er

er

sábado, 25 de setembro de 2010

O FUTURO DO RIO CORRENDO RISCO DE VIDA



  • Há uma semana, os moradores de Santa Cruz vem sofrendo com os intensos confrontos na Favela do Rola. Nesta quinta-feira, as aulas foram suspensas em uma universidade próxima e um supermercado foi fechado. Nesta sexta, uma creche não abriu e uma escola municipal teve baixa frequência de alunos.
  • A Linha Vermelha ficou fechada por cerca de 15 minutos, na noite desta quinta-feira, devido um intenso tiroteio na altura da Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária. De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu dentro da favela. Motoristas que passavam pela via ficaram assustados e alguns tentaram voltar na contramão. A PM informou ainda que não houve operação policial no local.
  • O agente da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) Luiz Paulo Rodrigues da Silva, de 39 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira no Hopital Pan Americano, na Tijuca. Ele havia sido baleado por volta das 11h na Rua Conde de Bonfim, também na Tijuca, durante uma tentativa de assalto após ter sacado R$ 8 mil em um banco.
  • Um policial militar foi morto a tiros, no início da madrugada desta quinta-feira, em Pendotiba, Niterói, próximo ao campo do Cruzeiro. Elmo dos Santos Martins, de 47 anos, estava de folga. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto. O caso foi registrado na 78ªDP (Fonseca).
  • Oitenta e quatro policiais militares, a serviço ou de folga, já foram mortos este ano, média de quase 10 por mês.
  • Nesta sexta-feira, mais uma vez os trens da Supervia pararam nos dois sentidos do ramal de Campo Grande. Todo mundo teve caminhar pelos trilhos.
  • Fábio de Souza do Nascimento, de 14 anos. morreu com parada respiratória no dia 9 de agosto após esperar que autoridades dos governos federal, estadual e municipal decidissem quem cumpriria a decisão judicial de comprar um aparelho para ajudá-lo a respirar. Há seis meses, as autoridades empurravam uma para outra a entrega do balão de oxigênio, cujo aluguel sairia por R$ 520 mensais.
  • Uma pedestre foi atingida por uma bala perdida durante um assalto na Rua Bento Lisboa, no Catete, na noite desta sexta-feira. Um bandido armado com uma pistola assaltou um motoqueiro, que reagiu. O assaltante disparou na direção do rapaz, mas o tiro acertou Paula Braga Guedes, de 23 anos. O criminoso fugiu com o veículo, segundo o 2ºBPM (Botafogo).

  • Um homem foi atingido por um tiro quando estava numa festa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste sábado (25). De acordo com a polícia, ele foi encaminhado para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande.Não há informações das circunstâncias em que o tiro foi disparado.
  • Uma tentativa de roubo em um dos acessos à Linha Amarela levou pânico a motoristas na noite de terça-feira, a menos de 200 metros de uma cabine do Batalhão de Polícia Rodoviária . Bandidos armados fecharam o Acesso 4, em Pilares, por volta das 18h, e atiraram contra um casal. Ninguém foi baleado, mas a dona de casa Janelene Ferreira, de 49 anos, acabou ferida por estilhaços do vidro do carona, quebrado por um criminoso com a ajuda de uma pistola.

  • A menina de 11 anos morta por bala perdida no domingo no Conjunto de Favelas de Manguinhos, no subúrbio do Rio, será enterrada no início da tarde desta segunda-feira no Cemitério de Inhaúma, também no subúrbio.

  • A Secretaria estadual da Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje a morte cerebral da menina de 12 anos que foi vítima de bala perdida em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar, ela foi atingida por uma bala na terça-feira, durante uma troca de tiros entre criminosos.
  • Um menino de 13 anos morreu ontem depois de ser atingido na região da cabeça por uma bala perdida no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário