er

er

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O LIXO DO CABRAL


"Nesta sexta-feira começa a vigorar a lei estadual que pretende reduzir o número de sacolas plásticas usadas no Rio. As lojas terão três alternativas: dar gratuitamente sacolas retornáveis aos clientes; oferecer a quem levar bolsas para transportar as compras um desconto de R$ 0,03 a cada cinco itens adquiridos; ou trocar um quilo de arroz ou qualquer outro produto da cesta básica, de valor similar, a cada devolução de 50 sacolas, que devem estar limpas".

O Diário Oficial do Estado publicou na terça-feira (13) o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei que prorrogaria até janeiro de 2011 a entrada em vigor dessa nova legislação.

O Rio de Janeiro vai virar um lixão causando riscos para a saúde da população com o lixo que será deixado de qualquer maneira nas ruas do estado. Obviamente alguém vai lucrar com a confecção das sacolas retornáveis.

Um comentário:

  1. Amigo, vc já ouviu falar em latas e galões? No bairro onde moro praticamente todas as residêncas possuem os seus. Compra-se um desses por no máximo 20 reais. Só usamos sacos para colocar o lixo orgânico, que como sabemos atrai ratos e baratas. Admiro muito seu trabalho de denuncia e investigação contra este ser abominável que é o nosso atual governador, mas não deixe que o ódio o leve a cometer injustiças. Infelizmente tem horas que devemos dar a mão à palmatória.

    ResponderExcluir