er

er

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BRIGA DE COMPADRES

Povo do Rio (RJ)

Briga de compadres (1)
Há cerca de dois anos e meio, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) instaurou uma CPI para investigar supostas irregularidades no Tribunal de Contas do Estado. Havia por parte dos membros desta comissão, documentos indicando desperdício de dinheiro público, feito através da contratação de dezenas de funcionários fantasmas. A época, alguns parlamentares com discurso mais agudo, como por exemplo, a deputada Cidinha Campos, subiu à tribuna daquela casa legislativa e abriu o verbo contra a turma do TCE.
 
Briga de compadres (2)
Na semana passada, depois que a imprensa divulgou que a ALERJ pagava religiosamente em dia o salário de um falecido ex-funcionário lotado no gabinete do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), a turma do Tribunal de Contas do Estado decidiu ir às forras e anunciou à imprensa que iria promover uma varredura no departamento de pessoal daquela casa legislativa,
visto que o episódio flagrado no gabinete de Chiquinho pode estar ocorrendo em vários outros.
 
Briga de compadres (3)
Ontem, coincidentemente, durante a sessão ordinária, a ALERJ aprovou, sem ressalvas, as contas de 2011 do Tribunal de Contas do Estado. O aval foi dado através da aprovação do projeto de decreto legislativo 08/12, da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Alerj, que aprovou as contas no final de junho. "Entendemos que a Administração Superior do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro pautou seus atos pela legalidade, parcimônia nos gastos, zelo na aplicação dos recursos que lhe foram destinados, retratando a documentação apresentada à exatidão dos demonstrativos contábeis e legitimidade dos seus atos", justificou o deputado Coronel Jairo, presidente da Comissão de Orçamento.
1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário