er

er

domingo, 9 de janeiro de 2011

Invasão de terrenos na Zona Oeste do Rio


Cerca de duas mil pessoas invadiram terrenos na Zona Oeste do Rio

Um grupo de cerca de duas mil pessoas invadiu terrenos abandonados ao longo da Estrada de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo e se instalou no local.

A área de grande extensão fica nas proximidades do Conjunto Habitacional Nova Sepetiba e foi demarcada pelos invasores com barracas, paus e cordas.

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram chamados para tentar conter a invasão, mas não conseguiram deter os sem-terra. O subprefeito da área, Edimar Teixeira, foi chamado para dialogar com representantes do grupo.

A situação ficou tensa por diversos momentos, mas a polícia informa que não foram registrados episódios de violência.

2 comentários:

  1. na realidade a população só quer o direito de ir e vir do seu lar ,trabalho,escola e laser. mas na verdade o que vemos hoje é um governo corrupto e sem moral... o que vimos neste fim de semana no conjunto nova sepétiba retrata o que temos que engolir , o conjunto esta abandonado a mais de três anos .com matagais ,ratos e todo o tipo de abandono . postos de saúde estão sendo fechados os hospitais que existiam nas proximidades estão de portas fechadas.escolas em pleno abandono sem professores e com as estruturas sem condições de uso. onde queremos chegar com isso o sub prefeito regional "santa cruz" não teve capacidade de mover uma maquina rétro escavadeira para fazer a limpeza da comunidades mas teve a brilhante idéia de enviar uma tropa de policiais , maquinas e caminhões para despejar e agredir pessoa de bem que apenas queriam um pedaço de terra para construir suas casas. se o povo não tem como pagar por suas moradia , de quem é a culpa dos trabalhadores assalariados os dos políticos que ganham uma fortuna e ainda lutam por aumento?

    ResponderExcluir
  2. Quero retratar aqui minha indignação a respeito da trabalho da policia neste dia. Estava passando de carro e a estrada estava com barreiras em chamas impedindo a passagem e os policiais não foram capazes de orientar o transito para garantir a segurança dos motoristas e passageiros de carros e onibus que circulavam por ali na hora. Quase me perdi dentro do bairro que estava tumultuado e por pouco não fiquei preso no meio de umas das barreiras. O papel da policia e SERVIR E PROTEJER, mas em minha opinião naquele momento a policia não fez nenhum nem outro simplesmente pararam as viaturas e ficaram parados encostados nos carros e conversando entre eles e nos que estavamos no transito tivemos que nos virar para ssair daquele caos. Infelizmente um despreparo geral.

    ResponderExcluir