er

er

sábado, 30 de julho de 2011

"Marcha por uma Copa do povo, fora Ricardo Teixeira!".

Os protestos que prometiam marcar o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 aconteceram em frente a Marina da Glória, local do evento, mas de forma bem mais comedida do que era esperado. Pequenas faixas contra Ricardo Teixeira e a Fifa são vistas na chegada dos convidados para a cerimônia, marcada para as 15h (horário de Brasília).

Entre as faixas a maioria questionava o gasto público nos estádios da Copa do Mundo e as denúncias de corrupção que marcaram a Fifa nos últimos meses. Nos dizeres estavam frases como "Ricardo Teixeira - Game Over" (fim de jogo), "Fifa means corruption" (Fifa significa corrupção) e "World Cup: who pays the debt?" (Copa do Mundo: quem paga a conta?).

Além dos protestos contra a entidade máxima do futebol e o presidente da CBF também puderam ser vistas faixas criticando o governador Sérgio Cabral, feito por integrantes do Corpo de Bombeiros e contra os militares.

Uma delas em dizeres pequenos afirmava: "Cabral, você me jogou bomba, me deu tiro, me prendeu e me humilhou. E até agora você não deu aumento para os militares. Até quando Cabral?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário