er

er

domingo, 29 de novembro de 2009

Bandidos disfarçados de policiais invadem Polinter do Rio e resgatam presos

Bandidos disfarçados de policiais conseguiram libertar cerca de 30 criminosos que estavam presos na carceragem da Polinter, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 10h deste domingo (29).

Inicialmente, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado havia informado que 20 criminosos teriam escapado. Em seguida, a assessoria da Polícia Civil disse que o número de fugas chegou a 30.

Os bandidos chegaram em dois carros. Parte deles estava disfarçada de policiais e a outra parte se passava por presos algemados. Eles entraram na sede da Polinter, dominaram os agentes que estavam de plantão no local e resgataram cinco presos. Outros 25 detentos aproveitaram a confusão para fugir a pé pela rua Barão do Bom Retiro. Algumas celas da Polinter não foram abertas porque, de acordo com a Polícia Civil, os próprios presos não quiseram fugir.

No fim desta manhã, policiais civis e militares faziam buscas pela região para tentar resgatar os fugitivos. Pelo menos cinco deles já tinham sido capturados, até as 12h30, por policiais da 18ª Delegacia de Polícia, na praça da Bandeira.

A Polinter fica próxima a uma das entradas do morro dos Macacos, onde, no dia 17 de outubro, um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado.

Um comentário:

  1. Êta lelê! Tenho medo do Rio de Janeiro, sai daí achando que estava insuportável e vejo agora que fiz bem. Morava perto da Polinter e não era este horror de hoje.
    Este governo só piorou para a população, para os policiais e para a sociedade em geral. Repressão sem políticas públicas de qualidade na área de educação, saúde, saneamento básico, habitação e transporte, só pode dar nisso.
    Desemprega Topiqueiros, corrompe a sociedade com Marketing pessoal, humilha funcionalismo público, dá migalhas a sociedade como se fosse um "manjar de direitos" e veremos como TODO o Estado do Rio de janeiro vai ficar.

    ResponderExcluir