er

er

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CABRAL USANDO UM VENTILADOR E ESPALHANDO FACÇÕES DO TRÁFICO PARA TODO ESTA

O Ministério Público do Rio de Janeiro está fazendo um mapeamento sobre a presença de facções criminosas e milícias que atuam na capital, no interior e no litoral fluminenses. Os promotores tentam identificar os principais chefes do tráfico de drogas e de milícias nesses municípios com base em denúncias. O trabalho deve ser concluído até o fim deste semestre.

O levantamento ganhou peso após surgirem informações de que, com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em favelas, os traficantes cariocas poderiam estar rumando para o interior e o litoral fluminense.
Com base em informações de fontes das polícias Civil e Militar, confirmou que as facções atuam nas principais cidades do interior e do litoral como Volta Redonda e Angra dos Reis - no sul fluminense -, Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis - na região serrana -, Macaé e Campos dos Goytacazes - no norte do Estado -, e em Cabo Frio, na região dos Lagos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BOA REPORTAGEM DO JORNAL EXTRA

EXTRA - LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

ALÔ TRE!

Picciani e Tereza Porto em Nova Friburgo nesta quinta

Atendendo ao convite do prefeito Heródoto Bento de Mello e do secretário de Governo, Braulio Rezende, o deputado estadual Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) estará em Nova Friburgo nesta quinta-feira, 25 de fevereiro. Picciani visitará o município, acompanhado da secretária de Estado de Educação, a friburguense Tereza Porto.
O principal motivo da vinda do presidente da Alerj será acompanhar os investimentos do governo do estado no município, principalmente relacionados aos recursos do Programa de Assistência e Desenvolvimento dos Municípios (Padem), que estão sendo investidos também no programa SOS Hospital para a reforma do Raul Sertã, além da obra do mini-hospital em Conselheiro Paulino, entre outros benefícios que o deputado Picciani tratará com o prefeito, a exemplo da possibilidade de uma outra UPA para Olaria.
Recebidos pelo prefeito Heródoto Bento de Mello, o deputado Picciani e a secretária Tereza Porto, serão aguardados às 10 horas, no Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, as autoridades serão recepcionadas no gabinete do Palácio Barão de Nova Friburgo – sede do governo municipal – pelo chefe do Executivo, secretários, vereadores e demais autoridades do município.

Obra da UPA e Secretaria de Educação
Segundo informou ainda o secretário de Governo, Braulio Rezende, além de um encontro com a imprensa, estão previstas ainda visitas do deputado e da secretária estadual à obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – o mini-hospital que está sendo construído em Conselheiro – e, também, à sede da Secretaria Municipal de Educação, instalada desde o início do mês no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Licínio Teixeira, localizado na Via Expressa, em Olaria.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SE O VICE-PEZÃO ESTAVA REPRESENTANDO O GOVERNADOR... O DEPUTADO JORGE PICCIANI REPRESENTAVA QUEM?

CABRAL O GOVERNADOR MAIS RIDÍCULO DA HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO

Vereador Girão pede licença de 120 dias da Câmara para não perder gabinete

A solicitação do sargento do Corpo de Bombeiros e Vereador (PMN) usa a mesma manobra utilizada pelo ex-vereador Jerônimo do PMDB chefe da milícia Liga de Justiça.
Ele pediu licença de 120 dias da Câmara dos Vereadores a partir de março. Desde modo, o funcionamento do gabinete que ocupa, com um faturamento que alcança até R$ 120 mil por mês - não terá o funcionamento interrompido.

Moradores do Vidigal atearam fogo em pneus na Avenida Niemeyer

A via ficou fechada por aproximadamente dez minutos, moradores protestaram contra a falta de luz.
Mas no Leblon a coisa é bem diferente!

Light instala geradores no Leblon por causa de falta de luz
leia

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Matéria paga. UPPs é uma mentira política em que nada disso resolve a violência nesta cidade. Ao final das olimpíadas, tudo isto ira acabar...

POIS CABRAL QUER SE REELEGER A TODO CUSTO!!!

JORNAL O GLOBO

"
Pesquisa mostra que 93% dos morados aprovam UPPs, mas 68% temem volta do tráfico"


A carona que Cabral iria pegar nas obras do PAC que empacou, então vem essa de UPPS? O jornal O Globo quer manipular a sua cabeça, não se deixe enganar!

Essas medidas tem prazo de validade se não for acompanhadas de ASSISTENCIA SOCIAL VERDADEIRA que se não acontecer vão virar antigo DPO e novamente a vida dos policiais correndo serios riscos.

O CARIOCA NÃO TEM A MESMA SORTE

1-O governador José Roberto Arruda

(EX-DEM/D.F) está preso

2- Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito Gilberto Kassab

( DEM/S.P)


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

É triste a figura do desgovernador!

O governador Sérgio Cabral esperava que Lula viesse para o seu camarote. Frustradíssimo, o presidente não veio com receio da vaia.

Dilma fechada com Garotinho.

Informam que Dilma Rousseff não conteve a sua índole e escapou de Sérgio Cabral para encontrar, novamente, em segredo, Anthony Garotinho, que também quer a "doutora" no seu palanque. O encontro teria ocorrido no aeroporto, quando a ministra encaminhava-se para Brasília, após assistir aos desfiles no Sambódromo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Convite para todos os cariocas

VAMOS VAIAR SÉRGIO CABRAL NO SAMBÓDROMO?


Pelo jeito esse carnaval não vai ser dos melhores para o governador Sergio Cabral, recebí um e-mail confirmando a GRANDE VAIA NO SAMBÓDROMO e não podemos deixar passar a grande oportunidade! Vamos vaiar Cabral no sambódromo?
Madonna aceitou o convite do governador do Rio, para assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, além dos diversos turistas e a mídia internacional que estarão presentes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Picciani veta CPIs na Alerj - DACIO MALTA

Reportagem de Cássio Bruno e Cláudio Motta hoje no ‘Globo’:

“O calor dos vagões do metrô, que ainda sofre com problemas de ar-condicionado e superlotação, não chegou à Assembleia Legislativa (Alerj). O presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), afirmou nesta quinta-feira que arquivará todos os pedidos de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os deputados Alessandro Molon (PT) e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) pedem a investigação de irregularidades no metrô, no trem e na agência do estado que regula os serviços, a Agetransp.
Picciani alega que os pedidos protocolados em 2010 - ambos com assinaturas acima do mínimo necessário, o que implicaria aprovação automática - estão prejudicados por conta de um outro pedido de abertura de CPI, feito em novembro de 2009 por Molon. Este primeiro requerimento será levado a plenário, onde haverá uma votação. No entanto, mesmo que seja aprovado pelos deputados, o presidente da Casa o vetará. De acordo com Picciani, não há fato que justifique a criação de comissão de inquérito:
- Não se pode, a qualquer custo, abrir uma CPI num momento em que o Rio vai recepcionar uma Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os investidores não podem se sentir inseguros.
O parlamentar afirmou, ainda, que o metrô está se modernizando e que os investimentos estão sendo feitos. Picciani disse que vai transferir a investigação para a Comissão permanente de Transportes.
O presidente da Alerj também defendeu o governador Sergio Cabral, alegando que este foi o primeiro governo a investir nos últimos 15 anos, implantando o bilhete único e comprando mais vagões para metrô e trens, que só começarão a chegar em 2011.
Molon, por sua vez, afirmou que entrará na Justiça contra Picciani. Ele quer um mandado de segurança que o obrigue o presidente da Alerj a instalar a comissão parlamentar.
- O presidente não tem o direito de escolher os temas que vão ou não ser investigados. Só há duas CPIs em funcionamento na Casa, não há razão para impedir a investigação do caos que chegou ao metrô. A decisão do presidente é uma afronta ao sofrimento que a população vem experimentando no transporte metroviário e ferroviário - afirma o deputado.
O petista anunciou uma campanha a partir desta sexta-feira para recolher assinaturas de usuários do metrô que apoiem a instalação da CPI. Ele pretende passar o documento na porta das estações de trem e metrô.
Já Corrêa da Rocha, o primeiro a protocolar em 2010 um pedido de CPI, afirmou que a abertura de um novo ano legislativo abre a perspectiva de que não é necessário consultar pedidos anteriores. Tanto que ele colocou um assessor na fila desde o dia anterior, para garantir que o pedido dele seria o primeiro a ser protocolado.
- A CPI precisa ter objeto definido. Obedeci aos princípios: fato determinado existe. Em relação ao pedido de CPI de novembro de 2009, não li a justificativa, não sei como está escrito. Mas as questões todas são de ponto de vista, de discussões, faz parte das quedas de braço entre oposição e governo - disse o tucano”.
A seguir um trecho da música - sempre atual - “Apesar de Você”, do genial Chico Buarque de Hollanda:

Essa é dedicada especialmente ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani:
“Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de “desinventar”
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa”.


ALGUÉM ME DISSE

FOGO NUMA COMPOSIÇÃO DA SUPERVIA - POVO TRATADO COMO GADO

Uma composição da SuperVia pegou fogo na estação do Engenho de Dentro na manhã de hoje. Os passageiros foram obrigados a deixar o trem e esperar mais de 15 minutos até à chegada de um outro, que saía de Deodoro com destino à Central do Brasil. Houve corre-corre dos passageiros, que tentavam não chegar atrasados no trabalho.


IRMÃ DO CELSINHO DA VILA VINTÉN É NOTÍCIA NOS BLOG CASOS DE POLÍCIA

As mudanças na rotina dos moradores do Jardim Batam, há um ano com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), é o tema da sexta e última reportagem da série "Tá tudo dominado". Todas as manhãs, quando chegava ao Jardim Batam para abrir as portas de mais um dia de expediente em sua padaria, a comerciante Marilene Vieira, de 43 anos , ficava nervosa. Tiroteio, pessoas correndo, barricadas contra a polícia. A rotina de guerra poderia voltar a qualquer dia. Com a expulsão dos traficantes por um grupo miliciano, há dois anos, a apreensão diminuiu. Marilena contribuía todo mês com a milícia, seguindo ordem imposta a todo o comércio. Mas era uma paz velada, ela reconhece.

CASOS DE POLÍCIA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MEDIDORES DE RAIOS ULTRAVIOLETA SÓ PARA ENFEITAR A ORLA DO RIO


Instalados em outubro de 2008 em 12 pontos das praias do Leme e de Copacabana, os medidores de raios ultravioleta contratados pela EMPRESA ORLA RIO, que detém a concessão de uso do calçadão da Zona Sul, ainda não mostraram a que vieram. Pelo segundo verão consecutivo, eles desapontam muita gente que encotra seus visores apagados. Com seu funcionamento vagalume (acende e apaga) esses totens apenas ocupam espaço no calçadão tombado.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUAL SERÁ O SABOR DA PIZZA?

CPI dos trens e metrô é criada pela Alerj

O deputado estadual Alessandro Molon (PT) deu entrada, nesta terça-feira, com o pedido de CPI para apurar as condições de funcionamento do Metrô e da Supervia e a atuação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio (Agetransp). O pedido de CPI recebeu o apoio de 27 dos 70 deputados, três a mais do que o mínimo de um terço de apoios exigido regimento interno da Assembleia Legislativa (Alerj) para que a comissão parlamentar de inquérito seja instalada.

- Diante da crise do Metrô é obrigação do Legislativo apurar as causas do caos que se instalou nos sistemas públicos de transportes metroviário e ferroviário e as razões da omissão da Agetransp, que não está fazendo seu papel constitucional de regular o serviço, protegendo o usuário. É um absurdo que o Governo do Rio estenda por mais 20 anos a concessão do Metrô, apesar do péssimo serviço oferecido pela concessionária aos usuários – criticou Molon.

Carro some de pátio do Detran

Após quitarem dívidas, comprador e proprietário de Toyota Hilux apreendida em blitz da Lei Seca não encontraram a picape no depósito terceirizado do órgão. Um terceiro teria levado o veículo apresentando nome e CPF verdadeiros

SE LIGA PESSOAL, ELES ESTÃO ACABANDO COM A EDUCAÇÃO!

Cobertor curto

Os R$ 40 milhões prometidos pelo governo do estado para INVESTIMENTOS na Uerj e nas universidades do Norte Fluminense (Uenf) e da Zona Oeste (Uezo) terão novo destino. De acordo com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Comte Bittencourt, a verba passará longe das salas de aula: foi remanejada para as obras do Arco Rodoviário Metropolitano e para a implantação do Bilhete Único.

Acordo fechado ano passado entre o estado e a Alerj estabeleceu a aprovação de emendas destinadas às universidades.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que fazer com R$ 180 milhões

Depois de colocar um filmete sobre as viagens de Sergio Cabral ao redor do mundo, Fernando Gabeira já tem uma nova peça em seu blog.
Agora ele mostra o que outros governos fizeram com R$ 180 milhões - verba que Cabral estipulou para ser usada esse ano em propaganda no Rio de Janeiro. Para se ter uma idéia, essa foi quantia que Obama enviou para as vítimas do terremono Haiti.
Vejam o filme.



DACIO MALTA

GABEIRA NELE! A MAIS NOVA DOR DE CABEÇA DO CABRAL

População do Rio reclama dos problemas nos transportes públicos

Superlotação e falta de conforto são comuns em trens, barcas e metrô.


Deputados estaduais querem CPIs

“Os trens, as barcas e o metrô, embora sejam empresas diferentes, sofrem dos mesmos problemas: superlotação, desconforto e riscos para a segurança do cidadão. Coincidentemente, a Agetransp é a responsável pela fiscalização das três agências. Os principais responsáveis são, além das próprias concessionárias, a Agetransp, que é, no mínimo, omissa, e a área de transportes do estado, que é excessivamente tranquila com as três concessionárias”, afirmou o deputado estadual Gilberto Palmares (PT), que, em 2009, presidiu a CPI das Barcas.

Palmares tenta, agora, aprovar a instalação de uma CPI da SuperVia, que foi pedida por ele em 2007, ano em que um acidente entre dois trens em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deixou oito mortos e 101 feridos.

O deputado estadual Alessandro Molon (PT) quer aprovar uma CPI na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar o metrô.