er

er

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deputado Paulo Ramos: "A maior aliança do atual governo é com a Fetranspor, a Fecomércio e a Firjan".‏

O deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj, contestou a operação de crédito junto ao Banco Mundial que o Governo Estadual está solicitando. Ramos considerou a Mensagem "um certo acinte", pois os serviços públicos estão "sucateados", diferentemente dos apoios e incentivos à iniciativa privada. Leia a íntegra do discurso (27/10).

O SR. PAULO RAMOS (Para discutir a matéria) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, estamos aqui diante de uma Mensagem do Executivo, para contratar operação com o Banco Mundial no valor de 600 milhões de dólares. Poderíamos ficar felizes, porque o governo estará contratando uma linha de crédito para beneficiar a população do Estado do Rio de Janeiro, através de várias políticas públicas.

Diz aqui, no parágrafo único do art. 1º: “os recursos resultantes da operação de crédito autorizada no caput destinam-se ao financiamento do programa de desenvolvimento econômico, social e de sustentabilidade fiscal, visando ao fortalecimento de programas estratégicos do Estado do Rio de Janeiro, relativos à melhoria e aumento de cobertura dos serviços prestados na rede estadual de Educação e Saúde ao estímulo do desenvolvimento do setor privado e à consolidação do ajuste fiscal”. Educação e Saúde.

Sr. Presidente, por amor à verdade seria mais conveniente que o governo do Estado retirasse da Mensagem “serviços prestados na rede de Educação e de Saúde”. Digo ‘seria’ porque nós estamos caminhando para o último ano de governo, e o Governo Sergio Cabral já demonstrou quais compromissos tem com a Educação e com a Saúde. Sr. Presidente, vamos começar com a Educação.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio colocam o Estado do Rio de Janeiro em posição sofrível diante das demais unidades da Federação. A Educação estadual experimenta um abandono muito grande. Não fora a dedicação de seus profissionais, a situação seria muito pior, mas muito pior. O maior atestado de que temos notícia, nos últimos meses, do descaso do governo para com a Educação, é a incorporação do Nova Escola. E, agora, a divulgação de mensagem que chegará a esta Casa tratando dos professores de 40 horas.

A incorporação, compromisso de campanha, começa a acontecer praticamente no último ano de governo e se dilui até 2015 e 2016. Os jornais divulgaram, na semana passada, propaganda com a solução do problema do pessoal de 40 horas: que um Professor Nível I receberá em 2015, só em 2015, entre R$1.700,00 e R$ 1.800,00. Isso tudo demonstra que o governo é mesquinho: atende a um pleito, mas tortura a categoria, que vai ser supliciada durante anos a fio para realizar uma reivindicação que já deveria ter sido concretizada pelo menos no segundo ano de governo. E imediata, com os recursos disponíveis, na medida em que o Estado do Rio de Janeiro é a segunda economia do país. É a segunda, mas os servidores públicos vivem aí na penúria.

Sr. Presidente, quanto à Saúde, o governador, para o segundo turno da eleição, assumiu com os profissionais da área o compromisso da implementação do plano de cargos, carreira e salários. Não só não o fez, como também, para este ano, não deu à categoria nenhum reajuste, nem a migalha de 5% que vem sendo deferida para algumas categorias ligadas à Segurança e outras áreas. Nem os 5%! Os profissionais da Saúde estão excluídos: não têm plano de cargos, carreira e salários, nem qualquer reajuste no ano de 2009 – e para 2010!

Pelo menos, Sr. Presidente, deveria deixar a expressão do Parágrafo 1º: ‘ao estímulo do desenvolvimento do setor privado e à consolidação do ajuste fiscal’ – aqui já é até uma agressão. Que mantivesse, pelo menos, ‘estímulo do desenvolvimento do setor privado’, porque, sem dúvida alguma, a maior aliança do atual governo se dá com a Fetranspor, com a Fecomércio e com a Firjan! Esses estão governando, e o fazem contra os interesses gerais da população do Rio de Janeiro, porque os serviços públicos estão sendo sucateados; os servidores públicos, espezinhados; mas o setor privado vem sendo regiamente contemplado, principalmente com a política fiscal e tributária.

De qualquer maneira, Sr. Presidente, considero um certo acinte, não apenas à Mensagem mas também esse parágrafo 1º porque tem a ousadia de incluir aumento de cobertura dos serviços prestados na rede pública estadual de educação e saúde. É uma Mensagem que não honrará esta Casa se for aprovada.

Não é possível colocar ainda mais dinheiro nas mãos de um governo que virou as costas para os interesses maiores da população, que não tem compromisso praticamente com nenhum serviço público, nem educação, nem Saúde, nem segurança.

Na verdade, precisamos compreender a natureza do governo e ao compreender a natureza do governo assumimos a obrigação de votar “não” a esta Mensagem.

Muito obrigado.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Traficantes na Igreja da Penha

Dom Orani Tempesta confirmou que, na guerra contra a polícia, traficantes já invadiram espaços do Santuário da Penha. – Eles usam a torre para ver quem está chegando. Acontece em todo lugar, não só em igrejas. Faz parte dessa guerra urbana – disse o arcebispo
Fonte: JB

Mulher morreu baleada e filha de 11 meses foi atingida no braço


A dona de casa Ana Cristina Costa do Nascimento, de 24 anos, morreu no final da noite de ontem com um tiro que atingiu as suas costas e atravessou o seu peito quando ela segurava no colo a filha Caienny Nascimento de Aragão, de 11 meses. Ana estava acompanhada ainda de outras cinco pessoas, entre elas, o marido e sua outra filha, de 3 anos. Eles caminhavam pela Rua Marcílio Dias, próximo à Favela Kelson's, em direção à Avenida Brasil, onde pegariam um ônibus.
Ana chegou morta no Hospital e a menina Caienny que foi ferida no braço esquerdo, corre o risco de perder o braço.

domingo, 25 de outubro de 2009

MORREU UMA DAS VÍTIMAS DE BALA PERDIDA DO CONFRONTO DE SEXTA-FEIRA


Morreu uma das vítimas de bala perdida no tiroteio entre policiais e traficantes ocorrido na favela Vila Cruzeiro na sexta-feira.

A vítima Severino Marcelino dos Santos de 51 anos foi atingido na cabeça. Outros dois moradores também foram atingidos durante o confronto, entre elas um senhor de 86 anos. Ambos já foram liberados do hospital.
O corpo de Severino será enterrado nesta segunda-feira, às 11h, no Cemitério de Irajá.

ARRASTÃO NA TIJUCA


Em menos de uma hora, ladrões assaltaram na manhã deste domingo cinco estabelecimentos comerciais na Tijuca, na Zona Norte da cidade. Homens armados com fuzis invadiram uma farmácia na Rua General Roca, onde roubaram dinheiro. Os mesmos bandidos saíram da farmácia e seguiram para uma padaria na Rua Bom Pastor esquina com a Rua General Roca. Os ladrões pegaram mercadorias e uma quantia em dinheiro. Minutos depois, dois homens pararam um táxi na Rua Desembargador Isidro esquina com a Rua Barão de Pirassununga e assaltaram o estabelecimento comercial. Os mesmos bandidos seguiram para uma banca de jornais que fica na Rua Desembargador Isidro esquina com a Praça Saens-Penã e roubaram dinheiro.

Os ladrões fugiram e pararam em uma padaria na Praça Saens-Penã, de onde também levaram uma quantia em dinheiro. Os roubos ainda não foram registrados na delegacia da Tijuca (19ª DP), mas os comerciantes confirmam as ações dos bandidos.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/61589+bandidos+armados+fazem+arrastao+pelas+ruas+da+tijuca+na+manha+deste+domingo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RIO 2016 - GUERRA DA PENHA - UPA PAROU DE ATENDER, LOJAS FECHARAM AS PORTAS, MORADORES DESESPERADOS E UM APARTAMENTO PEGA FOGO

Severino Marcelino dos Santos foi atingido na cabeça
Um senhor de 86 anos foi atingido de raspão no Tórax e levado para o hospital Getúlio Vargas.

Um grupo de criminosos que tentaram socorrer um traficante ferido na UPA da Penha
Um apartamento na Penha foi atingido por tiro de fuzil e provocou um incêndio




A IMAGEM QUE CIRCULA NA INTERNET


Imagem da internet

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RIO EM GUERRA: CORPOS APARECEM CORPOS AGUARDAM REMOÇÃO!

Um homem encontrado dentro de um carrinho de supermercado terça-feira, num dos acessos ao Morro do Macacos.

MAIS CORPOS

Dois corpos foram deixados em frente ao Hospital Getúlio Vargas, por uma kombi. O motorista do veiculo foi obrigado por bandidos da Vila Cruzeiro a transportas os corpos até o hospital. De acordo com alguns moradores mais cinco corpos estariam no interior da favela.


ESTAMOS EM GUERRA

Na manhã de hoje Barulhos de tiros e explosões na Favela da Rocinha, assustaram moradores de São Conrado.
Motoristas que passavam pela Auto-estrada Lagoa-Barra disseram ter ouvido tiros no alto da comunidade.

domingo, 18 de outubro de 2009

Médicos protestam contra baixos salários na Praia de Copacabana

Médicos realizaram uma manifestação hoje na Praia de Copacabana. Os profissionais protestaram contra baixos salários e melhores condições de trabalho. O ato contou com a presença de diversas sociedades de especialidade e associações médicas.

“A falta de médicos nas unidades de saúde é uma questão muito grave, porque a população fica sem assistência e os médicos, sobrecarregados”, afirma o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Luís Fernando Moraes.

A VERDADE DO RIO DE JANEIRO NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO!

NÃO SE SUSTENTA MAIS A VERSÃO QUE UM TIRO DE FUZIL DERRUBOU HELICÓPTERO DA POLÍCIA MILITAR

Os Policiais Militares Ednei Canavarro e Marcos Stader mortos na queda de helicóptero foram sepultados hoje no cemitério Jardim da Saudade.
O secretário de Segurança Pública e o comandante da PM, coronel Mário Sérgio compareceram ao enterro.
O blog Militar Legal já havia alertado sobre o helicóptero ter sido atingido por munição antiaérea. Atingido na hélice por tiro de fuzil, ou mesmo ter sido atingido no tanque de combustível, não causaria todo esse dano. Não tendo mais condições de sustentar as versão anterioriores, o secretário de Segurança Pública já confirma que o helicóptero foi mesmo atingido por MUNIÇÃO ANTIAÉREA.
LEIA:
Beltrame diz que helicóptero foi atingido por munição antiaérea

AVENIDA BRASIL VOLTOU A SER PICHADA COM A FRASE " FORA CABRAL"

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SuperVia vai ter que andar na linha

A partir de agora, a SuperVia tem prazo para resolver quaisquer problemas decorrentes de panes ou qualquer outra natureza: 48 horas. Além disso, a concessionária só pode colocar em circulação trens que não tenham defeitos. As medidas constam numa decisão judicial, em caráter liminar, dada hoje pela Justiça.
— Além disso, os usuários devem ser informados imediatamente sobre quaisquer atrasos e também o que os causou. Isso tem que acontecer tanto nas composições quanto nas estações de cada ramal ferroviário. A previsão mínima para o restabelecimento do serviço também deve ser fornecida — disse a a juíza Maria Isabel Gonçalves, da 6ª Vara Empresarial da Comarca da Capital.

Segundo a sentença assinada pela magistrada, “ocorre que a ré (SuperVia) desrespeita os direitos básicos dos consumidores, colocando em risco as suas vidas e integridade corporal, na medida em que deixa de prestar adequadamente o serviço concedido”. Por isso, Maria Isabel determinou ainda que a concessionária tome imediatamente providências para tornar a segurança ideal, com a previsão de equipes de resgate e instruindo os funcionários a agirem de forma correta.

— Problemas acontecem. Ninguém está livre de o trem quebrar. A questão é como esse problema está sendo administrado — disse a juíza.

A SuperVia tem cinco dias para apresentar os dados relativos à concessão, como: número de usuários por dia, rotas, número de trens circulando, se há vagões especiais e como eles são equipados (tipo de assento, ventilação adotada e alternativas em caso de pane, sistema de fechamento de portas), projetos de aquisições e substituição de composições, sistema de segurança adotado na proteção dos usuários e controle da lotação dos trens.

Até o momento, a concessionária não havia se manifestado a respeito da decisão da Justiça alegando que não havia sido notificada.

Casos de Cidade

SEGURANÇA PÚBLICA NO FUNDO DO POÇO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Noite de tiroteio no Catumbi e Tijuca

Traficantes do Morro do Borel e da Formiga tentaram invadir, novamente, o Morro da Casa Branca.

Em outra comunidade, no Morro do Andaraí, também ocorreu intenso tiroteio. O 6º BPM afirmou, no entanto, que não houve qualquer operação policial naquela comunidade.

Cerca de 50 homens do Batalhão do Estácio realizaram uma operação no Morro da Mineira para coibir o tráfico de drogas. Com a entrada dos policiais na comunidade houve intenso tiroteio.

EXTRA

Cabral e o jatinho do Eike Batista

Não quis trazer esta nota no período de decisão do COI mas tem que ser lembrada. O governador Sergio Cabral, de acordo com O Globo, pediu ao empresário Eike Batista o jatinho dele emprestado para ir à Copenhague, levando junto o prefeito Eduardo Paes.

Não acredito que seja ilegal, mas imoral é! Admiro Eike Batista, um grande empresário, mas como todo grande empresário que tem interesses próprios que não são sempre os mesmo. Ele tem interesses em vários negócios no estado do Rio de Janeiro, como desapropriações em São João da Barra, onde está implantando o Complexo do Açu, entre outros.

Qual foi a desculpa de Cabral? Que ele iria se atrasar para o COI… não é crível. Se Eike ofereceu, não deveria Cabral aceitar. Se Cabral pediu, bem, entra em uma linha bem tênue entre o que é legal e ilegal.

DIÁRIODORIO

TURISTA PORTUGUÊS É ASSALTADO NA ZONA SUL

Um homem roubou um notebook de um turista português no bairro do Catete. O ladrão foi perseguido e preso por policiais militare e o notebook recuperado.

TERRA


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nem a Cabine da Polícia Militar escapa de assalto!


Uma cabine da Polícia Militar que fica na Praia de Botafogo, foi assaltada no final da noite de ontem . De acordo com a polícia, dois criminosos renderam o PM que estava de plantão e fugiram levando uma pistola Taurus 40. 

DESCASO DOS GOVERNANTES QUE SÓ TEM OLHOS PARA RIO 2016


"OLHA O QUE SOBROU DA ESCADA ROLANTE : ALÉM  DO RISCO DE ACIDENTES, POIS NÃO HÁ NENHUMA SINALIZAÇÃO, O LOCAL VIROU CRIADOURO DE LUXO PARA O MOSQUITO DA DENGUE"
FOTO DE GLAUBER TRINDADE RIBEIRO

sábado, 10 de outubro de 2009

Metrô: trem enguiça na estação de Acari

Rio - Problemas nos trens não acontecem apenas nos trens da Supervia. Neste sábado, uma composição do metrô apresentou problemas em Acari, na Zona Norte, estação que integra a Linha 2. O trem seguia em direção ao Estácio quando ocorreu um vazamento de ar comprimido, tornando a partida lenta.


