er

er

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Manifesto "O 'Maraca' é nosso!"

Torcedores, estudantes e entidades sindicais estarão reunidos neste sábado (14/01), a partir das 9 horas, na Estátua do Bellini, no Maracanã, para protesto contra as intenções do Governo do Estado em privatizar o aparelho esportivo.



Manifesto "O 'Maraca' é nosso!"


O Maracanã, palco das maiores emoções esportivas nacionais e símbolo do futebol carioca, sofre ultimamente inúmeras mudanças que retiraram seu caráter popular. Ao mesmo tempo, o Torcedor, cada vez mais, distancia-se de sua paixão: ingressos caros, diminuição da capacidade do estádio, fim da "geral", preços abusivos dos lanches, entre outros.

Nos últimos anos, as reformas no estádio Mário Filho consumiram mais de um bilhão de reais de recursos públicos, dinheiro esse bancado pelo povo. Tais intervenções, questionadas judicialmente, alteraram o estilo arquitetônico, tombado e reconhecido como patrimônio histórico-cultural brasileiro.

Apesar dos elevados investimentos públicos, o Governo do estado do Rio de Janeiro pretende, de modo arbitrário, entregar a administração do Maraca à iniciativa privada. Dentre as empresas interessadas figuram financiadoras de campanhas eleitorais do atual Governador. Cabe a sociedade unificar-se em torno da presente campanha “O Maraca é nosso!”.

Somente com a gestão pública, podemos cobrar e garantir um estádio que sirva aos interesses sociais, lutando pela democratização cultural-desportiva, por um Maraca popular. Vender o Maracanã é como vender o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar ou as praias cariocas! Nosso Maraca não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário