er

er

sábado, 5 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA SEM FIM


Estado de aluno baleado no Rio é gravíssimo

O universitário Rodrigo Kopke de Almeida Silva, de 22 anos, aluno do terceiro período do curso de relações internacionais da PUC, foi baleado na cabeça, por volta das 19h20m desta sexta-feira, durante um assalto na esquina das ruas Marquês de São Vicente e Vice-Governador Rubens Berardo, em frente ao Planetário da Gávea. O trecho onde ocorreu o crime é bastante escuro. O jovem foi operado no Hospital Miguel Couto e seu estado era grave no fim da noite.

Segundo testemunhas, um ladrão, que estava numa bicicleta, rendeu o universitário, que teria reagido. Depois de atirar, o bandido fugiu pela Rua Marquês de São Vicente mas, como havia muita gente ali, voltou e entrou na Rua Rubens Berardo. Uma pessoa contou que o bandido estava encostado na bicicleta quando o universitário passou. Ele queria o celular do rapaz, mas Rodrigo disse que não o entregaria e recuou. O assaltante, então, teria tirado um revólver da cintura e disparado.


Porteiro é assassinado no Centro
O porteiro José Barros da Silva, de 53 anos, foi morto com tiros no peito e no abdômen, no início da madrugada deste sábado, em frente ao prédio que trabalhava, na Rua Gonçalves Dias, 82, no Centro. Testemunhas disseram que dois homens, em um carro prata, teriam feito os disparos.

O porteiro foi baleado quando saiu do prédio para colocar o lixo na rua. Nada foi roubado. Os criminosos fugiram.A polícia investiga a hipótese de uma execução. De acordo com amigos, José Barros era funcionário da Santa Casa de Misericórdia e trabalhava, há cerca de 15 anos, como zelador do prédio.

E no dia 3 ( quinta-feira)

Uma mulher foi assassinada, na esquina das ruas Doutor Satamini e Alberto de Siqueira, na Tijuca, próximo à Igreja dos Capuchinhos. A comerciante de material cirúrgico Cátia Maria Alves dos Santos, de 41 anos, estava chegando na casa dos pais para fazer uma visita, por volta das 19h, quando foi abordada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário