er

er

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os mistérios da Toesa - Gabeira em ação!

Dentro da campanha para descobrir onde estão as ambulâncias do Estado do Rio, decidimos visitar a Toesa, em Bonsucesso. Evidentemente a empresa não nos permitiu entrar em suas dependências. Mas tivemos acesso, através de outros caminhos, às ambulâncias que estão guardadas lá.

O primeiro caminho foram as fotos feitas pelos funcionários do Samu. O segundo foi uma escada, que nos permitiu subir no muro que circunda o pátio da empresa e fazer as nossas próprias imagens. Finalmente, usando um helicóptero, pudemos filmar tudo o que havia lá dentro.

Não temos ainda uma posição definida sobre o caso. Mas queremos saber porque estas ambulâncias estão aí, qual o contrato de manutenção que as mantêm, porque as ambulâncias não são colocadas em circulação… Enfim, queremos colocar um pouco mais claramente esta relação da Toesa com o governo, uma vez que há denúncias de contratos nos quais a Toesa aparece recebendo pelo aluguel das viaturas o dobro do preço que seria necessário para a compra destes veículos.

Portanto nós queremos levantar toda essa rede de terceirização e de prestação de serviços para o estado. Porque ela precisa – no mínimo – de mais transparência. No máximo, ela pode representar até cadeia para muita gente.

SITE DO GABEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário