er

er

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NÃO TEMOS A MESMA SORTE!

Macapá - O governador do Amapá e candidato à reeleição pelo estado, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira durante a Operação Mãos Limpas, que apura irregularidades em licitações públicas e na arrecadação de tributos. Também foram detidos o ex-governador do Amapá e atual candidato ao Senado, Waldez Góes (PDT), sua mulher, Marília Góes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Julio de Miranda Coelho e o prefeito de Macapá, Roberto Góes, além de outras autoridades muncipais e estaduais, empresários e servidores públicos.
O governador é suspeito de participar de uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que praticavam desvio de recursos públicos do Amapá e da União. A assessoria do diretório do PP em Macapá confirmou a prisão do governador, mas não quis comentar o assunto.

Cerca de 600 agentes participaram da operação, que cumpre 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além do Amapá, os mandados também estão sendo cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria Geral da União (CGU).

Os policiais cercaram o palácio do governo, a sede da prefeitura de Macapá e a Assembleia Legislativa em busca dos acusados. Foram apreendidos diversos computadores e documentos. Os presos foram encaminhados ao Quartel do Exército no estado.

O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário