er

er

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tragédia das chuvas: desabrigados ainda cobram pelo Aluguel Social

Sem dinheiro, Prefeitura negocia com o Governo do Estado assinatura de um novo contrato para aqueles que ainda não foram beneficiados. Outra manifestação foi realizada

A Prefeitura precisa de mais dinheiro para pagar o Aluguel Social para os desabrigados das chuvas de abril em Niterói e negocia com o Governo do Estado a assinatura de um novo contrato para garantir o benefício às pessoas que ainda não foram contempladas.

Nesta segunda-feira, cerca de 30 desabrigados das chuvas de abril de diversas comunidades do município se reuniram de manhã na porta da Prefeitura. Eles reivindicaram um prazo para receberem o aluguel. Segundo o assessor da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), mais de 4 mil pessoas que solicitaram o Aluguel Social na quadra da Viradouro, em maio, ainda não foram beneficiadas.

Moradora do Morro do Bumba a pensionista Clorinda Marques de Almeida, de 70 anos, está vivendo com o cachorro em uma carrocinha no Mercado de Peixes desde que sua casa desabou. “Não ando suja porque meus familiares lavam a minha roupa, mas não tenho nem onde comer. A Prefeitura não quer me pagar, então vou ter que reconstruir meu barraco e voltar para a favela”, lamenta a idosa.


O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário