er

er

domingo, 20 de janeiro de 2013

DENÚNCIA : Os funcionário do SINE foram transferidos para uma ONG que não paga os salários

Vamos a um resumo do que está acontecendo na SMTE (Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego ) na gestão do Senhor Augusto Ribeiro.

Quando o Augusto assumiu, ele prometeu olhar para os terceirizados com mais carinho do que o antigo secretario olhava, falou que na gestão dele ele não toleraria atrasos de salário, ou qualquer outro benefício.
Nesse período 3 empresas cuidaram do pessoal.

ATA ( Assumiu por RPA pra suprir uma emergência da outra gestão, mas voltou em 2010 e ficou 1 ano, nesse 1 ano houve pelo menos 1 atraso de salário )

EMPREDEC ( Assumiu por 3 meses pois não tinha condições de levar o projeto )

E essa atual FORÇA SOLUÇÕES que assumiu em Dezembro de 2010 e quando os terceirizados pensaram que as coisas iam melhorar, aconteceu uma reviravolta.

Os primeiros meses foram até dignos de empresa grande, mas depois de uma hora pra outra resolveu desandar tudo como pagar Vale transporte por semana ( deixando até mesmo pessoas sem trabalhar pois não carregava o mesmo ) Troca de vales alimentação e recarga de até 14,00 R$ numa semana e outra carga somente quando eles queriam, e até mesmo o pagamento que ao invés de ser no Quinto dia útil, sendo pago com até 10 dias de atraso. O que mais impressiona é a autonomia que essa empresa tem na SMTE, se algum funcionário reclamar da mesma ouve a mesma resposta como por exemplo: O Pagamento sai até amanhã, Faça concurso público...
E quando algum funcionário liga pra FORÇA SOLUÇÕES eles destratam os mesmos perguntando quem eles são e enganam os mesmos dizendo que não tem nenhum responsável pelo financeiro. O Mais interessante é que essa mesma empresa GANHOU a Licitação para esse mesmo projeto.
Quando se pergunta sobre o por que desse atraso de salário de quase 1 mês, são várias respostas diferentes, até que a verdade veio a tona e descobrimos que e Empresa não recebe a 4 meses.
Muitos funcionários estão pensando em sair da SMTE por essas questões e o mais triste é ver uma SECRETARIA DE TRABALHO não arcar com o direito dos trabalhadores.
Em alguns postos não há até mesmo COPOS DESCARTÁVEIS para a população beber água ou até mesmo os funcionários beberem café, assim também como materiais de escritório que quando chega é retirado de outro posto.
Fica difícil uma situação dessa pois não sabemos qual o tamanho do esforço que o Secretário está fazendo para os terceirizados, pois ao entrar na SMTE, qualquer um pode ver quem ganhou carguinho pra não fazer nada e quem está ali para trabalhar. Já houve alguns papos de que tem gente nomeada que só aparece pra assinar o ponto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário