er

er

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nas redes sociais, internautas brincam com ausência do governador

Usuários fazem alusão ao comandante do Costa Concordia: ‘Vada a bordo’

“Cabral, vada a bordo”. A ordem partiu das redes sociais e foi dada por usuários incomodados com o silêncio do governador Sérgio Cabral, que demorou cerca de 17 horas para se pronunciar sobre o desabamento dos três prédios. Ele só quebrou o silêncio ao falar à Rádio CBN por volta das 13h, quando usuários já brincavam com a sua ausência. Entre as várias especulações sobre o paradeiro de Cabral - "no Canadá, mesmo destino de Luiza"- o site de humor "Sensacionalista" postou que o governador estaria "entre os desaparecidos no desabamento do Rio", sendo uma das mais compartilhadas pelos usuários?

"O que Sérgio Cabral e o comandante do Costa Concordia têm em comum? Nenhum dos dois foi visto a bordo após o acidente", escreveu Rebecca Vilar no Twitter, comparando Cabral ao comandante fujão do navio que naufragou na Itália. Monica Reis emendou, dizendo que o governador "era o novo Schettino". O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger (@Roxmo, no Twitter), que fez coro com muitos outros usuários, adaptou a ordem dada a Francesco Schettino por Gregorio de Falco, comandante da Capitania dos Portos de Livorno: "Cabral, vada a bordo, cazzo!" Sérgio Cabral ficou entre os termos mais comentados no Twitter, assim como o marcador #desabamentoRio.

Em nota, a assessoria de imprensa do governador informou que ele acompanhou os acontecimentos desde a noite de quarta-feira, mantendo contato permanente com o prefeito Eduardo Paes, o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões e o secretário de Saúde, Sérgio Cortes, que foi ao local para ajudar nos trabalhos. Em seu site, o governo publicou quinta-feira à noite uma reportagem com o título "Cabral coordena ações do Estado em desabamento de prédios".

OGlobo

Um comentário: