er

er

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO GUILHOTINA - QUEREMOS AUDIÊNCIA PÚBLICA SIM!

QUEREMOS AUDIÊNCIA PÚBLICA ( ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA)POR QUE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO PODE SER CHAMADO A DEPOR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA?
PORQUE ALGUNS DEPUTADOS TENTAM IMPEDIR QUE ELE SE EXPLIQUE, EM PÚBLICO? JÁ QUE ELES TAMBÉM SÃO OBRIGADOS A SE MOSTRAR EM PÚBLICO, AO POVO QUE REPRESENTAM.
SERÁ QUE ACHAM QUE DE PORTAS FECHADAS, VÃO PODER INTIMIDAR DEPUTADOS HONESTOS?
SERÁ QUE ACABOU A DEMOCRACIA? SERÁ QUE A DITADURA VOLTOU?
SERÁ QUE ESTAMOS REVIVENDO A ITÁLIA EM SEU PIOR MOMENTO?
NÃO SÓ O BELTRAME, MAS TODA A CÚPULA DA SEGURANÇA, COMO TAMBÉM O GOVERNADOR, O PREFEITO, O RESPONSÁVEL PELO CHOQUE DE ORDEM, ATUAL E O ANTERIOR, PRECISAM DAR EXPLICAÇÃO AO POVO.
AFINAL, NÓS CIDADÃOS TEMOS NOSSOS CARROS REBOCADOS, PELA PREFEITURA COM APOIO DO ESTADO POR ESTARMOS ATRASADOS COM O IPVA, CAMELÔS TEM AS SUAS SUADAS MERCADORIAS APREENDIDAS E AINDA LEVAM PANCADAS, CIDADÃOS SÃO PRESOS POR ESTAREM APERTADOS PARA URINAR, EM EVENTOS DA PREFEITURA, UMA ARMADILHA...
E O QUE ACONTECE QUANDO MACONHA, ARMAS, E COCAÍNA SÃO APREENDIDAS, DEVOLVIDAS OU VENDIDAS AOS TRAFICANTES SOB COMANDO DE ALGUNS CHEFES DE POLÍCIA PARA SEREM USADAS CONTRA O POVO, E POLICIAIS HONESTOS QUE LUTAM POR MELHOR CONDIÇÃO DE SALÁRIO, PEC 300.
TODOS AS BALAS PERDIDAS, TEM QUE SER RESPONSABILIDADE DO GOVERNO, JÁ QUE FAZEM BLINDAGEM AO RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA PÚBLICA, OS TIROS QUE VEM SÃO OS MESMOS QUE FORAM. FAÇAM COMO FIZERAM COM ALVARO LINS: FOI CAÇADO E PRESO.
QUEREMOS AUDIÊNCIA PÚBLICA SIM! PEDIMOS AO MPF PROTEÇÃO FEDERAL AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO COMBATENDO ESSA MÁFIA.
EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA, E O CUMPRIMENTO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

VOCÊ QUE É UM POLÍTICO SÉRIO, QUE NÃO QUER SE MISTURAR COM ESSA PODRIDÃO, EXIJA TAMBÉM AUDIÊNCIA PÚBLICA, JUNTE-SE A SEUS BONS COLEGAS.

ESTAMOS DE OLHO.

E-mail recebido

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, teve parte de seus bens bloqueados pela Justiça Federal desde dezembro

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, teve parte de seus bens bloqueados pela Justiça Federal desde dezembro (um total de R$ 269 mil). O vice de Sérgio Cabral responde à oito ações públicas, cinco delas vinculadas à máfia dos sanguessugas. As supostas irregularidades, apontadas pela procuradoria, ocorreram em 2004, quando Pezão era prefeito de Piraí.

O Ministério Público Federal (MPF) utilizou como base as auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU), feitas após a divulgação do escândalo, em 2006. O vice nega as irregularidades apontadas e afirma que os convênios considerados suspeitos foram auditados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela própria CGU em 2004, sem identificação de problema.

Superfaturamento e irregularidades em licitação

A máfia atuava na elaboração de projetos para municípios apresentarem ao Ministério da Saúde, na aprovação do convênio, e na fraude da licitação de compra da prefeitura. Segundo relatórios da CGU, houve superfaturamento na compra das ambulâncias e irregularidades no processo de licitação, com o objetivo de direcionar o resultado para as empresas do esquema.

A Procuradoria vincula o então prefeito à quadrilha com base no depoimento de Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam, principal empresa do esquema. Ao detalhar a ação criminosa, ele afirma que o grupo agiu em Piraí. Outros três processos a que Pezão responde referem-se também a compra de ambulâncias com verba do Ministério da Saúde. O MPF, porém, não os vinculou aos sanguessugas.


Estado de alerta no Palácio Guanabara

A “tropa de choque” de Cabral na ALERJ dormiu no ponto e o deputado Paulo Ramos (PDT) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança, a convocação do secretário José Mariano Beltrame para dar explicações sobre a crise e a corrupção na Polícia Civil.

O deputado André Lazaroni (PMDB) foi o que mais se debateu tentando evitar a convocação. Chegou a dizer que a crise acabou e que este não é o momento pra convocar Beltrame. Ah, não? E quando seria o momento? No dia de são nunca?

Bem, o desespero de André Lazaroni faz sentido. Ele é investigado pelo MP por suspeita de associação eleitoral com o tráfico da Rocinha. Dizem que ele é o herdeiro político do falecido vereador Claudinho da Academia, o braço-direito do traficante Nem. Como a Operação Guilhotina flagrou um esquema fortíssimo na Rocinha está preocupado, deve saber bem por que.

Mas o fato é que a convocação de Beltrame nem passava pela cabeça de Cabral, que ficou irritadíssimo com o “cochilo feio” de sua “tropa de choque”. Agora Beltrame terá que ir à ALERJ e responder questionamentos dos deputados. É disso que Cabral e sua turma têm medo.

Blog do Garotinho

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vamos impedir a privatização dos hospitais

Privatização

Visando entregar a saúde pública a grupos privados, o prefeito Eduardo Paes enviou projeto de lei à Câmara dos Vereadores, prevendo que as OS poderiam administrar todas as unidades da rede de saúde municipal. Na prática isto significaria privatizar estes hospitais e postos de saúde, abrindo caminho para o fim da saúde pública e gratuita. A licitação é também uma ameaça aos direitos dos servidores da saúde. O fim da gratuidade do atendimento, a médio prazo, já acontece em São Paulo onde a saúde foi entregue às Organizações Sociais pelo governo Serra (PSDB).

Em função da pressão de servidores, sindicatos e conselhos de saúde, a lei 5.026 aprovada pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro no dia 19 de maio de 2009, restringiu a gestão das OS apenas ao Programa de Saúde da Família, mesmo assim, somente os das novas unidades. No entanto, a Prefeitura do Rio desrespeitou a lei ao anunciar a intenção de entregar as emergências dos hospitais Souza Aguiar (Centro), Salgado Filho (Méier), Miguel Couto e Lourenço Jorge (Barra) e das do PAM Irajá e de Del Castillo, para organizações sociais que já atuam no Programa de Saúde da Família.


SindsPrev

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nova chefe da Polícia Civil Marta Rocha nomeia delegados com FICHA SUJA



A chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, está começando muito mal, dos quatro que ela escolheu para auxiliá-la, três são FICHAS SUJAS que já tiveram problemas GRAVES na justiça.

O delegado Márcio Franco escolhido para ser o titular do Departamento de Polícia Especializada, já foi citado na imprensa como da banda podre da polícia, Franco chegou a ser condenado a 11 anos por corrupção e extorsão.

O delegado Ricardo Domingues que foi escolhido para o Departamento Geral da Polícia da Capital foi acusado de tortura e condenado a 15 anos de cadeia.

As denúncias foram feitas pela Deputada Estadual Cidinha Campos no seu programa hoje de TV, Cidinha Livre.

Detalhe interessante, é que a nova chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, somente manteve o corregedor, o que nos causa uma certo espanto.

Todos os problemas revelados pela Operação Guilhotina foram devidos aos maus policiais, o que deveria ter sido evitado e detectado pela corregedoria da polícia, o que não ocorreu.

Na verdade, a corregedoria da polícia do Governo Sérgio Cabral parece ser cega, já que é sempre a Polícia Federal que tem que entrar em cena e fazer algo, como agora, e como antes, no caso do ex-deputado Alvaro Lins.

De novo eu faço a mesma pergunta, o atual corregedor que foi escolhido por Allan Turnowski, o único mantido pela Dra. Marta Rocha, fez alguma coisa ?

Vocês imaginam o atual corregedor investigando o "amigo" Allan Turnowski que o escolheu ?

Não seria o corregedor o primeiro a ter que ser substituído ?

Disso tudo tiramos apenas uma CONCLUSÃO, e por sinal triste e revoltante, o Governo Sérgio Cabral não tem interesse em acabar com a banda podre da polícia, apenas trocou a tampa do vaso sanitário, colocou uma tampa rosa.

Sérgio Cabral apenas quer ABAFAR os podres, e evitar que investigações sejam feitas, sabe como é, quem deve teme, e nesse governo o que não falta são políticos graúdos e empresários devendo e muito.

A ÚNICA salvação do Rio de Janeiro é a Polícia Federal.

Isso realmente é uma vergonha, e o Governo Sérgio Cabral é um caso de polícia.

Em tempo, é lamentável a conduta da delegada Marta Rocha em se dispor a fazer esse papelão.

ThePoderosochefao

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Campanha na internet: “Procura-se Sérgio Cabral”, um governador que sempre foge e se esconde quando há algum problema grave no Estado do Rio.


Aproveitando uma interessante reportagem de O Globo, assinada por Fabio Vasconcellos e Sergio Roxo, circula na internet uma brincadeira com o governador Sergio Cabral que na verdade expõe uma revoltante realidade. Sua Excelência SEMPRE se esconde quando ocorre algum grave problema no Estado do Rio.

A crítica a Sérgio Cabral é um cartaz do velho Oeste, com aquelas letras características, e o título de PROCURA-SE. O texto diz que ele está FORAGIDO, tendo fugido para Mangaratiba (onde possuiu uma mansão hollywoodiana, comprada com os modestos rendimentos de homem público) ou para Paris, onde costuma espairecer. E em anexo segue a reportagem de O Globo, publicada dia 16.

O texto, sobre o mar de lama na Polícia estadual, destaca que “mais uma vez o governador estava ausente num momento de crise. Que o governador Sergio Cabral gosta de viajar, até as colunas do Palácio Guanabara sabem. Mas o que vem se confirmando nos últimos anos é a coincidência de sua ausência toda vez que o governo passa por alguma crise. Desta vez Cabral estava fora do Rio após a Operação Guilhotina da Polícia Federal, realizada na sexta-feira e que acabou desencadeando a troca de comando na Chefia da Polícia Civil”.

A reportagem-denúncia é excelente, muito bem redigida, exibe a fraqueza e a covardia do governador, que costuma tirar onda de machão e recentemente deu declarações dizendo: “Disse aos traficantes que eles tinham 48 horas para abandonar as favelas do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho”.

Na época, perguntei aqui no blog: “O governador disse isso a que traficante? Falou cara-a-cara ou usou algum intermediário? Se usou intermediário, qual é a autoridade do governo estadual que se relaciona com os traficantes?”

Depois viemos a saber que o intermediário foi o ‘dono’ do AfroReggae, que tem celebrado, em nome do governador, o acordo com os mais diversos grupos de traficantes. O acordo é o seguinte: não há mais confronto com a polícia nem balas perdida, não há mais dominação de favelas, e em contrapartida a Polícia não prende ninguém, os traficantes podem fazer seu “movimento” à vontade, desde que discretamente e usando motoboys.

Bem, vamos voltar ao admirável do PROCURA-SE: “Um dos momentos mais difíceis do governo ocorreu em janeiro quando as chuvas destruíram nas cidades da Região Serrana. Na época, o governador também estava fora, em viagem pela Europa. Só apareceu dois dias depois. Outro caso aconteceu na enxurrada que destruiu casas e fez muitas vítimas na virada do ano para 2010 em Angra dos Reis: o governador só apareceu dois dias depois”.

Detalhe que acrescentamos: na tragédia de Angra dos Reis e Ilha Grande, o governador estava pertinho, em Mangaratiba, repousando em sua mansão à beira-mar plantada. Outro detalhe: no cartaz que circula na internet, ficou faltando a RECOMPENSA para quem encontrar o governador fujão. A meu ver, a recompensa deveria ser a seguinte; “Quem o encontrar, deve livrar-se dele o mais rápido possível”.


Carlos Newton

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Esquema de corrupção envolvendo governo, prefeitura, Polícia Civil e secretaria de Ordem Pública

A Polícia Civil do Rio de Janeiro mal se refez do golpe em sua imagem com a condenação do seu ex-chefe, delegado Álvaro Lins, e mergulha em numa nova crise.
A operação GUILHOTINA está combatendo um grupo criminoso formado por policiais civis e militares, além de informantes, envolvidos com o tráfico de drogas, armas e munições, relação com jogos clandestinos e com as milícias.

Leia:
A Polícia Federal deflagrou em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público Estadual, uma grande operação, batizada de Guilhotina


Ex-chefe da Polícia Civil se entrega


Ao todo, 45 pessoas foram presas; 29 são policiais civis e militares

Segurança pública é uma piada e uma GRANDE MENTIRA.

E os pontos do jogo do bicho espalhados pela cidade que a polícia finge não ver ? Jogar no bicho é crime, mas claro que não interessa a polícia ver porque os bicheiros são amigos do governador Cabral. Segurança pública é uma piada e uma GRANDE MENTIRA.

Um Maracanã de irregularidades

O Tribunal de Contas da União identificou graves falhas no edital de reforma do estádio do Maracanã, no Rio, com vistas à Copa de 2014.

A obra, que poderá chegar a um bilhão de reais, não traz o detalhamento necessário e dá margem para sucessivas revisões de contrato e conseqüente encarecimento.

A posição do TCU teve efeito imediato: o BNDES, que entraria com 400 milhões resolveu liberar apenas 20% destes recursos até o esclarecimento total da questão. Em junho do ano passado, a secretaria de Esportes do Rio de Janeiro falava que o custo total da obra ficaria em 720 milhões, 280 milhões a menos do que é estimado agora. Em um trecho de seu relatório, o TCU diz que alguns aspectos do edital parecem uma peça de ficção.

Equanto em estádios a também serem reformados para a Copa, como o Mineirão, o total de plantas das obras é de 1.309, o que revela preocupação com informações relevantes e determinantes no preço, no Maracanã são apenas 37 plantas, trinta vezes menos do que o estádio de Belo Horizonte.

YouPode

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Na cola da fortuna de Sérgio Cabral

Neste sábado, fui informado que a Folha de S.Paulo escalou dois experientes jornalistas investigativos para levantar os bens que a família Cabral adquiriu, desde a posse do governador, em 2007. Também estão buscando conexões entre contas em paraísos fiscais, de auxiliares bem próximos do governador do Rio, como seu secretário de Governo, Wilson Carlos que foi pego na Operação Castelo de Areia, com contas em empresas off shore, registradas na China.


A documentação em posse dos repórteres quanto ao crescimento patrimonial da família Cabral é assustadora. Também pudera, a esposa advogada, Adriana Ancelmo, tem retiradas que chegam em alguns meses, a ultrapassar a casa de R$ 1 milhão. A matéria está no forno prontinha pra sair.

BlogdoGarotinho

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

¨QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO¨

O capitão do Corpo de Bombeiros Lauro Botto, anos, foi preso por enviar uma mensagem para o celular do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. Ele foi punido nesta terça-feira sob a alegação de ter se dirigido de maneira desrespeitosa à autoridade pública.

"Se tiver o mínimo de vergonha nos próximos quatro anos, tente ao menos olhar para os que são bombeiros da sua secretaria. Feliz 2011!", dizia um torpedo enviado no dia 31 de dezembro.

O oficial criticou em seu blog o fato de o Corpo de Bombeiros ser subordinado à Secretaria estadual de Saúde, diferente de qualquer outro país, segundo ele. Além disso, ele também fez críticas aos baixos salários de sua categoria.

Botto foi candidato a deputado federal pelo Partido Verde e hoje é suplente na Câmara dos Deputados. Ele deve ficar preso até o dia 13 deste mês no Quartel Central dos bombeiros.

O capitão ainda disse que os bombeiros não "deveriam estar prestando serviços em UPAs e no Samu", pois é um "desvio de função".

SRZD

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A casa não é mais do povo!


O maior esquema de segurança montado pela Alerj, para impedir a entrada do eleitor e proteger o governador Sérgio Cabral.