er

er

domingo, 5 de dezembro de 2010

Que Deus nos livre dessa sua idéia!

Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a idéia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" a respeito da legalização das drogas leves. Ele disse a Kennedy Alencar que a repressão às drogas mata "inocentes". De acordo com Cabral, a legalização não poderia ser adotada de modo isolado pelo Brasil, mas por um conjunto de países (Fonte: Folha de São Paulo).

Nos países baixos da Europa (a Holanda), a maconha é liberada. Quem quiser pode fumar tranquilamente. Aqui no Brasil como no resto do mundo, a maior droga liberada é o álcool, tão prejudicial quanto a maconha, a cocaína, o LSD, etc. Temos ainda o cigarro consumido em grande escala, apesar de tantas campanhas para combatê-lo. Já não vemos mais propaganda dele nas TVs com cenas esportivas, dando a entender ser algo muito saudável. Felizmente essa mentira não é mais passada principalmente aos nossos adolescentes, facilmente influenciados.
Se liberarem “as drogas leves” como deseja o Sérgio Cabral, o álcool e o cigarro terão novos companheiros. O que deveria mesmo era proibir o uso de todas elas, principalmente a divulgação do álcool como é feita atualmente. Nenhuma droga é leve, todas levam à dependência.

Caro governador, o senhor já tem problemas demais com bandidagem, sendo o foco principal as drogas. Se o combate a elas tivesse ocorrido há alguns anos atrás, o Rio de Janeiro seria lindo de fato. Foi exatamente essa omissão das autoridades cariocas, que fez com que o Rio se tornasse o Estado mais violento do país. Não venha agora querer tornar legal essa anarquia criada por vocês. Que Deus nos livre dessa sua idéia!


3 comentários:

  1. Era uma vez numa“região maravilhosa”um governo incompetente e corrupto que vendeu a idéia de que o crime organizado era produto da falta do Estado em seus morros.

    ResponderExcluir
  2. O segundo estado mais rico do Brasil está pedindo socorro e ajuda dos governantes. Tudo motivado pela ganância dos traficantes de drogas, que comercializam este produto ilegal ou ilícito para todo o país e também alguns outros países. Os governantes SIM tem uma grande parcela de culpa, pois deixaram o povo carioca viver a mercê da marginalidade e não ofereceram apoio ou políticas públicas, voltadas as maiores quantidades populacional daquele estado brasileiro. Até porque a desigualdade social é alarmante e o povo vive em extrema miséria e pobreza em muitos locais do Rio de Janeiro. Enquanto existem aqueles que esbanjam na luxúria e abastança do que se pode angariar das necessidades do grande contingente daqueles que mais precisam da mão do governo.

    Então, quando o governo não faz o seu papel social, entra aqueles que oferecem apoio e distribui para a população, uma aparente condição de subsistência mais rentável e eficaz.

    É por isso que o tráfico de drogas continua a cada dia sendo fortalecido neste país e servindo de inúmeros escândalos internacionais. O povo brasileiro não cofia em POLÍTICOS e quando confia em alguns deles, acabam se decepcionando e muito. O modo de politicagem aqui no Brasil, sempre foi assim e está dificultoso demais para aqueles que querem dar sua contribuição na melhoria e condições de vida dos habitantes deste imenso país!

    Nós temos SIM orgulho de morar num país muito bonito, mas NÃO temos orgulho de ter certos representantes políticos, econômicos e religiosos.

    ResponderExcluir
  3. O Morro do Alemão, cada vez mais complicado. Soldados da PM não podem levar mochilas. É PROIBIDO. Militares do Exército não podem entrar em nenhuma casa. É PROIBIDO. Prender traficantes também está PROIBIDO? Continuam em LIBERDADE.
    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=13737

    ResponderExcluir