Como medida de segurança, o Metrô Rio decidiu esvaziar os trens. Segundo a empresa, não houve tumulto porque o horário não apresentava movimento tão grande.

Os passageiros foram colocados em outro trem e a composição avariada foi levada para manutenção. A situação foi normalizada em seguida.

ODIA

REVOLTADOS COM OS PROBLEMAS NO TRANSPORTE FOI CRIADO UM BLOG


O WEBDESIGNER Marcelo Santos  criou um blog há dois anos. Na página ele relata  as dificuldades encontradas em sua rotinae reclamações de outros passageiros.

ELES PODEM TUDO, ATÉ FAZER CAMPANHA ANTECIPADA


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Investigado pela Secretaria de Segurança como o responsável pela milícia da Gardênia Azul, em Jacarepaguá...


GIRÃO empresário de funkeiros e freqüentador de festas, se divide entre a vida na Barra e o sítio em Silva Jardim
e agora acompanha o governador...

CRISTIANO GIRÃO

ÁREA DE ATUAÇÃO: Gardênia Azul
PATENTE: Sargento bombeiro
HISTÓRICO: Investigado por extorsão na 32ª DP (Taquara) e responde por furto na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá. Escapou de dois atentados.
Em um deles, o irmão foi morto. No outro, o pai acabou baleado

LEIA SEU HISTÓRIO


MOVIMENTO "FORA CABRAL" VIROU MODA



ONTEM NA CENTRAL DO BRASIL, PASSAGEIROS GRITAVAM "FORA CABRAL"!!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CAOS NA CENTRAL DO BRASIL

Atraso em partidas de trens gerou protestos de passageiros hoje na Central do Brasil.


A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação, e os soldados do Batalhão de Choque usaram gás de efeito moral e armas não-letais para dispersar a multidão que lotava a plataforma da Central do Brasil.

Cabral sobre os passageiros de trem que protestaram: "Esses vagabundos têm que ser presos, identificados e punidos",diz Cabral.

VAMOS TOMAR CONTA DA TRANSPARÊNCIA OLÍMPICA

http://www.transparenciaolimpica.com.br/

CHOQUE DE ORDEM - confusão em ação de demolição da Prefeitura do Rio

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A VOLTA PARA CASA - TREM LOTADO



E O PREFEITO...e os jogos de 2016...
"Paes afirma que problemas nos trens não vão prejudicar as olimpíadas"

EXTRA

Passageiros fazem protesto e colocam fogo em trem da SuperVia, enquanto Sergio Cabral se diverte.

CONVERSA DE OPORTUNISTAS


NOSSO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12639638865939551841

NOSSA COMUNIDADE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36427921

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Deputado Paulo Ramos fala sobre os processos que o Rogério Onofre presidente do DETRO responde na Justiça.




O caso de corrupção em um pequeno município chamado Magé

As diversas fraudes contra os cofres públicos, que resultaram em um prejuízo de mais de 100 milhões de reais em um único ano, tinham ainda ramificações em pelo menos mais 5 municípios do Estado. Por enquanto, a prefeita de Magé, Nubia Cozzolino (PMDB) não teve mandado expedido, pois como possui foro privilegiado, toda a investigação demoraria muito mais para ser concluída.
Mas por oito votos a um, os desembargadores da Seção Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio, decidiram aceitar a denúncia do Ministério Público Estadual por peculato (desvio de verba pública) e formação de quadrilha. Desde o início do ano passado, quando foi deflagrada a operação ‘Uniforme Fantasma’, do MPE, Núbia é acusada de integrar quadrilha que agia desde 2005 e teria desviado mais de R$ 100 milhões dos cofres do município.
Lendo nos sites que o partido da prefeita (PMDB) está se reunindo para decidir pela sua expulsão ou não. Para a cidadania, uma questão se impõe: expulsão é a solução para a corrupção? E o dinheiro desviado? Só retornará aos cofres públicos com a devida ação penal transitada em julgado, não é mesmo?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SE VOCÊ AMA RIO DAS OSTRAS, DIGA NÃO A SÉRGIO CABRAL

PMDB:DESCASO TOTAL COM A NOSSA CIDADE

SÉRGIO CABRAL PROMETEU QUE IRIA TRAZER O BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR PARA RIO DAS OSTRAS.
ATÉ AGORA NADA!
O POVO ESTÁ SEM ÁGUA E ELE NÃO SE PRONUNCIA.
SERÁ QUE ELE SE IMPORTA COM NOSSA CIDADE???

SE VOCÊ AMA RIO DAS OSTRAS, DIGA NÃO A SÉRGIO CABRAL!!!


BLOG HISTÓRIAS DE PINÓQUIO

ATENÇÃO PROFESSORES!

Fraude no Enem - Estudantes fazem protesto

Rio 2016? Sim, nós podemos! Será que podemos!

Cabral anunciou, que cerca de 110 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar devem receber 5%

TIRO, PORRADA E BOMBA EM CIMA DOS PROFESSORES

TIRO COM BALA DE BORRACHA

Meu Pai! Que país é esse?

PROFESSORES QUE APANHAM DO PATRÃO


VISITE O BLOG DO PROFESSOR CIRO

http://professorciro.blogspot.com/

CABRAL JOGA BOMBA E DÁ TIROS NOS PROFESSORES EM FRENTE A ALERJ

CABRAL É VAIADO EM NOVA FRIBURGO

CABRAL É VAIADO EM NOVA IGUAÇU

O PMDB é corrupto


Senador peemedebista diz que a maioria dos integrantes do seu partido só pensa em corrupção e que a eleição de José Sarney à presidência do Congresso é um retrocesso ( afirmações feitas pelo senador Jarbas Vasconcelos )

Para que o PMDB quer cargos?
Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.

BLOGDONOBLAT

QUEM É O PRESIDENTE DO DETRO NOMEADO PELO GOVERNADOR

Rogério Onofre foi condenado por improbidade administrativa quando foi prefeito de Paraíba do Sul, e por isso estaria impedido de dirigir o Detro.
- O presidente do Detro perdeu os direitos políticos por três anos. Com este currículo, foi nomeado para o Detro do Cabral .
A sentença da 1ª Comarca de Paraíba do Sul, porém, é de junho passado, posterior à nomeação, em janeiro de 2007. Além disso, a decisão não é definitiva. Onofre entrou com recurso no Tribunal de Justiça.
Na ação, em que também foi condenado o ex-secretário municipal de Fazenda de Paraíba do Sul Frederico Augusto Marques, eles são acusados pelo Ministério Público de transferir funcionários públicos por perseguição política. Onofre afirma que o objetivo era punir maus funcionários.

"Os servidores foram transferidos porque não queriam trabalhar"

O governador também saiu em defesa do auxiliar, sem entrar no mérito da questão judicial:

"O presidente do Detro é honesto e corajoso. Está fazendo excelente trabalho à frente do órgão, fiscalizando e combatendo irregularidades em vans e ônibus"

CPI DO DETRO

CONTRATOS SUSPEITOS DE CABRAL



JUNHO2009

CABRAL COMPRA HELICÓPTERO


O Governador Sergio Cabral está comprou um helicóptero para seus deslocamentos pelo estado do Rio de Janeiro que se somará aos outros dois que o Governo já possui.
Como todos sabem o trânsito hoje no Rio e especialmente para a Costa Verde é forte e além disso o Governador não pode fazer feio com os vizinhos de sua casa em Angra por isso a necessária troca de helicóptero.

MARÇODE2009

Uma estranha coincidência entre Sérgio Cabral e Daniel Dantas


AGOSTO2009

MORDOMIA COM O DINHEIRO PÚBLICO


A revista VEJA RIO circulou, com uma reportagem sobre os cabeleireiros que “fazem a cabeça” das mulheres famosas. No meio da matéria uma revelação.O cabeleireiro Rudi Werner contou que a Primeira-Dama, Adriana Ancelmo é uma de suas clientes mais exigentes. Rudi, que também corta o cabelo do governador, contou que eles chegam a providenciar helicóptero, para levá-lo até à residência de praia, em Mangaratiba, no fim-de-semana, só para cortar cabelo.Em tempo: um corte simples de cabelo com Rudi Werner custa R$ 300 no salão. A domicílio, só a combinar.Só não sei responder, uma pergunta que algumas pessoas já me fizeram: se o helicóptero que leva o cabeleireiro é do governo do estado ?


SETEMBRO2008

Cabral chama militares de marginais

O governador Cabral classificou de "marginais" os militares do Exército que teriam entregado três jovens a traficantes do Morro da Mineira. Três dos 11 militares suspeitos confessaram o crime para a polícia. Os jovens foram assassinados por criminosos de uma facção rival à do Morro da Providência, ocupado pelo Exército.

JUNHODE2008

Cabral chama PMs de insanos e débeis mentais

Cabral: PMs envolvidos na morte de João Roberto são insanos e débeis mentais
Um dia após a morte do menino João Roberto Soares, de 3 anos, baleado na Tijuca, o governador do Rio de Janeirol, chamou de insanos e débeis mentais os policiais militares envolvidos no incidente

JULHODE2008

Cabral chama médicos faltosos de vagabundos


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que os médicos que faltaram ao plantão do hospital Getúlio Vargas num domingo são "vagabundos" e "deveriam ser denunciados ao Cremerj".
"O que temos visto é uma prática do governo de uma agressão permanente aos médicos e o uso de termos grosseiros. Ele já falou que a categoria está acostumada a trabalhar na política do 'me engana que eu gosto'."

SETEMBRODE2008

FAVELAS SÃO FÁBRICAS DE MARGINAIS


Em entrevista ao site G1, Cabral disse que as “favelas são fábricas de marginais”, e o mundo desabou sobre sua cabeça. Para ilustrar sua tese, Cabral disse duas besteiras. A primeira é uma imprecisão grosseira: afirmou que a taxa de fertilidade nas favelas cariocas é igual às de Gabão e Zâmbia. Não é: nas favelas cariocas, ela é de 2,6 filhos por mulher, contra 5,4 e 6,1 nos países citados. A segunda é uma conclusão descabida: disse que o aborto é capaz de reduzir a taxa de criminalidade na medida em que impede o nascimento de crianças indesejadas e criadas em famílias desestruturadas.

OUTUBRO DE 2007

Cabral um recordista em vaias - ANO 2008

MAIS VAIAS PARA O CABRAL E SEU SECRETÁRIO DE SAÚDE!
Na inauguração da UPA da Penha, ao lado do Hospital Estadual Getulio Vargas, os servidores deste foram ao ato e vaiaram tanto que Cabral não conseguiu discursar. A cada dia se acostuma mais. Um dia desses quando não for vaiado vai sentir falta.


CABRAL É VAIADO POR FUNCIONÁRIO DA CEDAE
Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para conter os Trezentos manifestantes que protestavam contra o governador Sérgio Cabral. Aconteceu na inauguração das obras do reservatório do Parque Anchieta em Ricardo de Albuquerque.Funcionários da CEDAE ( que estão em greve ) exigem a reabertura das negociações!
A MÍDIA NÃO DIVULGOU NADA.

CABRAL É VAIADO NO THEATRO MUNICIPAL

Inadvertidamente a locução do Theatro Municipal, no show de sexta-feira de Maria Bethania, resolveu anunciar a presença do governador Sergio Cabral. A vaia o recepcionou. Membros do governo tentaram aplaudir para mitigar as vaias, mas não conseguiram!



SÉRGIO CABRAL FILHO NÃO CUMPRE PROMESSA, É VAIADO E FOGE CORRENDO.
"Gritando palavras de ordem e chamando Cabral de mentiroso, os servidores do Tribunal de Justiça (Sindjustiça) protestaram e chegaram a reproduzir no carro de som uma gravação em que o governador dizia que o estado teria recursos para honrar os compromissos com o funcionalismo".


CABRAL FOI VAIADO NO CEFAP
Na Formatura dos Praças da PM no CEFAP, Sérgio Cabral FOI VAIADO quando este foi apresentado. A tropa, evidentemente, permaneceu impassível, sem manifestar qualquer emoção e/ou apoio aos (provavelmente familiares e amigos) que vaiavam o governador (?), em razão do Código Militar que os impede de demonstrar publicamente o seu desagrado.

Sérgio Cabral e sua mansão de 2 milhões de Dólares

CONHEÇA UM POUCO DA VIDA DO NOSSO ATUAL GOVERNADOR

Críticas

Durante seu mandato como presidente da ALERJ, nomeou para seu gabinete, a esposa do fiscal do governo do estado Silvana Dionízio Silveirinha Corrêa, que ficou conhecido por Silveirinha. Rodrigo Silveirinha Corrêa, suspeito de comandar um esquema de corrupção( PROPINODUTO ) na Secretaria de Estado da Fazenda Porém, a contratação de Silvana durou apenas um dia, e o próprio voltou atrás, afirmando ter sido um erro de seus funcionários.

Em 1998, o então deputado Sérgio Cabral foi denunciado pelo então governador Marcelo Alencar, junto ao Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa (adquirir bens, no exercício do mandato, incompatíveis com o patrimônio ou a renda do agente público) cometida na compra de uma mansão no condomínio Portobello em Angra dos Reis. Posteriormente, essa investigação foi arquivada pelo subprocurador-geral de Justiça Elio Fischberg, em 1999. Em 1998, tinha declarado como patrimônio de R$ 827,8 mil.

Cabral foi citado pelo então deputado federal André Luiz (PMDB –RJ), cassado por tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário de jogos Carlinhos Cachoeira para tirar seu nome da CPI da LOTERJ. André disse a seguinte frase: Nós formamos um grupo só, Sérgio Cabral, Picciani, eu, Calazans e Paulo Melo. As gravações publicadas pela revista Veja, foram confirmadas pelo perito Ricardo Molina.. Depois, Cabral repudiou a menção de seu nome por André Luiz.

Sérgio Cabral Filho, em 2004, fez um requerimento pedindo voto de aplauso do Senado ao Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, José Milton Rodrigues e ao Delegado Regional Executivo, Roberto Prel, pelo sucesso das operações da polícia federal no Estado do Rio de Janeiro. Roberto Prel era dado por muitos como certo para ser Secretário de Segurança em um eventual governo Sérgio Cabral. Mais tarde, as duas indicações de Cabral, foram presos pela operação denominada Operação Cerol, acusados de cobrar propina para proteger sonegadores de impostos. Em 2006, com a impossibilidade de se candidatar para um novo mandato à frente do estado do Rio, o casal Garotinho decide apoiar Sérgio Cabral Filho.

Um levantamento da mesa diretora do Senado, mostrou que Cabral havia faltado a um terço das votações desde 2003, num total de 178 faltas.

Até setembro de 2007, a média era de 1 a cada 5 dias fora do Brasil, totalizando uma ausência de 62 dias neste ano, sendo duas semanas de férias, na França e na ilhas Saint-Barth, no Caribe. No mês de abril chegou a permanecer mais tempo fora do país do que no Rio de Janeiro, Estado que governa. Foi também no mês de junho do mesmo ano, convidado pelo presidente Lula a reabertura do estádio de Wembley, na Inglaterra. No final do seu primeiro ano de governo Sérgio Cabral Filho contabilizou 17% do ano no exterior, ou um a cada 6,2 dias.

Fonte:Wikipédia