er

er

terça-feira, 3 de abril de 2012

Moradores denunciam heliponto ilegal usado por Sergio Cabral em Laranjeiras

Liderados pelo síndico do Edifício Guarapes, Luiz Fernando Araujo, moradores de Laranjeiras denunciam que está começando uma obra de ampliação de um heliponto irregular, situado no Parque Guinle, junto ao Palácio Laranjeiras, que vem sendo ilegalmente usado pelo governador Sergio Cabral, ao invés de utilizar o heliponto do Bope, que fica bem próximo ao palácio e não incomoda ninguém.

Os trabalhos já foram iniciados no heliponto irregular, que é usado diariamente não só pelo governador, mas também por sua família e seus auxiliares, de manhã, à tarde e à noite, 365 dias por ano.

Já houve denúncias à Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e à Divisão de Fiscalização de Infraestrutura Aeroportuária (DFIS – RIO). Foi aberto um processo e ficou comprovado que o local é impróprio para pouso e decolagem de helicópteros, mas o governador diz que ninguém conseguirá impedi-lo de usar o local como heliponto, e estamos conversados.

Os moradores já cadastrarami mais de 20 reclamações no site da ANAC, que eles chamam de ANARQ ( de Anarquia ), e nenhuma delas prosperou. Enviaram denúncia ao jornalista Ricardo Boechat, da BandNews, e ele, consultando a ANAC, descobriu que os voos do governador Cabral são considerados como de “segurança”, o que retira toda e qualquer possibilidade de proibição.

Os moradores então entraram com uma representação no Ministério Público, e até agora nada. Não acreditam que algo aconteça, a não ser que caia um helicóptero no local, vitime várias autoridades, e saia no noticiário nacional. Aí é capaz de tomarem alguma providencia a respeito.

Já houve vários riscos para os moradores, que têm de conviver com o barulho ensurdededor e a poeira levantada pelas hélices das aeronaves, em plena área de reserva florestal. Vários helicópteros apresentaram defeitos e recentemente, num dia de chuva e ventos fortes, uma dessas aeronaves quase colidiu com o prédio situado na Rua Paulo César de Andrade, 296.

Mas quem manda é mesmo o governador, as demais autoridades se omitem, e fica tudo por isso mesmo.

Carlos Newton - TRIBUNA DA INTERNET

Um comentário:

  1. Como não encontramos um email para contato, segue link para download de um documento com 60 páginas sobre a corrupção do governo PMDB na cidade de Macaé.

    http://www.crocko.com/C4423353CCF84502A1CB073522C5C5AF/COMBATE_A_CORRUP%C3%87%C3%83O_EM_MACA%C3%89.pdf

    Caso tenham dificuldade, segue outro link: http://www.4shared.com/office/Q4iYR7SN/COMBATE_A_CORRUPO_EM_MACA.html


    Tudo documentado e com fontes das denuncias.

    ResponderExcluir