er

er

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dinheiro das enchentes foi para Fundação Roberto Marinho




A hipocrisia das Organizações Globo na hora da tragédia
Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.
A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer.
Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.
Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.

33 comentários:

  1. Pra q políticos!!!quem precisa deles?fala sério hem.

    ResponderExcluir
  2. Too cansado de roubalheira e impunidade, na hora que começarmos a agredir político na rua, eles vão se mexer, tem coisas na vida que só funciona quando você usa a força, pela justiça não funciona!

    ResponderExcluir
  3. por isso sou um fa dos argentinos ....pode nao melhorar...mas agente tira qm esta la na porrada!

    ResponderExcluir
  4. Num vejo relação do seu argumento com nada que faça sentido!

    A imprensa é livre, responsavel pelo que publica, vc não! A prefeitura paga um cacique pra manter o clima sem chuvas nos reveillon há decadas e nunca vi ninguem reclamar disso.. em lugar nenhum!

    Passeata contra a corrupção num foi quase ninguem comparado a passeata gay, vc acha que isso é culpa da globo tb?

    Nenhum politico pode "dar" dinheiro a empresa sem licitação, sem aprovação, se o governador fez isso, esta embasado pelos deputados e vc acha mesmo que a globo tem tanto dinheiro pra comprar todo mundo que precisa pedir dinheiro ao estado? Aff.. se morre cara!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 15:28, eu reclamei do tal cacique Cobra-Coral, sim. Mas saiba que isso não vem há décadas como você afirma, começou no Governo Cesar Maia. Depois foi para o Rigotto, lá no RS, passou por Santa Catarina, e até mesmo o Serra já se utilizou dessa enganação. Só não descobri qual é o real motivo dessa associação, pois choveu pra caramba no Reveillon no Rio. Já a passeata contra a corrupção foi apoiada pela Globo, emissora corrupta e que apoiou os militares quando não pode mais ter como sócia a Time-Life, por essa ser estrangeira e isso estar na nossa Constituição. Não sei se você é ingênuo, mas há tantas negociatas sem licitação... A Globo não tem dinheiro, tem uma Rede de TV (concessão pública) que abrange todo o território nacional, por isso tem poder!

    ResponderExcluir
  6. O ANONIMO DESDE QUANDO ALGUMA COISA FUNCIONA COMO DEVERIA NESSE PAÍS? VC ME DIZ QUE NENHUM POLITICO PODE MANDAR DINHEIRO PRA UMA EMISSORA SEM LICITAÇÃO TA OK CONCORDO ISSO É A LEI MAIS QUEM DIZ QUE ISSO FUNCIONA NA PRATICA, O MESMO É DIZER QUE NÃO SE PODE FAZER CAIXA 2 E TODOS ELES FAZEM, NÃO PODE ROUBAR O NOSSO DINHEIRO E A MAIORIA DELES FAZEM E O PIOR SAEM IMPUNE ENTÃO ANTES DE DEFENDER ESSA EMISSORA DE BURGUESES CAPITALISTAS QUE SO PENSAM EM SE BENEFICIAR TENHA UM POUCO MAIS DE CONTEUDO. SAFADO SIM SERGIO CABRAL, EDUARDO PAES E A EMISSORA GLOBO

    ResponderExcluir
  7. TÁ NA HORA DE COMEÇAR A DAR PORRADA NESSES POLÍTICOS BANDIDOS.CHEGA DE TANTA ROUBALHEIRA E OMISSÃO.

    ResponderExcluir
  8. VOTO LIVREEE!! pode ser a solução.

    ResponderExcluir
  9. tem um manezinho aí querendo defender o errado, simplesmente pq sempre foi assim. Ok seu corno! Tua mulher tb sempre te traiu e vc fica calado mesmo né! Cada um!!! Povo mole!!!!

    ResponderExcluir
  10. So tem bandido neste governo.Julio Lopes deveria star preso pelas mortes emSanta Tereza,mas o culpado foi o contudor,Sergio Cabral,na hora de mecherem no bolço dele contrta uma gente,que nem sabe o que e pre sal,sai pela Rio Branco fazedo discurso que querem tirar dinheiro do RioOU SEJA DELA POIS ESCOLAS E Hospitais continuam a mesma....,se pergutarem a qualquer trabalhador o que e BRS jamais saberam a resposta BUS Rapid Service.Que pais este,so tem ladrão.O Paulo Maluf não pode sair do Brasil,Ja estou achando,que deveriamos tomar uma atitude contra tantos salafrarios,ladroes,corruptos,e não sei mais quais outros adjetivos podemos dar a estes cretinos.

    ResponderExcluir
  11. Essa prática de comprar os poderosos para ganhar poder e se manter no cargo, vem desde os primórdios! Agora, usar um dinheiro destinado a ajudar pessoas de tragédias, já é muita falta de sensibilidade e de vergonha na cara. Isso significa que eles não estão nem ai para a população em geral. Só ficando no pé deles, fiscalizando e denunciando!

    ResponderExcluir
  12. ...e mais, não adianta acusar esse ou aquele partido partido, todos são farinha do mesmo saco! Só se alternam no poder!

    ResponderExcluir
  13. E o tal do Afonso Monerat,não é ele o maior responsável pela verba destinada a reconstrução da região serrana? Não foi ele que foi nomeado para gerir este dinheiro todo? Porque ninguém fala neste cara? Acho que ele sumiu da região..A gente não escuta nem tocar no nome do sujeito.Acho estranho ter criado um cargo para o cara e ele não responder por nada e nem ser tocado o nome dele? Algo muito sério deve tá acontecendo,pois ele tinha que dar explicações para a população,ele que é o responsável pela verba ou estou enganado?? Não dá para acreditar que ele tenha costas tão quentes que passa batido nas mídias e impune a tudo!!!???

    ResponderExcluir
  14. ...sem comentários?.... muito triste eles tinha que ter o salário e andar de onibus pra sentir na pele de ser trabalhador e tenho a certeza q ficam rindo com tudo isso
    COMO DISSE O PREFEITO DO RIO NO DOMINGO NO JORNAL ELE É FELIZ AFF... DEIXA DEUS VÊ TUDO!

    ResponderExcluir
  15. Não votei nem em Cabral nem no Eduardo nunca acreditei naquelas carinhas.Gostaria de que a globo fosse proibida de passar qualquer propaganda deles.Eu iria ser muito feliz..kk

    ResponderExcluir
  16. O cara ali das 15:28 deve ser parente do governador, ou tem algum "lance"... só pode...rsrsss

    ResponderExcluir
  17. Anônimo disse...
    Não adianta falar mais , adianta é não votar mais.....Eu não voto a 5 eleições,essa semana fui quitar a minha dívida ,valor #14.50,tenho minha conciência tranquila, não ajudei a nenhum corrupto.Gostaria de ver esses políticos sem salário, só com uma ajuda de custoe bem pequena...rsrsr ia sobrar cadeiras (vereador, prefeito, Deputado ,Senador e até Presidente) ou então não votamos mais em ninguem ....que tal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Como pode falar tanta besteira e alguém acreditar? Uma verba destinada a obras de meio ambiente nao pode ser usada para outros fins. Existe muita tramoia no governo de Cabral e a Rede Globo pode estar envolvida, mas daí vc dizer uma asneira dessas... Quando o povo lê pouco... Dá é nisso. Sai acreditando em qualquer besta q diz algo. Aff...

    ResponderExcluir
  19. Só posso resumir esta discurssão entre anônimo, como a pergunta que Jó Soares fez a Fernanda Montenegro em entrevista no programa do Jó. Ele perguntou a ela. O que ela achava do Brasil? Ela responde: "DIFÍCIL". Creio que esta deva ser a melhor resposta para este governo do Estado do Rio de Janeiro, um bom empresário do ramo de salão de beleza, tanto ele como o prefeito do município do Rio de Janeiro. Adoram uma máquiagem. e com certeza esses dois quando morrerem, vão virar purpúrina....

    ResponderExcluir
  20. Bando de safados, bandidos! Sou do corpo de bombeiros, daí vcs já imaginem a minha indignação lendo isso! E o pior é o bonitão ou bonitona lá em cima querendo justificar! PQP!!!

    ResponderExcluir
  21. falar que a globo não tem dinheiro é o fim...
    se a globo não tem dinheiro quem terá?
    a globo tem um canal aberto de tv, e dona da sky, e dona do shoptime, tem os canais sportv, pfc, fox, multipremiere, tem os jornais, extra e o globo, é detentora de sintonias am e fm de radiodifusão... sim, ela não tem dinheiro, nós que temos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Bateção de Boca sem dados concretos e fonte confiável!! Perda de tempo total!!!

    ResponderExcluir
  23. Que esses porcos do Cabral e do Eduardo são safados todo mundo sabe, tem gente que vota neles e continuará votando. Fazer o quê? Colocam a culpa no povo, mas o povão é o menos culpado, eles simplesmente, não tem educação, não tem saúde, não tem nada... Desde a ditadura que eles vêem deteriorando a educação, seguindo aquela máxima (mínima) de que: “Quanto +burro for o povo, melhor será de ser conduzido. E quem faz isso: Eram os generais e agora são os políticos, que se aproveitaram com a tal da abertura, diretas, e outros favores “dados” (não conquistados) ao povo brasileiro, para continuar com a mesma política de sempre. Vem a nós tudo e ao povo nada. O maior culpado somos nós que deixamos tudo isso acontecer, e muitos dos que estão aqui agora reclamando e esperneando quando chegam lá se vendem descaradamente. Estamos cansados de ver isso. E a imprensa, eles não falam na liberdade de imprensa, podem dizer, escrever o que querem. Isso está na constituição. Mas eles só falam as coisas que interessam ao poder É a tal da IMPRENSA LIVRE DO COMPROMISSO COM A VERDADE. O MP está de olho nas organizações globo, por várias denuncias. Vão prender o Roberto Marinho agora? Só se forem no inferno buscar ele. Mas com a nossa justiça, é melhor deixá-lo lá mesmo. O diabo deve estar dando um corretivo nele melhor do que daríamos aqui. Infelizmente isso que está ocorrendo vai continuar. O próprio ministério Público, veio com um gás tremendo uns anos atrás, renovou seu quadro, gente jovem, fora de qualquer esquema. Cadê? Cadê eles agora? Ninguém é punido? O cara das 15:28, com certeza está no esquema. Já está levando um jabá.

    ResponderExcluir
  24. É simples acabar com isso, põe o povo para votar o salário dos políticos e não eles mesmos, passa o teto salarial da classe política para 10 salários mínimos, quero ver quem fica... só vai entrar pra política quem quer fazer alguma coisa pelo país mesmo, porque pra ganhar dinheiro vai ter que trabalhar... e olha que o salário agora é R$ 622, mas hoje um simples deputado mama mais de R$ 20 mil, fora o roubo... É muita ingenuidade do brasileiro achar que na próxima eleição vai melhorar, nunca melhora e não vai mudar nunca isso. Sai político, entra político... No fim das contas o que muda é só a mosca, a merda é a mesma!!!

    ResponderExcluir
  25. NÃO ESTOU DEFENDENDO OS POLÍTICOS, POIS MUITA COISA ESTA ERRADA NO NOSSO PAÍS.

    MAS ESSE BLOG COMO DISSERAM ANTERIORMENTE, É "Bateção de Boca sem dados concretos e fonte confiável!! Perda de tempo total!!!"

    PRIMEIRO AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER O FUNCIONAMENTO, A BUROCRACIA E AS LEIS, PARA DEPOIS DISCUTIREM! SE A DOAÇÃO FOI LEGAL VOCÊS VÃO DISCUTIR O QUE???

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente, concordo imensamente com tudo o que está escrito no blog, porém discordo quase que em 100% nos comentários das pessoas. Muitos dizem estar de saco cheio com os governantes, que não suportam mais tamanho descaso, que não suportam mais tanta roubalheira, mas quer saber, no final de tudo, TODO MUNDO CALA A BOCA, mete a viola no saco e vai fazer churrasco e etc. Na hora de votar muitos votam nas mesmas merdas de sempre. Porra, querem mudanças, vamos para as ruas, vamos nos organizar, pois realmente ficar assim não rola, mas sozinho o cara ou eu ou você não iremos chegar a lugar algum, pois sozinhos não moveremos nada de lugar, precisamos de união, de um povo unido e determinado a mudar de verdade, mas sabemos que infelizmente isso, aqui no Brasil e ainda mais RJ, jamais acontecerá. Ajudo como posso, mas não mando um centavo. Compro se for preciso e entrego em mãos, mas não envio nada para o governo ou mesmo entidades sem fins lucrativos que são outra forma de enganar todo o povo. Quer saber, eu tô de saco cheio de reclamações, e vc?

    ResponderExcluir
  27. nos brasileiros temos que nos fuder mesmo....nao somos nos que colocamos esses merdas la.. entao nao adinta chorar , ou o povo seja mais patriota ou vai ser sempre a mesma merda... e se diz o 6 pais mais rico do mundo.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada pela informacao.
    somente estou dizendo o que direi abaixo, para os comentarios de muitos que so fazem reclamar dos politicos...
    Voces sabiam que os politicos sao brasileiros??? Vcs sabiam que o maior problema do Brasil eh o povo?? Nao acredita? Pois bem, o povo so sabe reclamar, mas nao faz nada pra mudar.
    Tem preguica de ler, tem preguica de pesquisar e acha politica assunto chato. Ai vem me reclamar dos politicos??? Eles roubam da gente, impoem novos impostos e o que vc faz??? Reclama na internet, na mesa de bar... Mas a reclamacao dura poucos minutos, pois logo outro assunto mais "interessante" vem a tona. Pra que falar sobre politica, se vivemos no pais do futebol, do carnaval, no pais tropical??
    O problema do Brasil, eh o povo. O povo eh acomodado, preconceituoso, despreparado, aproveitador...
    Um povo que acha que tirou a sorte grande por receber um real mais por erro do caixa do mercado e nao devolver, eh um povo que nao direito de colocar a culpa nos politicos. Quem fica com misero R$1,00 que alguem lhe deu por engano, eh o mesmo que fica com o R$1.000.000,00 do povo. Exagero?? Nao! Um politico nada mais eh que um brasileiro como vc, que se aproveita do erro alheio...
    O pais so vai mudar, quando o povo parar de reclamar e comecar a agir. Mas isso ainda eh pedir demais para voce, que esta no conforto do seu lar, no seu computador e com sua internet. Mas vai aporadora cortar sua internet ou sua luz por uma horinha, pra ver como vc se move. O povo so se movimenta, para aquilo que lhe eh conveniente.

    ResponderExcluir
  29. o problema que o povo brasileiro aceita isso quieto,
    outros povos estariam na rua ja a meses, protestando e até atacando se fosse presciso pra cabar com isso !

    Os politicos do Brasil roubam por saber que sairam impunes !

    ResponderExcluir
  30. Concordo com a Manuella!!!

    FALAR MAL E RECLAMAR TODO MUNDO SABE! ENCHER AS RUAS EM DIA DE PASSEATA GAY, MARCHA PRA CRISTO E CARNAVAL TODOS ENCHEM! MAS NA HORA DE IR PRA UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO EM UM FERIADO OU DOMINGO, NINGUÉM VAI! SABE PQ? PQ PREFEREM IR A PRAIA, IR AO ESTADIO, IR AO BAR OU FICAR EM CASA VENDO FAUSTÃO!!!

    ESSA GENTE TEM MAIS É QUE SOFRER MESMO!

    ESTUDAR E TRABALHAR NINGUÉM QUER, "NEGUIM" QUER RECEBER BOLSA FAMILIA, GANHAR DESCONTO NA CONTA DE ENERGIA, QUEREM QUE O GOVERNO PAGUE TUDO!!!

    LARGUEM DE SER PREGUIÇOSOS! TRATEM DE ESTUDAR, PROCURAR UM TRABALHO, E NA HORA QUE VIREM ALGO ERRADO, DENUNCIE, MOVA-SE, PONHA A BOCA NO TROMBONE, UNAM-SE E FAÇAM UMA MANIFESTAÇÃO DESCENTE NAS RUAS!!!

    ResponderExcluir
  31. O povo merece os governantes que tem. Reclamam mas qdo chegam as eleições, se vendem por qualquer cesta básica, empregos, ligadura de trompas, dentaduras e distribuição de santinhos e galhardetes de campanha. Cansei da historia, anulo meu voto sempre.

    ResponderExcluir
  32. Se nao somos governantes...somos o povo. Bem feito pra nos!!!

    ResponderExcluir
  33. ESSE BLOG NÃO É CONFIAVEL!!!

    ResponderExcluir