er

er

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jacob Barata Filho é proprietário de local onde será rezada missa pelo Papa no Rio

Um dos maiores empresários de ônibus da cidade, Jacob Barata Filho é também um dos donos do terreno em Guaratiba, o Loteamento Vila Mar, onde será rezada, pelo Papa Francisco, a missa que encerrará a Jornada Mundial da Juventude.
A área de dois milhões de metros quadrados foi cedida gratuitamente à organização do evento, mas se beneficiará de obras de terraplanagem e das que estão sendo feitas, pela prefeitura, em seu entorno.
Paulo Maurício Sampaio Carvalho, diretor da proprietária do terreno, a Companhia Construtora Vila Mar, diz que, ainda em 2014, haverá o início da comercialização dos lotes. O local será uma espécie de bairro. Em junho, O DIA fotografou um caminhão com o logotipo da prefeitura participando de obras no terreno (imagem acima). Segundo a assessoria de Eduardo Paes, todos os caminhões que prestam serviço à prefeitura são terceirizados: diz que o fotografado, naquele momento, trabalhava para uma empresa particular e não deveria estar usando o adesivo que identifica seu uso em tarefas contratadas pela administração municipal. 

2 comentários:

  1. TOMARA QUEM NÃO TENHA NENHUM COMPRADOR SE TIVE VAI VIVER NA LAMA
    O terreno escolhido originalmente para abrigar o Campus Fidei, em Guaratiba (zona oeste), está numa região "naturalmente alagável" por suas características geológicas, afirma a professora Rita Montezuma, do Departamento de Geografia da UFF (Universidade Federal Fluminense). Nesta quinta (25), a organização do evento decidiu transferir a vigília dos jovens com o papa Francisco para Copacabana porque o local se transformou num enorme lamaçal.

    Principal especialista sobre a bacia hidrográfica da região, a geógrafa é taxativa: "A prefeitura tem essa informação, tem esse mapeamento [sobre áreas alagáveis]. Se ela ignorou, ela é muito responsável pelo que está acontecendo agora."....http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1316831-area-de-campus-fidei-e-naturalmente-alagavel-diz-especialista.shtml

    ResponderExcluir
  2. Esta companhia vila mar, abandona os lotes e, pessoas q nao possui moradia as ocupam dando um funçao social, depois a companhia fazendo uso de seus capangas, de forma criminosa expulsa todas. O que fazer? Discar para 2253-1177, informando o que acontece.

    ResponderExcluir