er

er

domingo, 20 de março de 2011

Protesto contra Obama na Cinelândia


Onze entidades organizaram a manifestação, entre eles o Movimento dos Sem Terra, Conlutas e o Sindicato dos Petroleiros. Eles começaram no Largo do Machado, passando pela Glória até chegar ao Passeio. Segundo o presidente do Sindicato dos Petroleiros, Emanuel Cancela, o combinado era parar assim que encontrassem uma barreira

O presidente do PSTU-RJ, Cyro Garcia, disse que o movimento visa também a exigir a libertação imediata de 13 pessoas detidas na última sexta-feira (18) à noite, no centro da cidade, durante manifestações contra Obama que resultaram em um vigilante ferido por bomba incendiária lançada contra o Consulado dos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. CAOS NA CIDADE - Uma moradora de Copacabana parou o carro entre a Rua Santa Clara e a Avenida Atlântica por volta das 16h40m, alegando que não sabia que sua rua estaria fechada, devido à visita do presidente americano, Barack Obama. Ela conversou diretamente com guardas do exército e pediu para entrar. Após cinco minutos de movimentação, um integrante do governo americano veio conversar com ela e pediu paciência. Depois de dez minutos, ela teve o carro revistado, inclusive por cães farejadores, e conseguiu passar pelo bloqueio.

    ResponderExcluir
  2. CAOS NA CIDADE - Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram chamados na manhã deste domingo por moradores do prédio de número 811 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Os moradores suspeitavam de uma mala que havia sido deixada em frente ao edifício por um homem não identificado. Pouco depois de a polícia ser chamada, o dono da mala apareceu. O homem, não identificado, afirmou que esqueceu o objeto enquanto passava pelo local. O alerta de bomba chegou a causar apreensão na região. Muitos moradores foram para a rua e o trânsito ficou complicado no local por alguns instantes.

    ResponderExcluir