er

er

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Picciani veta CPIs na Alerj - DACIO MALTA

Reportagem de Cássio Bruno e Cláudio Motta hoje no ‘Globo’:

“O calor dos vagões do metrô, que ainda sofre com problemas de ar-condicionado e superlotação, não chegou à Assembleia Legislativa (Alerj). O presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), afirmou nesta quinta-feira que arquivará todos os pedidos de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os deputados Alessandro Molon (PT) e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) pedem a investigação de irregularidades no metrô, no trem e na agência do estado que regula os serviços, a Agetransp.
Picciani alega que os pedidos protocolados em 2010 - ambos com assinaturas acima do mínimo necessário, o que implicaria aprovação automática - estão prejudicados por conta de um outro pedido de abertura de CPI, feito em novembro de 2009 por Molon. Este primeiro requerimento será levado a plenário, onde haverá uma votação. No entanto, mesmo que seja aprovado pelos deputados, o presidente da Casa o vetará. De acordo com Picciani, não há fato que justifique a criação de comissão de inquérito:
- Não se pode, a qualquer custo, abrir uma CPI num momento em que o Rio vai recepcionar uma Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os investidores não podem se sentir inseguros.
O parlamentar afirmou, ainda, que o metrô está se modernizando e que os investimentos estão sendo feitos. Picciani disse que vai transferir a investigação para a Comissão permanente de Transportes.
O presidente da Alerj também defendeu o governador Sergio Cabral, alegando que este foi o primeiro governo a investir nos últimos 15 anos, implantando o bilhete único e comprando mais vagões para metrô e trens, que só começarão a chegar em 2011.
Molon, por sua vez, afirmou que entrará na Justiça contra Picciani. Ele quer um mandado de segurança que o obrigue o presidente da Alerj a instalar a comissão parlamentar.
- O presidente não tem o direito de escolher os temas que vão ou não ser investigados. Só há duas CPIs em funcionamento na Casa, não há razão para impedir a investigação do caos que chegou ao metrô. A decisão do presidente é uma afronta ao sofrimento que a população vem experimentando no transporte metroviário e ferroviário - afirma o deputado.
O petista anunciou uma campanha a partir desta sexta-feira para recolher assinaturas de usuários do metrô que apoiem a instalação da CPI. Ele pretende passar o documento na porta das estações de trem e metrô.
Já Corrêa da Rocha, o primeiro a protocolar em 2010 um pedido de CPI, afirmou que a abertura de um novo ano legislativo abre a perspectiva de que não é necessário consultar pedidos anteriores. Tanto que ele colocou um assessor na fila desde o dia anterior, para garantir que o pedido dele seria o primeiro a ser protocolado.
- A CPI precisa ter objeto definido. Obedeci aos princípios: fato determinado existe. Em relação ao pedido de CPI de novembro de 2009, não li a justificativa, não sei como está escrito. Mas as questões todas são de ponto de vista, de discussões, faz parte das quedas de braço entre oposição e governo - disse o tucano”.
A seguir um trecho da música - sempre atual - “Apesar de Você”, do genial Chico Buarque de Hollanda:

Essa é dedicada especialmente ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani:
“Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de “desinventar”
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa”.


ALGUÉM ME DISSE

2 comentários:

  1. “Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você, porque descubro onde você mora”. De Luiz Claudio, filho de Lula, bêbado e arrogante

    Isso foi dito acintosa e arrogantemente por esse Luiz Claudio Lula da Silva, que comprou entradas para o Cirque Du Soleil, mas queria sentar em lugares que pertenciam a outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. 1,2,3 cpa e cmdo uope policiais de verdade10 de fevereiro de 2010 às 21:04

    boa noite leitores:
    Por favor vamos focar nossos esforços para aprovação das PEC'S ou gratificação seja o que for. Nada de perder tempo com esses guardas "policiais" do interior, que reclamam de tudo, sao todos derrotados (eternos 0x0) que trabalham no interior. Não sabem o que é cair de uma aeronave ou alvejado com dezenas de bandidos disparando seguidamente, sem poder reagir e cada segundo pensando em sua vida e na sua familia, ou até passando 12 horas de serviço em qualquer via expressa, tendo que ficar todos serviço em QAP, para não morrer, tambem passar 12 horas de serviço abordando vários carros suspeitos (ótimo). POLICAIS DE VERDADE 1,2,3 CPA E CMDO UOPE POLICIAIS DA CAPITAL (TODOS) HEROIS. Vou escrever uma carta ao CMDO GERAL para que CEL GERMANO, CEL ODAIR JR. E TEN CEL SAYONARA, e ROGERIO LIRA E TEN CEL ROSESTOLATO e se possivel CEL LOPES E CAP LUDWIG comandem batalhoes como 29,30,11, 35 bpm. Ou transferir todos os chorões do interior para capital.
    E continuo abraço ao CAP MENDES (SUJEITO HOMEM) CHUTOU O BABACA DO CAMERA. VALEU !!! 77,78,79 MILHAO AV.BRASIL . NÃO SOMOS MANÉS, POIS SOMO POLICIAIS DE VERDADE, TRABALHAMOS EM QUALQUER LUGAR, DESENROLAMOS QUALQUER OCORRÊNCIA, RESOLVEMOS QUALQUER PROBLEMAS (TUDO NO AMOR) EXECUTAMOS QUALQUER TIPO DE SERVIÇO DETERMINADO PELOS SUPERIORES. SOMOS POLICIAIS DE VERDADE (OBRIGADOS E MERECEDORES DE GANHAR MAIS). POLICAIS DE VERDADE 1,2,3 CPA E CMDO UOPE POLICIAIS DA CAPITAL (TODOS) HEROIS

    ResponderExcluir