er

er

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Para religioso, aumento salarial de parlamentares é injusto

Aos 86 anos, o bispo de Limoeiro do Norte (CE) dom Manuel Edmilson Cruz faz questão de dizer que não é um extremista, principalmente depois de causar uma verdadeira saia-justa no plenário do Senado, ao recusar a Comenda Dom Helder Câmara, oferecida pela casa. Ao mesmo tempo crítico e defensor do governo Lula, ele elogia a política voltada aos mais pobres, mas lamenta ver o presidente fazer “conchavos políticos abomináveis”. A atitude tomada pelo religioso no Congresso rendeu convites para que ele encabece um movimento para fazer virar lei uma proposta defendida no discurso de terça-feira: que o reajuste dos parlamentares passe a seguir o mesmo índice daquele concedido aos aposentados.

Jornal do Brasil

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Governo estadual autoriza o funcionamento de novo forno da CSA

Escandalo!!!
Desrespeitam tudo, com o aval do Cabral.
Vejam que o segundo alto forno entrou em funcionamento. Estão literalmente matando os moradores e trabalhadores. Aumentou a quantidade de foligem de ferro para que todos comam, vistam e respirem. E os gases que ninguém quantifica? É pura mentira o que estes auditores técnicos estão dizendo ao liberar o segundo alto-forno. Por que não fazemos todos uma visita à Santa Cruz para "ver para crer"?


Mais um absurdo do Cabral, do Minc e da Marilene! São criminosos e deveriam ser demitidos como foram os 2 executivos da CSA.Passam por cima da justiça!
Quando vamos parar essa gente desumana, sem escrúpulos e sem ética?

Autorização para funcionamento do alto forno 2 da CSA foi respaldada por auditoria. Leia no link abaixo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff anunciou Alexandre Padilha para o Ministério da Saúde

No Twitter, Padilha agradeceu a indicação. "Agradeço à presidenta Dilma a confiança, ao meu convidar para assumir este novo desafio, que assumirei, a partir de janeiro 2011, no Ministério da Saúde."


E Cabral achou que era “o cara”.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Grave denúncia

As manchetes dos noticiários de 13 e 14 de dezembro denunciam crime contra a saúde pública, onde médicos, fisioterapêutas e farmacêuticos são presos por contrabandearem botox e outros produtos não licenciados pela ANVISA.
Um dos médicos, cirurgião plástico, capitão da Polícia Militar, tem sobrenome SALGADO. O mesmo de um certo diretor de hospital público (fechado recentemente, por suposto incêndio, em Santa Cruz).
Interessante investigar, se a empresa que fabricava os medicamentos em Anápolis, também não fornecia medicamentos para a SESDEC e para o hospital cujo diretor é irmão do médico que foi preso.

Governo deverá distribuir o "Kit Gay" em 2011

A "comissão de direitos humanos e minorias", quer distribuir um kit gay para alunos em 2011. O kit conterá um DVD onde um menino vai ao banheiro e quando entra um coleguinha, ele se diz apaixonado pelo outro coleguinha quando ve o seu "pipi".
-
Seis mil escolas receberão um kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais.
-
No vídeo encontrando Bianca, um adolescente de 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

BOLSONARO ALERTA AOS PAIS: Governo Quer Transformar Seu Filho em Homossexual



Abaixo o kit viadinho!

ALERTA AOS PAIS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ELE É UM ABORTO DA NATUREZA!


Cabral sobre a legalização do aborto. "Quem aqui não teve uma namoradinha que teve de abortar?"

Leia: Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', questiona Cabral

Rio é o estado que menos investe em segurança

Cabral nega corte de 25% entre 2008 e 2009

O Rio de Janeiro foi o estado do país que mais cortou verba no combate à criminalidade, segundo aponta o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgado ontem. Enquanto em 2008 foram empregados R$ 4,9 bilhões, em 2009 a cifra caiu para cerca de R$ 3,7 bilhões: uma redução de 25%. O estudo utiliza informações da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.

Segundo o anuário, além do Rio de Janeiro, o estado de Roraima também cortou verbas da segurança, chegando a uma redução de 7,6%. Nos demais estados do país, foi registrado um aumento médio de 15,43%, entre 2008 e 2009.

Jornal do Brasil


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

HOJE É DIA DO PALHAÇO!

Terreno abandonado da boate Help vira foco de dengue para vizinhos

Justiça manda parentes de bicheiro no Rio voltarem à prisão

Tribunal Federal confirmou sentença de 18 anos de prisão aos dois detidos durante a Operação Gladiador

RIO - Em sessão realizada na noite de quinta-feira, a 2ª Turma do Tribunal Federal da 2ª Região (RJ-ES) confirmou a sentença dada pela 4ª Vara Federal no processo da Operação Gladiador e determinou o retorno à prisão dos contraventores Fernando de Miranda Ignácio e Rogério Costa de Andrade Silva, respectivamente, genro e sobrinho do falecido bicheiro Castor de Andrade.

Neste processo, os dois bicheiros, que travam uma interminável disputa pelos pontos de exploração de jogos eletrônicos, foram condenados a 18 anos de prisão.

Junto com eles, outros nove acusados também foram condenados, entre os quais o ex-policial federal Paulo Cesar Ferreira do Nascimento por contrabando e formação de quadrilha e os ex-policiais civis Fábio Menezes de Leão, Jorge Luís Fernandes e Hélio Machado da Conceição - conhecidos como os "inhos" - que eram ligados ao ex-chefe de Polícia Álvaro Lins. Os três foram condenados por corrupção e formação de quadrilha.

ESTADÃO

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SAÚDE ESTADUAL -Servidores fazem ato de resistência à desativação do Hospital do Iaserj

Funcionários servem 'Sopa da Miséria' durante ato em defesa do Iaserj

Servidores do estado realizaram, na quarta-feira (8/12), um ato de resistência à desativação do Hospital Central do Iaserj, que fica na Avenida Henrique Valadares, 107, próximo à Praça da Cruz Vermelha. Eles permaneceram em vigília durante todo o dia para evitar que o governo do estado levasse os equipamentos da unidade. O plano do governador Cabral Filho e do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, é desativar e em seguida demolir o Hospital Central do Iaserj, para que, em seu lugar, o Instituto Nacional do Câncer construa sua nova sede.

Os vários dirigentes sindicais, funcionários do Iaserj e servidores de diversos setores do funcionalismo estadual, presentes ao ato, foram unânimes em destacar a ilegalidade do ataque do governador Cabral ao Iaserj. “O Hospital do Iaserj é um patrimônio do servidor do estado. Foi construído em 1957 com o desconto feito no contracheque de cada funcionário estadual e não pode o governador se apossar dele, cedê-lo, como fez, ao Inca, que irá demoli-lo para ampliar suas instalações. Isto é um crime”, afirmou a presidente do Associação de Funcionários do Iaserj, Mariléa Ormond.

Ampliar a resistência

Mariléa acrescentou que para barrar as intenções de Cabral e Côrtes, é necessário ampliar as mobilizações, dentro e fora do Iaserj, para impedir que a unidade seja demolida. “No dia 14, vamos fazer uma grande manifestação, outra vez no pátio do Iaserj, com show musical e distribuição de brindes. Vamos defender com unhas e dentes este hospital que é nosso e de todos os funcionários do estado por lei”, afirmou.

O diretor do Sindsprev/RJ, Júlio Tavares, acusou o presidente Lula e o prefeito Eduardo Paes de implementarem junto com Cabral, uma política de desmonte e privatização dos hospitais públicos. “Sérgio Cabral Filho não está sozinho. Lula e Paes estão com ele implantando esta política que beneficia os grupos privados e prejudica a população, principalmente a parte mais carente”, afirmou. Lembrou que Cabral já desativou dois hospitais, um deles, o Pedro II, privatizou, entregando-o para uma Organização Social (OD) ligada à Prefeitura do Rio. “E Lula tem na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 92, que cria as fundações de direito privado para privatizar os hospitais federais”, lembrou.

Côrtes proíbe internação de pacientes com meningite

Outro dirigente do Sindsprev/RJ, Edilson Mariano Gonçalves, acusou o Ministério Público de omissão no caso do Iaserj. “Várias denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público do Estado, uma delas, entregue pessoalmente pela presidente da Afiaserj ao presidente do MP do estado, Cláudio Soares Lopes, e nada foi feito para cancelar a cessão do Iaserj ao Inca, feita pelo governador Cabral, nem para impedir o processo de licitação para a demolição do hospital que é dos servidores, sendo atos ilícitos, tanto a cessão, quanto a planejada demolição”, afirmou o dirigente.

Mariano denunciou a ordem do secretário Sérgio Côrtes à direção do Hospital de Infectologia São Sebastião para que recuse a internação de adultos e crianças com doenças como infecto-contagiosas, como meningite, AIDS e leptospirose. O dirigente classificou a medida como um crime bárbaro. “Não se pode conceber que o governador e o secretário de Saúde ordenem aos médicos que não internem crianças e adultos com doenças tão graves. Fazer isto é condená-los à morte”, afirmou.

Críticas aos conselhos

O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem, Roberto Pereira, acusou os conselhos de saúde de também se omitirem na fiscalização dos atos do governados Cabral sobre as unidades de saúde. “A gente não vê os representantes dos conselhos, por exemplo, defendendo o Iaserj, contestando as decisões do governador e do seu secretário. Os conselhos estão omissos”, disse. Roberto acrescentou que ele via a mesma omissão por parte do Ministério Público. “No estado de direito democrático, estas instituições, assim como a Assembléia Legislativa do Estado (Alerj) têm a obrigação de fiscalizar os atos do governo. Mas o MP não fez nada até hoje e, a maioria dos deputados da Alerj apóia a política do governador Cabral de sucateamento e privatização dos hospitais públicos”, frisou.


SINDSPREV

domingo, 5 de dezembro de 2010

Que Deus nos livre dessa sua idéia!

Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a idéia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" a respeito da legalização das drogas leves. Ele disse a Kennedy Alencar que a repressão às drogas mata "inocentes". De acordo com Cabral, a legalização não poderia ser adotada de modo isolado pelo Brasil, mas por um conjunto de países (Fonte: Folha de São Paulo).

Nos países baixos da Europa (a Holanda), a maconha é liberada. Quem quiser pode fumar tranquilamente. Aqui no Brasil como no resto do mundo, a maior droga liberada é o álcool, tão prejudicial quanto a maconha, a cocaína, o LSD, etc. Temos ainda o cigarro consumido em grande escala, apesar de tantas campanhas para combatê-lo. Já não vemos mais propaganda dele nas TVs com cenas esportivas, dando a entender ser algo muito saudável. Felizmente essa mentira não é mais passada principalmente aos nossos adolescentes, facilmente influenciados.
Se liberarem “as drogas leves” como deseja o Sérgio Cabral, o álcool e o cigarro terão novos companheiros. O que deveria mesmo era proibir o uso de todas elas, principalmente a divulgação do álcool como é feita atualmente. Nenhuma droga é leve, todas levam à dependência.

Caro governador, o senhor já tem problemas demais com bandidagem, sendo o foco principal as drogas. Se o combate a elas tivesse ocorrido há alguns anos atrás, o Rio de Janeiro seria lindo de fato. Foi exatamente essa omissão das autoridades cariocas, que fez com que o Rio se tornasse o Estado mais violento do país. Não venha agora querer tornar legal essa anarquia criada por vocês. Que Deus nos livre dessa sua idéia!


sábado, 4 de dezembro de 2010

CURRICULUM DO SECRETÁRIO DE SAÚDE SÉRGIO CORTES


"O plano de cargos dos servidores da saúdem, lei 3948/02, o dinheiro dos servidores foi desviado para contratação de seu curral eleitoral, contando com a participação de seus parentes e amigos, em cargos de confiança e chefia exclusividade de servidores públicos de carreira, conf. art 37 inc.V da C.F. Cabral e Cortes tinham como objetivo, levar os hospitais a falência para implantar as fundações privadas inconstitucionais, queriam privatizar tudo que pudessem, criariam empresas fantasmas para lavar o dinheiro com seus laranjas, e ainda sumiriam com tudo o que tivesse nos hospitais, nunca vi nada parecido! como se estivessem protegidos; por quem? Afinal sabemos que a justiça é cega, não prostituta"!
DESABAFO DE UM FUNCIONÁRIO DA SAÚDE



CÉREBRO E PINK JUNTOS ESTÃO ACABANDO COM A SAÚDE PÚBLICA

04/05/2006
EXTRA!
1. Muita gente achava estranhos os atentados que o Dr.Sergio Luiz Cortes da Silveira -diretor do Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia - teria sofrido. Ele sempre surgia na imprensa como vitima. Delegados que acompanharam o caso diziam que isso só acontecia quando havia -palavras deles- “briga de quadrilha”. Portanto a suspeita que tinham é que não havia inocente naqueles casos e muito menos vítima.
2. Agora um destes delegados, investiga um fato aberto e que ajuda a reforçar a tese que ele tinha. No diário oficial do município do dia 7 de março de 2006- o Dr. Sergio Luiz Cortes da Silveira, aquele diretor do INTO -hospital de traumatologia federal, compra um imóvel na Avenida Borges de Medeiros 02475 -apto 1103 -duplex, (transcrição). E paga de ITBI R$ 71.035,46, correspondente a um imóvel cujo valor efetivo é de no mínimo R$ 3.551.773,00, (ITBI 2% do valor da planta de valores atualizada).
3. Independente do que tenha lançado para fins de imposto de renda em combinação ou não com quem vendeu, o valor foi pago naturalmente …
4. A atuação do delegado agregou às investigações um parecer do Tribunal de Contas da União (TC 012.030/2003-7) que identificou irregularidades em contrato gerido pelo Dr. Sérgio Cortes, e sugeriu que ele fosse multado por “grave infração à norma legal ou regulamentar”.
5. Muitos funcionários dos hospitais federais acham que a manutenção do decreto federal de março de 2005 que ainda permite compras sem licitação, está agregando mais distorções nesse processo de compras e contratação de serviços e obras, sem licitação. E que -uma vez configurada e demonstrada a situação de que o Dr. Cortes não tem renda nem patrimônio anterior que justifique tal compra- outros casos poderão surgir em breve. Os documentos estão sendo recolhidos pelos próprios servidores em unidades federais.

27/08/2008
ILUSÃO DE ÉTICA NA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE!

1. Há casos em que a contratação de parentes na linha vertical do comando de finanças torna as decisões do superior -no caso o secretário estadual de saúde- apenas coonestadas pelo imediato responsável pela execução financeira e orçamentária. Com isso, havendo ocorrências eventuais de irregularidades, estas tendem a passar acobertadas pelo subordinado.

2. Vejamos um caso flagrante. Sérgio Cortes é o secretário estadual de saúde, o comandante dos postos de lata sobre os quais pairam duvidas crescentes. É casado com Veronica Vianna. O irmão desta -ou cunhado de Sergio Cortes- é César Romero Vianna Jr.

3. César Romero Vianna Jr é nada mais nada menos que o Subsecretário de Estado da Subsecretaria Executiva da Secretaria Estadual de Saúde e responsável por todo o processamento licitatório (ou de dispensas de licitação como no caso dos postos de lata), e da execução orçamentária-financeira.

4. É, portanto, cunhado, considerado parente de primeiro grau pela legislação. Um parente de primeiro grau pode ser o executor financeiro da secretaria do cunhado? Ele deve ficar? O parentesco nesta linha vertical é ético. Ou se trata de Ilusão de Ética?
28/08/2008

OS POSTOS DE LATA -1-! O SECRETÁRIO EXPLÍCITO E MENTIROSO!
Globo.
A Secretaria estadual de Saúde negou que não haja licitações para instalação das UPAs.
Em nota, garantiu que “a compra de contêineres para montagem das unidades foi feita por meio de pregão de registro de preço realizado no início do ano. No mesmo período a secretaria realizou o pregão para contratação da empresa que é a responsável pelas obras de entorno das unidades. Já os equipamentos médicos instalados nas UPAs foram comprados por meio de pregão internacional, realizado no final do ano passado. Por outro lado, o projeto arquitetônico e de paisagismo das unidades é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros”.
Leia os DOs que comprovam que as UPAs foram instaladas sem licitação:
http://farm4.static.flickr.com/3025/2804533934_c353541fe0_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3240/2755809795_e5791051d3_o.jpg

01/09/2008
MAIS UMA DO EXPLÍCITO SERGIO CORTES, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE!
Em maio de 2007 -mais de um ano e três meses atrás- o explícito Sérgio Cortes vistoriou um depósito do Estado e “descobriu” que era uma bagunça. A imprensa deu grande destaque. Disse que ia contratar uma empresa para gerir o estoque e a logística. A Empresa TCI FILE Tecnologia e Conhecimento LTDA foi contratada por 17,9 milhões sem licitação em maio de 2007. O ato de dispensa de licitação só foi publicado em 11 de março de 2008, com a observação “omitido no DO de 31 de maio de 2007″. Como é o nome disso? Esquecimento? Escândalo? Você decide! O TCE audita! E a PF investiga!
Clique abaixo e comprove.
http://farm4.static.flickr.com/3063/2817346566_37971c0955_o.jpg

13/10/2008
AS “LARANJAS” DE SAQUAREMA, TERRA DO LÍDER DO CABRAL! TRÊS TÊM O MESMO ENDEREÇO!
As quatro cooperativas abaixo são contratadas pela secretaria de saúde do governo Cabral. Tem sede de fachada em Saquarema. Só em agosto/ setembro elas receberam do da Secretaria de Saúde 5,7 milhões de reais. COOPERATIVA INTERNACIONAL DE TRABALHOS 02.148.888/0001-30 Serviços de Assistência a Saúde Custeio R$ 1.544.308,17 / COOPINTER - COOP.DE INTERN. RES. E APOIO HOSP -Serviços de Assistência a Saúde. Custeio: R$ 708.125,03 / SERVICE COOP - COOPERATIVA DE TRABALHO. Serviços de Assistência a Saúde. Custeio R$ 2.274.399,62 / SERVICE COOP - COOPERATIVA DE TRABALHO. Serviços de Assistência a Saúde Custeio: R$679.809,30 /
SUPER VIDA SAUDE-COOP. DE PREST.SERV.DE SAUDE. Serviços de Assistência a Saúde. Custeio: R$ 581.266,54.
Clique abaixo e comprove a natureza delas e o mesmo endereço de três delas.
http://farm4.static.flickr.com/3155/2937152869_4ab047a5ac_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3035/2938004664_1e910f0fd6_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3136/2937153039_6522252dc5_o.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3002/2938004810_4f58f00355_o.jpg


25/06/2009
ATOS SECRETOS DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO!

Uma despesa ou decisão é efetivada. Mas o ato não é publicado no Diário Oficial. Meses depois,quando já ninguém mais está ligado no assunto, se publica o ato e se diz no DO que a publicação é por omissão (ato secreto) de meses atrás. Exemplo: O secretário estadual de saúde vistoriou um depósito e disse que era uma bagunça. E que ia contratar uma empresa. Mas ninguém soube o nome da empresa, nem a modalidade, nem o valor exato. Meses depois se soube o nome: TCI FILE Tecnologia e Conhecimento LTDA, por dispensa de licitação. E se soube o valor: R$ 17,9 milhões. Clique abaixo e veja a cópia do Diário Oficial de 11 de março de 2008. Ato omitido do DO de 31\05\2007. Ato secreto,
ajustado discretamente meses depois.
http://farm4.static.flickr.com/3416/3658950774_636fd12b31_o.jpg

26/10/2009 - Cabral desvia R$ 10 milhões da saúde para fazer propaganda
Conforme vocês podem observar, na reprodução do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (edição da última sexta-feira, 23/10), numa resolução conjunta do secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes e do subsecretário de Comunicação Social, Ricardo Cota foram transferidos R$ 10 milhões do Fundo Estadual de Saúde para serem utilizados pela subsecretaria de Comunicação Social (leia-se propaganda do governo).

01/03/2010
EM 20 DE JULHO/2007, O SECRETÁRIO DE SAÚDE -RJ- FALAVA EM DESPERDÍCIO! E AGORA?

(Globo-on, 20/07/2007) O secretário estadual de Saúde, Sergio Côrtes, calcula em mais de R$ 20 milhões os prejuízos com medicamentos vencidos, estocados na central de armazenamento da secretaria, localizado no Barreto, em Niterói. No depósito, eles encontraram remédios vencidos, mas cerca de 90% dos medicamentos fora do prazo correspondem ao período de 2003 a 2006. Há dois meses, o secretário afastou os administradores do local, que agora é administrado pela empresa TCI, contratada em caráter emergencial para organizar o depósito.
* * *
GOVERNO DO ESTADO RASGA R$ 15,6 MILHÕES EM MEDICAMENTOS!
(O Dia, 01) Medicamentos, materiais médico-hospitalares e insumos como luvas e gazes, que deveriam ter sido usados em hospitais ou disponibilizados para a população, perderam o prazo de validade na Central Geral de Abastecimento do estado, em Niterói. De acordo com relatório preliminar do Departamento Nacional de Auditoria do SUS do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde desperdiçou R$ 15,6 milhões com produtos que perderam o prazo, entre julho e novembro do ano passado. Entre o material inutilizado estavam R$ 649,6 mil em medicamentos que fazem parte da grade de remédios excepcionais, que devem ser fornecidos a pacientes com doenças crônicas, como esclerose múltipla, Parkinson, hepatite B e C e outras de alto custo.
* * *
E O SECRETÁRIO DE SAÚDE HAVIA CONTRATADO POR R$ 17 MILHÕES DE REAIS SEM LICITAÇÃO A TCI PARA GERIR ESSE DEPÓSITO!
(Logweb, 21/09/2009) 1. Há 20 meses, a Secretaria de Estado de Saúde -RJ- adotou soluções de BPO – Business Process Outsourcing da TCI em sua cadeia de suprimentos, com movimentação de estoque em torno de R$ 750 milhões. A ideia era gerar economia por meio de ganhos em gestão de
informações e estoques (medicamentos, bens permanentes e materiais diversos) para abastecer 51 unidades de saúde e 92 municípios do Estado. A quantidade de vencidos que encontramos em janeiro de 2007, foi de 20 toneladas. A TCI redesenhou todos os processos eliminando os gargalos e
minimizando as perdas e desperdícios. Foram sanadas, também, as desconexões entre os diversos processos envolvidos como um todo.

2. A TCI utilizou ferramentas como: modelagem e redesenho dos processos; implantação de um sistema WMS para gerenciamento dos armazéns; coletores de dados via radiofrequência;desenvolvimento de uma ferramenta web para acompanhamento dos estoques, solicitações, relatórios, etc.; implantação de um novo CD com 17.000 m²; sistema de gerenciamento de toda a frota via satélite; e ferramenta de gestão de documento, digitalizando todos os documentos envolvidos nos processos de entrada e saída de materiais.

24/03/2010
EXCLUSIVO: As mutretas de Cabral na Saúde – Capítulo 1
Suspeitando de irregularidades contidas no processo nº E – 08/9085/2007, firmado pela secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, publicado no Diário Oficial, na modalidade Dispensa de Licitação Emergencial, com a empresa TCI – Tecnologia, Conhecimento e Informação Ltda., cujo objetivo era a gestão de todas as operações de armazenamento de medicamentos, incluindo mão-de-obra operacional e administrativa, e segurança patrimonial armada 24h, um advogado requereu cópia integral do processo administrativamente.
Como a secretaria se recusou a entregar, ajuizou Mandado de Segurança contra o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, que foi obrigado pela Justiça a fornecer a íntegra dos documentos que constam no contrato.
Analisando o processo, o advogado descobriu algumas “pérolas”, que são verdadeiros crimes contra a administração pública.
1 – O não encaminhamento do secretário de Saúde e Defesa Civil para o governador Sérgio Cabral de documento explicando a situação e a autorização da emergência pela Casa Civil;
2 – O coordenador de Preparo de Licitações, nas folhas 82 / 83, já autorizava de forma ilegal, a dispensa de licitação, cuja competência não lhe cabia;
3 – O parecer jurídico, nas folhas 97 / 100 já indica de forma inusitada a empresa escolhida, a TCI – Tecnologia, Conhecimento e Informação Ltda., solicitando abertura do processo, onde no contrato não tem cláusula vinculando o término do contrato, após o citado processo com o nome
da firma escolhida;
4 – Na folha 122, a TCI informa ao secretário de Saúde, que abriu uma conta no BRADESCO, com objeto de cessão fiduciária, que está condicionada à prévia e expressa autorização de alguém que somente o banco sabe quem é;
5 – A publicação do contrato veio a público somente no Diário Oficial, em março de 2008, embora o contrato tenha sido firmado, em março de 2007, portanto mais de um ano antes. A Lei é clara: o contrato foi firmado, em 11 de junho de 2007 e publicado de forma ilegal, em 11 de março de 2008. Pela Lei, o Estado teria que publicá-lo, no máximo até 30 dias após a assinatura.
Resta uma pergunta importante no ar: A quem foi paga a importância de R$ 17.913.940,02 (valor do contrato), se a TCI fez a cessão do direito de receber (cessão fiduciária) a alguém que somente o banco BRADESCO sabe quem é?
É uma boa pista para os honrados promotores do Ministério Público Estadual e Federal descobrirem quem é o amigo oculto de Cabral, que lhe empresta o avião para viajar, que almoça com ele, em restaurantes da Europa e dos Estados Unidos e que hoje, é detentor dos maiores contratos de prestação de serviços ao Estado.
Aviso: trovoadas estão ecoando sobre os céus do governo do Estado do Rio de Janeiro. Pode chover forte a qualquer momento!


13/07/2010
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE-RJ, COMPRA MEDICAMENTOS
SUPERFATURADOS EM EMPRESA AMERICANA COM ENDEREÇO FALSO!


(RJ.TV.2-13) 1. A reportagem do RJTV foi à procura dos donos da empresa campeã em vendas sem licitação para a Secretaria de Saúde do Rio. A Barrier Service vende remédios e material médico hospitalar a preços muito mais altos que os de mercado.
Em alguns casos, cobrou quase o triplo do valor. O principal dono da Barrier, com 99,9 % das ações, é uma outra empresa: a Sommar Investments — que não fica no Brasil. É uma offshore, com sede no estado americano de Delaware, considerado um paraíso fiscal. O RJTV foi até o endereço da Sommar, segundo os registros oficiais.
Mas a viagem foi em vão. Lá funciona outra empresa. O homem que fala inglês é porteiro do prédio onde deveria funcionar a Sommar. Ele não conhece a empresa.
Nem o administrador do lugar sabe dar alguma informação. “Nunca ouvi falar deles”, diz pelo interfone o americano ao porteiro.

2. Em 2009, os contratos sem licitação entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Barrier Service Ltda somaram R$ 17 milhões. A empresa também participa de pregões eletrônicos: Nessa modalidade, vendeu R$ 24 milhões no ano passado. De cada R$ 100 que a secretaria gasta em todas as compras que faz de remédios e material, R$ 13 são com dispensa de licitação. Mas quando compra da Barrier, de cada R$ 100 o estado gasta R$ 41 dispensando licitação.

O QUE TODOS SABIAM VEM FINALMENTE A LUZ: SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE-RJ SUPERFATURA, SEM LICITAÇÃO!

RJ-TV-.2-12) 1. Em 2009, 13% das compras da secretaria estadual de saúde foram feitas sem licitação, R$ 81 milhões. As compras foram mais caras do que as de estados que usam o pregão. Antibiótico, anticoagulante, analgésico e até gaze usada em curativos são apenas alguns produtos da lista de compras emergenciais da secretaria de Saúde. Só que sem licitação os preços ficam muito acima do que normalmente é cobrado no mercado. Na comparação com as compras de outros órgãos públicos, a secretaria jogou dinheiro fora.

2. Em novembro do ano passado, a secretaria de Saúde comprou - sem licitação - o antibiótico levofloxacino 5 mg, por R$ 19,20 a unidade. Dois meses antes, numa concorrência pública, a prefeitura de Porto Alegre havia pagado R$ 10,86 pelo mesmo produto. A diferença: o estado do Rio pagou 77% a mais. Também em novembro de 2009 o frasco de dipirona sódica 500 mg saiu a R$ 0,90 para a secretaria estadual do Rio. Em junho do mesmo ano, o medicamento - na mesma apresentação - custou R$ 0,37 para a prefeitura de Maringá, no Paraná.


FONTE: Blog do ex-Prefeito Cesar Maia

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Câmara muda distribuição dos royalties do petróleo e estado perde mais de R$ 20 bilhões

Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na calada da madrugada, emenda Pedro Simon que muda a divisão dos royalties do petróleo e rouba do Estado do Rio de Janeiro, maior produtor, mais de R$ 20 bilhões. Pelo texto, os royalties passarão a ser distribuídos a todos os estados e municípios, indistintamente, seguindo a regra do fundo de participação. A expectativa, agora, é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete o projeto.

A emenda, que já havia sido aprovada pelo Senado, retira dos estados e municípios de áreas produtoras no mar os royalties e participações especiais que recebem hoje (52,5% de todos os royalties) e manda redistribuir o dinheiro com todos os estados e municípios.

O projeto estabelece também que a União ficará com 40% dos royalties e os municípios afetados por operações de embarque petrolífero com outros 7,5%.

Nos cálculos do deputado Marcelo Castro (PMDB/PI), a emenda dos royalties fará com que os recursos para o Rio de Janeiro caiam de R$ 24 bilhões para R$ 680 milhões

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E agora Cabral? Dilma desmente Cabral, "demite" o Ministro da Saúde e não garante Exército no Complexo do Alemão.

O "porquinho" José Eduardo Cardozo negou, hoje, que Dilma já tinha definido que o secretário da Saúde do Rio, acusado de peculato, será o novo ministro da área, segundo havia anunciado o governador Sérgio Cabral. Cardozo também desmentiu o governador fluminense que informou que a presidenta havia autorizado que o Exército ficasse cuidando dos traficantes do Complexo do Alemão até a Copa de 2014.

C.NOTURNO

Dilma ainda não escolheu ministro da Saúde, apesar do anúncio de Cabral

A presidente eleita Dilma Rousseff avisou, nesta quarta-feira, que ainda não escolheu o ministro da Saúde de seu governo, apesar de o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ter sugerido o nome do secretário de Saúde do Estado.

– Eu ainda não escolhi o ministro da Saúde – disse Dilma, segundo relatos de jornalistas, na sala onde a presidente eleita participou de uma reunião setorial sobre a saúde.

FONTE

BOPE - minutos antes da operação.



Foi divulgado o vídeo que mostra a preleção feita pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro antes da incursão das forças de segurança ao complexo de favelas do Alemão. O tenente-coronel Paulo Henrique Moraes fala aos policiais minutos antes da operação.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DENÚNCIA - Não existe e nunca existiu restauração na Igreja Nossa Senhora dos Remédios


ANTES DA RESTAURAÇÃO

DEPOIS DA SUPOSTA RESTAURAÇÃO




A comunidade Entre Rios que integra a Colônia Juliano Moreira, localizada no bairro de Jacarepaguá, recebeu investimentos de R$ 17 milhões. As obras fazem parte do pacote do PAC na Colônia Juliano Moreira.

Realmente ela foi pintada por fora e feito o telhado, mais por dentro...

Agora, olha só onde é feita a missa para 150(cento e cinqüenta) pessoas! Um

pavilhão psiquiátrico foi liberado pela prefeitura para a

realização da missa de domingo.




BONEQUINHO DO SÉRGIO CABRAL QUER SER PRESIDENTE DA ALERJ


Ministério Público Eleitoral denuncia deputado reeleito do PMDB
Paulo Melo teria utilizado o cadastro do IPTU da Prefeitura de Saquarema, comandada por sua mulher, para pedir votos a eleitores.

Para Beltrame, importante é a conquista do território

Em entrevista dia 28/11, o secretário de segurança disse: "que o objetivo era conquistar o território e, quanto mais complexa for a operação, menor sua eficiência. Ele afirmou que as prisões são importantes, mas a eficiência da operação de devolução da região ao poder do Estado era o essencial".

Houve informações de traficantes escapando pelas tubulações de esgoto, vestidos de evangélicos, fantasiados de mata-mosquito e de moradores em geral. Segundo a polícia, todos aqueles que não tinha documento de identificação ou cuja cédula de identidade não batia com sua características foram levados como suspeitos para que sua ficha criminal fosse levantada.

CADÊ OS TRAFICANTES?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

18 escolas estaduais ficaram fechadas por causa dos ataques

De acordo com a secretaria, uma escola ficou fechada em Belford Roxo, seis em Duque de Caxias e 11 no Rio de Janeiro.


Relação das escolas:
Belford Roxo
- CIEP 314 - Galileu Galilei

Duque de Caxias
- C.E. Vinícius de Moraes
- Ciep 340 - Lais Martins
- Ciep 087- Clementina de Jesus
- CE Miguel Couto
- Ciep 089 - Graciliano Ramos
- Instituto de Educação Governador Roberto Silveira

Rio de Janeiro
- CE Gomes Freire de Andrade - Penha
- CE Prof Clóvis Monteiro - Higienópolis
- CE Chile - Olaria
- CE Profª Maria de Nazareth - Cascadura
- CE Brant Horta - Penha
- EEES Monsenhor Rocha - Penha
- CE Josué de Castro - Vicente de Carvalho
- CE Profª Sonia Regina Scudese - Brás de Pina
- CE Compositor Manacéia José de Andrade - Madureira
- CE Heitor Lira - Penha
- CE Lélia Gonzales - Ramos

Por que empreiteira repassou R$ 843 mil a secretário?

E OS ATAQUES CONTINUAM!

Bandidos atearam fogo num Voyage que foi abandonado na Avenida Paulo de Frontin, na esquina com a Rua Santa Amélia. De acordo com as primeiras informações passadas pela Polícia Militar, o carro havia sido roubado no munícipio de São João de Meriti.

ESTAMOS EM GUERRA!

POPULAÇÃO COM OS NERVOS À FLOR DA PELE

O incêndio em um carro hoje pela manhã foi o suficiente para levar pânico aos moradores da Rua Paulo VI, no Flamengo. Por volta das 10h, o proprietário do Pointer GTI placa CCE 7672, de São Paulo, tentava ligar o veículo quando o carro pegou fogo. Em poucos minutos, o automóvel ficou completamente destruído. Tudo não passou de um incidente, resultado de um curto-circuito. Mas foi o suficiente para levar as pessoas ao PÂNICO.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pré-sal: assunto não está resolvido para o Rio

O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse antes das eleições que havia
um acordo com o governo Federal para que o Rio não perdesse com a
mudança de regras envolvendo o pré-sal. Depois das urnas, ele resolveu
ir ao Supremo, contra a União, alegando que o Rio foi prejudicado com
a capitalização da Petrobras, cerca de R$ 23 bilhões, pelo fim da
Participação Especial.
Hoje, o Globo mostrou que está em finalização no Palácio do Planalto
uma proposta para reduzir gradualmente a distribuição de royalties aos
estados produtores. A perda para o Rio será de R$ 93 bilhões em dez
anos.
Cabral disse que o assunto estava resolvido e não está coisa nenhuma.
A única diferença é que o Rio, ao invés de perder à vista, perderá a
prazo.

Míriam Leitão


CABRAL NÃO GOSTA DOS SERVIDORES

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Presidência da ALERJ

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro ano que vem entra em uma disputa forte para saber quem será seu novo presidente, já que Jorge Picciani (PMDB) deixa a casa após a tentativa de se tornar Senador pelo Rio de Janeiro.

A posição é disputada por 3 deputados do PMDB. Veja quais são, suas bases eleitorais e algumas denúncias recentes que pesam contra eles:

  • Paulo Melo – base eleitoral na Região dos Lagos. Foi denunciado mês passado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE/RJ) e pode perder o registro ou diploma. Ele teria utilizado indevidamente o cadastro de contribuintes da Prefeitura de Saquarema para envio de propaganda eleitoral. A prefeita de Saquarema é mulher de Melo, circunstância que lhe favoreceu o acesso e a utilização indevida do referido banco de dados.
  • Domingos Brazão – base eleitoral em Jacarepaguá. Foi denundiado pela deputada Cidinha Campos (PDT) pode envolvimento na máfia dos combústiveis. E também foi denundiado pela PRE/RJ) por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada devido a centro de assistência social. A entidade seria vinculada ao candidato e oferece diversos serviços gratuitos à população e estaria sendo usada com fins eleitoreiros
  • Edson Albertassi – base eleitoral em Volta Redonda. É evangélico da Assembléia de Deus, apresentou uma proposta revogando lei que leis que declaram a Umbanda, o Candomblé e os dias de Iemanjá, Nanã, Iansã e Oxum como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Em setembro foi aberto processo crime contra ele por crime eleitoral, na captação ilícita de votos.

    O PMDB (12 deputados eleitos) não conseguirá eleger sozinho seu candidato, apesar de ter o governo estadual, os candidatos precisarão especialmente do PDT e seus 11 deputados, PR com seus 9, além do PT com 6.

  • domingo, 31 de outubro de 2010

    terça-feira, 5 de outubro de 2010

    NÃO PERCA A CHANCE DE QUEIMAR A BRUXA

    O segundo turno das eleições é dia 31/10

    Halloween.


    sábado, 2 de outubro de 2010

    Motivos para NÃO votar em Sérgio Cabral

    Como cidadão estou fazendo a minha parte em mostrar os motivos que me levam
    a não votar em Sergio Cabral para reeleição.
    Segue uma coletânea de vídeos que mostram como nosso governador negligencia
    o nosso Rio de Janeiro.
    Peço a todos que vejam e repassem, pois não podemos deixar nosso Rio dessa
    maneira.


    Jeferson dos Santos

    ROUBALHEIRA no gov Sérgio Cabral R$ 81 milhões da saúde desviado
    http://www.youtube.com/watch?v=J_wmXIy84L4

    QUANTO VALE O PROFESSOR DO RJ?
    http://www.youtube.com/watch?v=8GlvmddAM1s&feature=related

    Governo do Sérgio Cabral joga bomba e dá tiros em professores que
    manifestavam no Centro do Rio
    http://www.youtube.com/watch?v=-sGQD-aqfwQ

    Debate Sérgio Cabral não prende, espanta bandido
    http://www.youtube.com/watch?v=FHfjdrVddTE&feature=related

    MAIS DENÚNCIAS CONTRA CABRAL
    http://www.youtube.com/watch?v=1_NgKpZ7wvc&NR=1

    Sérgio Cabral antes e depois das eleições
    http://www.youtube.com/watch?v=dyzrptbSBnc&NR=1

    Sergio Cabral - Saúde, Educação e segurança
    http://www.youtube.com/watch?v=e7--bWr54h8&feature=fvst

    Bolsonaro x Sérgio Cabral (salário vergonhoso PMERJ)
    http://www.youtube.com/watch?v=s5SBCHwgNys

    Mentiras de Sérgio Cabral (Discurso na Uerj/2007)
    http://www.youtube.com/watch?v=1JIumjjOF7w

    SÉRGIO CABRAL,COLETÂNEA DAS MENTIRAS PARA OS APROVADOS a investigador
    http://www.youtube.com/watch?v=Lic0QWQ-5g4&feature=related

    Governador manda prender Blogueiro
    http://www.youtube.com/watch?v=-wja1hL31FY&feature=related

    Debate - Sérgio Cabral 4 anos de política provisória
    http://www.youtube.com/watch?v=Aroy-txPfmU

    VAMOS DIZER NÃO AO CABRAL NAS URNAS




    Band - Jornal da Noite - Sérgio Cabral chama médicos de vagabundos !!!

    sexta-feira, 1 de outubro de 2010

    Voto consciente

    O ideal seria que o voto fosse facultativo,
    como é na maioria dos países
    desenvolvidos. Nada que é obrigatório
    é bom. Sonhar com uma reforma
    política geral é ser bem otimista,
    mas sem otimismo o que seria do
    brasileiro diante das coisas que vemos
    todos os dias? Enquanto a reforma não
    vem, e como é obrigação votar, é bom
    que se esteja preparado para que os
    próximos quatro anos não sejam de lamentações.

    A frase não deixa margem para dúvidas.

    DILMA CONFESSA CAIXA 2 AO VIVO E A CORES


    Sérgio Cabral contrata empresa de fachada


    O governador Sérgio Cabral, contratou empresa de fachada para a confecção de ao menos 200 mil adesivos e cartazes para a sua campanha.

    A sede da empresa Soroimpress Comércio de Produtos Gráficos, cujo CNPJ consta em material de campanha de Cabral, indicada na Receita Federal e na Junta Comercial de São Paulo é um prédio em construção vazio em Sorocaba (SP).

    Fundada em abril deste ano, a empresa tem como sócias duas senhoras de 84 anos. Uma não foi localizada no endereço indicado à Junta Comercial. A outra pouco sai de casa, segundo funcionários do prédio onde ela vive.

    terça-feira, 28 de setembro de 2010

    PT é um partido comprometido com a legalização do aborto.

    Algumas informações históricas e documentais sobre o compromisso do PT com a legalização do aborto no Brasil, planejada internacionalmente. Por meio do nosso voto podemos dar outro rumo a esse plano.





    Assista e reflita, a decisão na urna será sua.

    segunda-feira, 27 de setembro de 2010

    DEZ MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM SÉRGIO CABRAL

    1 - A REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO É A SEGUNDA PIOR DO BRASIL, FICANDO A FRENTE APENAS DO PIAUÍ. DADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E O ENEM.

    2 - QUER ACABAR COM O IASEJ, FECHOU VÁRIOS SETORES DO HOSPITAL ESTADUAL CARLOS CHAGAS, FECHOU O HOSPITAL ESTADUAL DE ANCHIETA E O HOSPITAL ESTADUAL SÃO SEBASTIÃO APÓS SUCATEÁ-LOS. LEMBREMOS QUE O ÚLTIMO HOSPITAL CITADO, FOI FUNDADO POR D. PEDRO II E IDEALIZADO PELO SANITARISTA OSWALDO CRUZ. ESTE FOI O PRIMEIRO CENTRO DE ESTUDOS DE DOENÇAS TROPICAIS DA AMÉRICA LATINA.

    3 - ABANDONOU E SUCATEOU O SISTEMA DE TRENS URBANOS CAUSANDO AOS PASSAGEIROS DESCONFORTO DIÁRIO, PASSAGENS CARAS E RISCO AOS MESMOS.

    4 - CABRAL CHAMOU PASSAGEIROS DE VAGABUNDOS QUANDO ESTES PROTESTARAM CONTRA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DESTE TRANSPORTE URBANO.

    5 - OBRAS FARAÔNICAS COMO A ESTAÇÃO DE METRÔ CIDADE NOVA QUE APÓS 7 MESES DE ATRASO EM SUA INAUGURAÇÃO, CONSOME MILHÕES DOS CONTRIBUINTES DIARIAMENTE NUMA OBRA QUE TEM SUA UTILIDADE SERIAMENTE QUESTIONÁVEL.

    6 - CRIOU A LINHA 1A DO METRÔ QUE CAUSOU UM VERDADEIRO CAOS PARA OS USUÁRIOS. ASSIM MUDANDO A TRANSFERÊNCIA DA LINHA 1 PARA LINHA 2 PARA A ESTAÇÃO CENTRAL QUE NÃO FOI PROJETADA PARA ISSO. ASSIM OS PASSAGEIROS CORREM RISCO DE VIDA E AINDA SOFREM EM VAGÕES SUPERLOTADOS. O QUE SERÁ FEITO COM A ESTAÇÃO DA LINHA 2 ESTÁCIO?
    7 - PASSAGEM DE METRÔ DO RIO DE JANEIRO É ABSURDAMENTE CARA.

    8 - CABRAL DURANTE SEU GOVERNO ALÉM DE SUCATEAR AS ESCOLAS ESTADUAIS, MANDOU A POLÍCIA ESPANCAR PROFESSORES QUANDO ESTES PROTESTARAM NAS ESCADAS DA ALERJ NO EPISÓDIO DA VOTAÇÃO DO PROJETO NOVA ESCOLA.

    9 - CABRAL PAGA SALÁRIOS DE FOME AOS SERVIDORES ESTADUAIS. O VENCIMENTO BÁSICO DOS SERVIDORES ESTADUAIS É DE R$ 157,04.

    10 - AS UPA´s ESTÃO MUITO LONGE DE RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. AS UPA´s SÃO UM FACTÓIDE ELEITORAL ONDE, COMO NOS HOSPITAIS ESTADUAIS, FALTA REMÉDIO, PROFISSIONAIS, EQUIPAMENTO ETC...
    MUITA ATENÇÃO!! NÃO SE DEIXE ENGANAR PELA MILIONÁRIA CAMPANHA DE CABRAL, A VERDADE ESTÁ MUITAS VEZES DO OUTRO LADO DA RUA ONDE MORAMOS.


    A PROPÓSITO, DE ONDE VEM ESSES MILHÕES DA CAMPANHA DE CABRAL?

    CARTA DE UM LEITOR - ESTADO CALOTEIRO

    sábado, 25 de setembro de 2010

    O FUTURO DO RIO CORRENDO RISCO DE VIDA



    • Há uma semana, os moradores de Santa Cruz vem sofrendo com os intensos confrontos na Favela do Rola. Nesta quinta-feira, as aulas foram suspensas em uma universidade próxima e um supermercado foi fechado. Nesta sexta, uma creche não abriu e uma escola municipal teve baixa frequência de alunos.
    • A Linha Vermelha ficou fechada por cerca de 15 minutos, na noite desta quinta-feira, devido um intenso tiroteio na altura da Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária. De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu dentro da favela. Motoristas que passavam pela via ficaram assustados e alguns tentaram voltar na contramão. A PM informou ainda que não houve operação policial no local.
    • O agente da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) Luiz Paulo Rodrigues da Silva, de 39 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira no Hopital Pan Americano, na Tijuca. Ele havia sido baleado por volta das 11h na Rua Conde de Bonfim, também na Tijuca, durante uma tentativa de assalto após ter sacado R$ 8 mil em um banco.
    • Um policial militar foi morto a tiros, no início da madrugada desta quinta-feira, em Pendotiba, Niterói, próximo ao campo do Cruzeiro. Elmo dos Santos Martins, de 47 anos, estava de folga. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto. O caso foi registrado na 78ªDP (Fonseca).
    • Oitenta e quatro policiais militares, a serviço ou de folga, já foram mortos este ano, média de quase 10 por mês.
    • Nesta sexta-feira, mais uma vez os trens da Supervia pararam nos dois sentidos do ramal de Campo Grande. Todo mundo teve caminhar pelos trilhos.
    • Fábio de Souza do Nascimento, de 14 anos. morreu com parada respiratória no dia 9 de agosto após esperar que autoridades dos governos federal, estadual e municipal decidissem quem cumpriria a decisão judicial de comprar um aparelho para ajudá-lo a respirar. Há seis meses, as autoridades empurravam uma para outra a entrega do balão de oxigênio, cujo aluguel sairia por R$ 520 mensais.
    • Uma pedestre foi atingida por uma bala perdida durante um assalto na Rua Bento Lisboa, no Catete, na noite desta sexta-feira. Um bandido armado com uma pistola assaltou um motoqueiro, que reagiu. O assaltante disparou na direção do rapaz, mas o tiro acertou Paula Braga Guedes, de 23 anos. O criminoso fugiu com o veículo, segundo o 2ºBPM (Botafogo).

    • Um homem foi atingido por um tiro quando estava numa festa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste sábado (25). De acordo com a polícia, ele foi encaminhado para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande.Não há informações das circunstâncias em que o tiro foi disparado.
    • Uma tentativa de roubo em um dos acessos à Linha Amarela levou pânico a motoristas na noite de terça-feira, a menos de 200 metros de uma cabine do Batalhão de Polícia Rodoviária . Bandidos armados fecharam o Acesso 4, em Pilares, por volta das 18h, e atiraram contra um casal. Ninguém foi baleado, mas a dona de casa Janelene Ferreira, de 49 anos, acabou ferida por estilhaços do vidro do carona, quebrado por um criminoso com a ajuda de uma pistola.

    • A menina de 11 anos morta por bala perdida no domingo no Conjunto de Favelas de Manguinhos, no subúrbio do Rio, será enterrada no início da tarde desta segunda-feira no Cemitério de Inhaúma, também no subúrbio.

    • A Secretaria estadual da Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje a morte cerebral da menina de 12 anos que foi vítima de bala perdida em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar, ela foi atingida por uma bala na terça-feira, durante uma troca de tiros entre criminosos.
    • Um menino de 13 anos morreu ontem depois de ser atingido na região da cabeça por uma bala perdida no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

    sexta-feira, 24 de setembro de 2010

    RIO DO CABRAL - Tiroteio fecha Linha Vermelha por 15 minutos

    Segundo a polícia, diversos veículos voltaram na contramão.
    Tiroteio ocorreu na Favela Parque Alegria.


    E

    Uma intensa troca de tiros entre traficantes volta a assustar moradores na Favela do Rola, em Santa Cruz, no final da noite desta quinta-feira . Uma universidade cancelou as aulas no campus que fica próximo ao local do confronto, na Rua Felipe Cardoso, alegando “motivo de segurança”.

    terça-feira, 21 de setembro de 2010

    Minha calçada virou um lixão!


    Se não bastasse os catadores de papelão e garrafas pet, agora tenho que conviver com o lixo espalhado na minha calçada!

    segunda-feira, 20 de setembro de 2010

    Os mistérios da Toesa - Gabeira em ação!

    Dentro da campanha para descobrir onde estão as ambulâncias do Estado do Rio, decidimos visitar a Toesa, em Bonsucesso. Evidentemente a empresa não nos permitiu entrar em suas dependências. Mas tivemos acesso, através de outros caminhos, às ambulâncias que estão guardadas lá.

    O primeiro caminho foram as fotos feitas pelos funcionários do Samu. O segundo foi uma escada, que nos permitiu subir no muro que circunda o pátio da empresa e fazer as nossas próprias imagens. Finalmente, usando um helicóptero, pudemos filmar tudo o que havia lá dentro.

    Não temos ainda uma posição definida sobre o caso. Mas queremos saber porque estas ambulâncias estão aí, qual o contrato de manutenção que as mantêm, porque as ambulâncias não são colocadas em circulação… Enfim, queremos colocar um pouco mais claramente esta relação da Toesa com o governo, uma vez que há denúncias de contratos nos quais a Toesa aparece recebendo pelo aluguel das viaturas o dobro do preço que seria necessário para a compra destes veículos.

    Portanto nós queremos levantar toda essa rede de terceirização e de prestação de serviços para o estado. Porque ela precisa – no mínimo – de mais transparência. No máximo, ela pode representar até cadeia para muita gente.

    SITE DO GABEIRA

    domingo, 19 de setembro de 2010

    ABAIXO- ASSINADO digital a fim de mobilizar a população e explicitar os problemas da privatização do serviço público.

    Nós, abaixo-assinados, solicitamos que o Supremo Tribunal Federal julgue PROCEDENTE a Ação Direta de Inconstitucionalidade 1.923/98, contra a Lei 9.637/98, que “Dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, a criação do Programa Nacional de Publicização, a extinção dos órgãos e entidades que menciona e a absorção de suas atividades por organizações sociais, e dá outras providências”, e contra a alteração do inciso XXIV do artigo 24 da Lei 8.666/93, com redação dada pelo artigo 1º da lei 9.648/98, que permite a dispensa de licitação para a celebração de contratos de prestação de serviços com as chamadas "Organizações Sociais". Consideramos estas Leis inconstitucionais, por violação frontal ao princípio da Moralidade na Administração Pública e por tentarem contornar por vias transversas todos os sistemas de fiscalização e controle interno e externo dos gastos públicos, além de se constituir em uma afronta direta aos direitos sociais e trabalhistas historicamente conquistados pelos trabalhadores, abrindo sérios precedentes para desvio do erário público, a exemplo do que já vem sendo investigado pelo Ministério Público nos Estados em que esta lei foi implantada, conforme escândalos fartamente divulgados em alguns meios de comunicação.


    Assine! Convoque sua entidade e seus companheiros e companheiras!

    CONTAMOS COM VOCÊ!

    Sua entidade deve enviar a adesão para o e-mail pelasaude@gmail.com

    Acesse o link para o abaixo-assinado e faça sua adesão individual!




    Veja aqui matérias e textos que relatam problemas nas unidades de saúde iniciados/agravados a partir da gestão por Organizações Sociais (OS), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Fundações e outros possíveis modelos de privatização e precarização do Sistema Único de Saúde.


    sexta-feira, 17 de setembro de 2010

    Polícia Federal estoura bingo clandestino na Zona Norte

    Bingo fechado pela segunda vez
    Nesta tarde, um bingo clandestino foi fechado na Rua Engenheiro Trindade, em Campo Grande. Segundo o delegado Fábio Baruke, da 35ª DP (Campo Grande), o estabelecimento já tinha sido fechado em agosto.
    PORTAL G1
    Em janeiro de 2010, o DEPUTADO PAULO RAMOS enviou um ofício ao Secretário de Segurança José Mariano Beltrame, onde sugere que:

    " Os titulares de Delegacias Policiais e os Comandantes de Unidades Operacionais da Polícia Militar serão responsabilizados diretamente, na hipótese de serem encontradas em suas repectivas circunscrições ou áreas de atuação Máquinas Caça-Níqueis em qualquer residência, clubes, estabelecimeto Comercial, etc."

    sexta-feira, 10 de setembro de 2010

    NÃO TEMOS A MESMA SORTE!

    Macapá - O governador do Amapá e candidato à reeleição pelo estado, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira durante a Operação Mãos Limpas, que apura irregularidades em licitações públicas e na arrecadação de tributos. Também foram detidos o ex-governador do Amapá e atual candidato ao Senado, Waldez Góes (PDT), sua mulher, Marília Góes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Julio de Miranda Coelho e o prefeito de Macapá, Roberto Góes, além de outras autoridades muncipais e estaduais, empresários e servidores públicos.
    O governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União. A assessoria do diretório do PP em Macapá confirmou a prisão do governador, mas não quis comentar o assunto.

    Cerca de 600 agentes participaram da operação, que cumpre 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Além do Amapá, os mandados também estão sendo cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria Geral da União (CGU).

    Os policiais cercaram o palácio do governo, a sede da prefeitura de Macapá e a Assembleia Legislativa em busca dos acusados. Foram apreendidos diversos computadores e documentos. Os presos foram encaminhados ao Quartel do Exército no estado.

    O DIA