er

er

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Outro comandante do Batalhão da PM de São Gonçalo é preso

O comandante do 7º BPM (Alcântara) Djalma Beltrami saiu preso da unidade por volta das 9h desta segunda-feira. Outros sete policiais militares lotados no batalhão já foram presos na Operação Dezembro Negro. Beltrami foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói (Região Metropolitana) com a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

Mais de 100 policiais civis realizam uma grande operação no Morro da Coruja, em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio, com base em uma investigação para apurar mortes ligadas ao tráfico e o envolvimento de policiais militares com traficantes. Houve tiroteio na chegada dos agentes, uma pessoa morreu, e o tráfego de veículos está complicado na Praça da Covanca, em frente à comunidade.

A ação da Polícia Civil visa cumprir mandados de prisão contra policiais militares e traficantes. Agentes também estão no 7º BPM (São Gonçalo), para cumprir 13 mandados de prisão contra PMs.

Entre os traficants procurados estão Maicon dos Santos de Souza, o Gaguinho, e Marcelo Fernando Veiga, o Marcelo Piloto, chefes do tráfico no Morro da Coruja e na Mandela, no Complexo de Manguinhos.

Segundo as investigações, os PMs receberiam propina de traficantes para não reprimir o tráfico na região. As investigações apontam ainda que os policiais receberiam R$ 160 mil de propina por mês. Mais de 100 policiais civis participam da operação.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário