er

er

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um Maracanã de irregularidades

O Tribunal de Contas da União identificou graves falhas no edital de reforma do estádio do Maracanã, no Rio, com vistas à Copa de 2014.

A obra, que poderá chegar a um bilhão de reais, não traz o detalhamento necessário e dá margem para sucessivas revisões de contrato e conseqüente encarecimento.

A posição do TCU teve efeito imediato: o BNDES, que entraria com 400 milhões resolveu liberar apenas 20% destes recursos até o esclarecimento total da questão. Em junho do ano passado, a secretaria de Esportes do Rio de Janeiro falava que o custo total da obra ficaria em 720 milhões, 280 milhões a menos do que é estimado agora. Em um trecho de seu relatório, o TCU diz que alguns aspectos do edital parecem uma peça de ficção.

Equanto em estádios a também serem reformados para a Copa, como o Mineirão, o total de plantas das obras é de 1.309, o que revela preocupação com informações relevantes e determinantes no preço, no Maracanã são apenas 37 plantas, trinta vezes menos do que o estádio de Belo Horizonte.

YouPode

Nenhum comentário:

Postar um comentário