er

er

sábado, 14 de abril de 2012

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESBANJA E POVO PAGA

O Deputado Paulo Melo, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pretende a desapropriação do Edifício Bolsa do Rio, com 15 andares, um dos mais caros do Centro da Cidade, para instalar nele a Assembléia, com o seu plenário, os gabinetes dos deputados, as salas dos assessores deles e mais de 100 vagas de garagem.

Duas das mais famosas e respeitáveis empresas de avaliação do mundo, Richard Ellis e Cushman, avaliaram, só o edifício, em cerca de 500 MILHÕES DE REAIS. Esse valor terá que ser pago aos proprietários, que ainda terão direito a expressiva indenização pelas benfeitorias feitas nas suas unidades. Além disso, a adaptação do edifício para instalar a Assembléia terá preço elevadíssimo. Toda essa farra custará ao povo do Estado do Rio mais de 1 BILHÃO DE REAIS. Enquanto isto, doentes morrem sem socorro nos corredores dos hospitais do Estado, crianças e idosos não conseguem remédios para alívio das suas dores e moléstias, aumentam as filas de necessitados de cirurgias, forçados a uma infindável espera, as escolas estaduais são precárias, as estradas estão em péssima conservação, os transportes são insuficientes e as pessoas vivem aterrorizadas pela violência que as polícias militar e civil, sem policiais e sem equipa-
mentos, apesar da sua bravura, não podem conter.

Para que se tenha idéia do custo fantástico da desapropriação e das obras a serem realizadas, basta dizer, em termos comparativos, que a construção do Prédio III do Tribunal de Justiça do Rio, com seus 8 andares completamente mobilia-dos, custou, em números de hoje, cerca de 75 MILHÕES DE REAIS. A construção do prédio anexo desse edifício está estimada em menos de 80 MILHÕES DE REAIS. 0 futuro Tribunal Regional Eleitoral do Rio está estimado em torno de 90 MILHÕES DE REAIS. A desapropriação será escandalosa porque o Estado pode construir, por menos de 70 MILHÕES DE REAIS, uma nova Assembléia, nos imóveis que já possui, como, por exemplo, o amplo terreno da Rua Santa Luzia, onde se encontra um posto do DETRAN.


A Assembléia deve ser tão simples quanto o povo que ela representa, instalando-se sobriamente, em local adequado, sem gastos descomunais. Na defesa dos dois andares que temos no edifício, mas, principalmente, cumprindo o dever dos cidadãos de protestar contra o desperdício do dinheiro do povo, que pode ser canalizado para atender necessidades básicas da população, denunciamos o escândalo ao público, confiando na reação de todos.


O GLOBO - SÉRGIO BERMUDES

2657

Nenhum comentário:

Postar um comentário