er

er

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

METRÔ - Deputado Molon (PT) vistoriou o meio de transporte e quer anular a prorrogação da concessão


Depois de passar por apertos em uma viagem de metrô em plena hora do rush, o deputado estadual Alessandro Molon (PT) anunciou que vai entrar na Justiça para tentar anular a prorrogação do contrato de concessão da Metrô Rio. Ao lado de representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio (Crea-RJ), ele realizou uma vistoria detalhada no metrô e sentiu um pouco do drama pelo qual passa a população do Rio todos os dias.

“Está péssimo. É difícil entrar e sair dos vagões, faz calor e não há o mínimo de conforto. A situação piorou ainda mais com essa ‘gambiarra’ que é a nova integração entre as linhas 1 e 2. Vou entrar com uma ação popular na Justiça pedindo que seja anulada a prorrogação do contrato do estado com a Metrô Rio. Caso não haja resultados, vou pedir que seja cancelada a concessão”, disse.

O deputado informou que, recentemente, a exploração do metrô foi prorrogada até 2038, mas a Metrô Rio descumpre sua parte no acordo, pois não oferece o serviço de maneira adequada. O parlamentar ainda garantiu que, no dia 1º de fevereiro, vai protocolar um pedido de abertura de CPI do Sistema Metroviário na Alerj.

O presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, que também participou da inspeção, afirmou que o conselho vai produzir estudos técnicos sobre o assunto e encaminhá-los para a Assembleia.

“O que vimos hoje aqui foi dramático. O metrô não tem condições de receber tantos passageiros. E ainda houve esse problema com a SuperVia. Vamos trabalhar com nossos técnicos e elaborar relatórios que possam ajudar nos trabalhos da Alerj”, garantiu.

Um comentário: