er

er

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DEPUTADO MOLON FEZ VISTORIA NOS TRENS DA SuperVia

Inspeção de deputado e sindicato reprova SuperVia

Cléber Júnior

Uma vistoria realizada, nesta quinta-feira, nos trens da SuperVia pelo deputado Alessandro Molon (PT) e por diretores do Sindicato dos Ferroviários acendeu o sinal vermelho para as composições da empresa. A inspeção apontou problemas como superlotação e irregularidade na partida dos trens.

Por causa disso, o deputado decidiu que vai mesmo protocolar o pedido de abertura de uma CPI do Sistema Metroferroviário. O pedido será feito na próxima semana, com o fim do período de recesso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Molon já havia realizado inspeção semelhante no metrô e decidiu fazer o mesmo com os trens.

— Os principais problemas constatados foram superlotação, desconforto, irregularidade na partida dos trens, insegurança e ineficiência — disse o deputado.

A vistoria foi iniciada no início da noite, numa composição do ramal Japeri, na Central do Brasil, e seguiu até a estação de Cascadura. No trajeto, Molon disse que recebeu muitas queixas.

— As condições estão muito precárias, o que reforça a necessidade de uma CPI do Sistema Metroferroviário — afirmou o deputado.

Pedido de CPI

Segundo Molon, a CPI terá três frentes de trabalho. Uma para investigar os problemas referentes ao metrô, outra para apurar as queixas relacionadas à SuperVia e outra para analisar a atuação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio (Agetransp). O órgão é responsável por fiscalizar o metrô e os trens.


A SuperVia foi procurada, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário