er

er

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O caso de corrupção em um pequeno município chamado Magé

As diversas fraudes contra os cofres públicos, que resultaram em um prejuízo de mais de 100 milhões de reais em um único ano, tinham ainda ramificações em pelo menos mais 5 municípios do Estado. Por enquanto, a prefeita de Magé, Nubia Cozzolino (PMDB) não teve mandado expedido, pois como possui foro privilegiado, toda a investigação demoraria muito mais para ser concluída.
Mas por oito votos a um, os desembargadores da Seção Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio, decidiram aceitar a denúncia do Ministério Público Estadual por peculato (desvio de verba pública) e formação de quadrilha. Desde o início do ano passado, quando foi deflagrada a operação ‘Uniforme Fantasma’, do MPE, Núbia é acusada de integrar quadrilha que agia desde 2005 e teria desviado mais de R$ 100 milhões dos cofres do município.
Lendo nos sites que o partido da prefeita (PMDB) está se reunindo para decidir pela sua expulsão ou não. Para a cidadania, uma questão se impõe: expulsão é a solução para a corrupção? E o dinheiro desviado? Só retornará aos cofres públicos com a devida ação penal transitada em julgado, não é mesmo?

Um comentário:

  1. LEIA E PARTICIPE, MELHOR TEXTO EM UM BLOG

    Copa 2014 e Rio 2016:transparência por lei.
    Que tal um projeto de lei no Senado que institua o Portal da Transparência Copa 2014-Rio 2016, para que o povo possa acompanhar detalhadamente os gastos e os investimentos feitos pelo Governo Lula e pelo próximo presidente que assumir o país? Aí sim, teremos conquistado a tal "cidadania internacional" que o Lula discursou lá em Copenhague. Ou vamos repetir as falcatruas que ainda restam em aberto no PAN 2007?

    http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/10/copa-2014-e-rio-2016transparencia-por.html

    ResponderExcluir