er

er

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SOU O NOVO PARTICIPANTE DO "FORA CABRAL"

E no meu primeiro texto quero falar do Presidente da ALERJ o senhor deputado Jorge Picciani ( PMDB ) que ofereceu um almoço a todos os deputados estaduais.

Que confraternização bonita, a quadrilha toda reunida e o melhor de tudo é que foi pago com o dinheiro do contribuinte, enquanto alguns desses contribuintes talvez não tenha nem o que comer no natal.

Não estou generalizando, salvo alguns deputados que merecem todo o nosso respeito e nosso voto.

Jorge Picciani, presidente da Alerj sucessor de Sérgio Cabral no cargo, no ano de 1993, quando era um simples deputado pelo PDT e em seu primeiro mandato teve em suas mãos a SUDERJ. Fez a primeira reforma no Maracanã, ao custo de US$ 1 milhão, e daí para frente sua carreira decolou. Hoje, é um dos maiores criadores de gado nelore e dono de um banco de embriões de gado reprodutor. Já foi denunciado por várias reportagens, que no final não deram em nada. E está quase certa sua vitória como senador nas próximas eleições (???).

Jorge Picciani que é hoje o presidente da Assembléia Legislativa do Rio e que cumpre seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual. É proprietário da Agrovás Agropecuária Vale do Suiá S.A. responsável pela fazenda Agrovás - localizada em São Felix do Araguaia, no Mato Grosso.

Em junho de 2003, 39 trabalhadores ganharam a liberdade após uma ação de um grupo móvel de fiscalização do governo federal. De acordo com auditores fiscais que participaram da operação, eles estavam submetidos à vigilância armada de "gatos" (contratadores de mão-de-obra que trabalham para os fazendeiros) para evitar fugas e não tinham acesso à carne na alimentação, apesar da fazenda ser de criação de gado. Além disso, as pessoas lavavam roupa, tomavam banho e bebiam da mesma água.

Jorge Picciani afirmou que não tem qualquer influência sobre o Executivo estadual e que jamais falou com qualquer membro de comissões de licitação no estado.

Os investimentos em equipamentos de informática do governo estadual estão concentrados em uma empresa: a Investiplan Computadores e Sistemas.

No comando da empresa está Paulo Trindade, que em 2005 iniciou-se no mercado de gado de elite, comprando animais do presidente da Alerj. Os dois tornaram-se sócios na compra e venda de alguns touros e promovem leilões juntos. A partir do final de 2007, a aplicação de recursos em tecnologia ganhou força no governo, especialmente no setor de educação. A Investiplan venceu os principais contratos através de disputa em pregão eletrônico, sendo que o maior deles foi a compra de 31 mil notebooks para os professores ao custo superfaturtado de R$ 58,9 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário