er

er

terça-feira, 11 de maio de 2010

Família vive drama para tentar doar órgãos da filha que sofreu acidente

Uma família vive um drama em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os pais lutam contra o tempo para doar os órgãos da filha de 19 anos que sofreu um acidente de carro, na madrugada de sábado (8). Tainá voltava para casa com o namorado de um encontro com amigos.

A família decidiu doar os órgãos para atender a um pedido da própria jovem. O corpo está no Hospital Central de Emergência de Cabo Frio. Os médicos disseram que ela teve morte cerebral. Mas para a doação ser autorizada ainda é necessário um exame complementar. De acordo com a Central Estadual de Transplantes do Rio, a paciente precisa passar por uma arteriografia cerebral ou por um eletroencefalograma.


O problema é que nem o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio nem outros hospitais da rede pública da região têm esses aparelhos.

Segundo o governo do estado, o corpo de Tainá está em estado de choque e nesta condição a captação dos órgãos não pode ser realizada. O governo do estado informou também que o Hospital de Cabo Frio pode pedir a transferência da jovem para outra unidade que tenha os aparelhos necessários para os exames.

Já o diretor do Hospital de Cabo Frio, Vicente Amado, informou que não há mais tempo suficiente para que os órgãos da jovem sejam encaminhados à doação.

FONTE: GABEIRA.COM

Um comentário:

  1. Aos poucos a casa tá caindo para Sergio Cabral, vamos vencer!!! Mais uma Cooperativa de vans intermunicipais vao voltar a trabalhar na cidade. E logo virão outras por aí...

    Mais informações no blog A volta das Vans (http://avoltadasvans.blogspot.com/)

    ResponderExcluir