er

er

domingo, 27 de junho de 2010

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO! E QUEM VAI PAGAR O PATO?

Confusão no PAM de Irajá.


Tudo começou quando uma menina chegou à unidade do PAM de Irajá com vômito e dor abdominal. A família disse ter sido encaminhada pelo deputado estadual Pedro Fernandes Neto. O único pediatra de plantão atendia uma criança em estado grave, com derrame pleural, e orientou os pais que aguardassem.

O deputado foi acionado e, ao chegar ao PAM, teria exigido que um dos três clínicos atendessem a menina. Os médicos teriam alegado que havia outras pessoas na fila, e Pedro Fernandes teria chamado a PM. "Vieram três carros e os policiais armados de fuzis. Eles entraram na sala dos médicos e nos mandaram acompanhá-los. Uma coisa absurda", protestou Gabriel Rebello, 60 anos. Seu colega Wellington de Paiva Gouveia, 39, também foi levado à delegacia, onde foi aberto um procedimento.

O presidente dos Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, foi chamado e protestou contra a falta de profissionais no PAM. Segundo ele, a prefeitura deveria escalar, no plantão seis clínicos e seis pediatras. "Só havia três clínicos, e esse pediatra já trabalha lá sozinho há cinco anos", revelou Darze.

OBS: Jorge Darze anunciou que o sindicato dos médicos vai denunciar o deputado Pedro Fernandes Neto na corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio, e denunciar os policiais militares na corregedoria da Polícia Militar, por abuso de autoridade e constrangimento.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é muito louco!
    Onde começa o erro? Onde se dá continuidade a força do autoritarismo?
    Se qualquer um cidadão chamasse a PM, no máximo iriam até lá, se fossem, e fariam um BO.
    Os médicos por sua vez, independente dos motivos que os levam a descontar suas frustrações na população, se sentem acima do cidadão comum que se utiliza do serviço público.
    O deputado dá a carteirada e abusa do "poder" que a ele foi concedido pela população.
    E nós? Tomamos por todos os lados!
    População sem direitos, com deveres, sem serviços públicos e sem perspectiva de melhora por nosso próprio desrespeito quando elegemos estes "representantes".
    É Cabral, é Picianni, é inho, é ão, é sujeira total!

    ResponderExcluir