er

er

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A mando do governador Sérgio Cabral, acampamento dos manifestantes foi destruído por policiais militares

Na tarde de ontem, o grupo antes denominado "Ocupa Cabral", agora "Preocupa Cabral", em entrevista coletiva, divulgou sua lista de reivindicações. Na lista denunciam o desvio de verba do pagamento de mais de 1.500 profissionais de saúde que foram demitidos para dar vaga aos bombeiros do Samu. A verba enviada pelo governo federal, e que deveria ser destinada a estes profissionais, atualmente não é utilizada nem no Samu, nem para os profissionais, pois foram demitidos.
O ex-sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Nascimento, expulso da corporação por pedir melhores condições de trabalho, listou as prioridades e reclama que o governador do Estado, Sérgio Cabral, foi covarde ao mandar a Polícia Militar expulsar, com truculência, os manifestantes acampados na porta do seu prédio, em um movimento que, segundo ele, era pacífico e com apoio dos moradores.
Mais de 1.500 profissionais contratados para área de saúde foram demitidos do Samu porque o trabalho das ambulâncias e "rabecões" virou atribuição do Corpo de Bombeiros. O que Paulo questiona é: "onde é empregada a verba enviada pelo governo federal para estes profissionais que foram demitidos, uma vez que os bombeiros não recebem para fazer este trabalho". O ex-bombeiro diz que ninguém sabe o que é feito com esse dinheiro. "Este dinheiro não é aplicado nem no Samu e muito menos repassado aos bombeiros, pois eles ganham o mesmo salário para atura nas ruas na área médica", diz Paulo.
Os integrantes do grupo disseram, ontem, que vão retomar o acampamento, hoje, na frente do prédio onde mora o governador Sérgio Cabral, na esquina de Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola, no Leblon. Os manifestantes foram retirados do local na madrugada de terça-feira, onde estavam acampados desde o último dia 21 de junho, por uma força policial do 23° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na região.

Lista de reivindicações
Saúde - reintegração dos mais de 1.500 profissionais de saúde demitidos no repasse de atribuição ao Corpo de Bombeiros
Segurança
- Reintegração imediata dos 14 bombeiros e dois policiais militares expulsos por exigirem melhores condições de trabalho
Educação - Contra a desapropriação das escolas para uso de outros fins que não da Educação. No estado há cerca de 49 escolas que serão demolidas ou reutilizadas para outros meios. Exemplo: escola no entorno do Maracanã será derrubada para servir de área para aquecimento de atletas que vão entrar em campo.
Transporte - passe livre para todos os estudantes, de
todos os níveis, fundamental, médio e superior, desde que matriculados em instituição de ensino público
Habitação - Transparência nas remoções e desapropriações. Pessoas, vítimas de enchentes ou moradoras de área de risco, só devem ser removidas com a garantia de imóvel e infraestrutura para morar. Desabrigados e desalojadas recebem aluguel social e são esquecidos, enquanto a verba destinada para este fim tem sendo desviadas. Os desalojados por motivos de obras da Copa têm sofrido o mesmo problema.
3895

Um comentário:

  1. Esse país está cercado de ditadores que fazem o que querem sem serem interrompidos, o Brasil vive um momento delicado que sem oposição eles montaram sobre a desculpa da democracia, o verdadeiro escudo da ditadura, onde as leis só funcionam para eles, blindaram a maioria dos canais de comunicação que estão polarizados pelos contratos de serviços, veiculando somente o que eles querem. É nitido ver que grandes canais de tv não divulgam nada de mal na cidade do Rio de Janeiro, só mostram noticias positivas para a administração governo prefeitura. Vemos claramente que os outros estão com os pés e mãos atadas a tudo isso que acontece no Brasil. Tenho visto isto de perto na região onde tive contato com moradores que estão sofrendo com autoritarismo, desrespeito a cidadania, moradia e locomoção. O Governador recentemente reclamou que sua familia sofre com as ocupações na sua rua e calçada, impedindo seu direito de ir e vir. Pois então Cabral - Paes o que dizer de voces impedirem que moradores da Av Nelson Moura Brasil do Amaral Praia da Brisa em Guaratiba, usufruem dos seus direitos de ir e vir, descanso pois são acordados com buzinas e falatório as 4 da manhã inclusive sabado e domingo, tem seus patrimonios destruidos carros oficiais do detran da exemplo e estaciona na calçada dos moradores que já não suportam mais tudo isso e ainda sofrem agressçoes de autoescolas que fecham a entrada da rua com cones impedindo a passagem pela via da mão correta. Isso tudo é um absurdo, abuso de autridades do Detran comandada por Alexandre Nascimento a mando de Cabral e Paes. E o que diz Dilma, mais longe dos problemas do dia a dia do Brasil. Até onde vamos com tudo isso, isto tudo está mais sufocante que no período da ditadura. É hora do basta, FORA COM ESSES MAL POLÍTICOS. Suas falsa obras que não duram 6 meses parecem mais picada de burro de sítio. A recem construída TRANSBOGÃ, porque hoje é um dos preferidos divertimentos do pessoal da zona oeste pois todos batem com a cabeça no teto dos veículos quando passam sobre pontes. GENTE, está na hora de mudar. Pagamos por tudo mais caro e temos o pior de todos os países.
    http://www.youtube.com/watch?v=cBt9Vrq5fkk
    http://www.youtube.com/watch?v=URFJ2O89srM
    http://www.youtube.com/watch?v=BI9mC2wKT5c
    http://www.youtube.com/watch?v=RnCHy72TdTQ
    http://www.youtube.com/watch?v=IM6ajbVBVSk
    http://www.youtube.com/watch?v=peUm3nxNHTk

    ResponderExcluir