
Um engenheiro francês passou por uma situação constrangedora na manhã de ontem, na Praia de Copacabana. Ele teve as roupas roubadas enquanto dava um mergulho no mar. Assustado e sem saber o que fazer, Pierre ficou circulando pela cidade só de cueca, até parar na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon.
Chocado com a situação, o turista demonstrou desconhecer a bandidagem carioca. "Pra que vão querer as minhas roupas? Se levarem dinheiro ou câmera, até entendo. Mas levar a roupa é difícil de aceitar", reclamou ele, que ficou sentado atrás do balcão da delegacia até um amigo ir buscá-lo na unidade.
Pierre contou que passeava pela orla e se encantou com o mar. "Ele não estava preparado para o banho, mas tirou as roupas e deu um mergulho. Enquanto isso, roubaram os pertences dele, que ficaram na areia", contou um policial, ressaltando que também levaram dinheiro do engenheiro. Segundo policiais, o turista apresentava hematomas no corpo, mas não revelou se foi agredido pelos ladrões. Aos policiais, ele contou que essa foi sua primeira visita ao Rio e que decidiu fazer o último passeio antes de embarcar de volta para a França.
OUTROS TURISTAS TAMBÉM FORAM ROUBADOS
Menores atacaram turistas em Copacabana
Cinco menores foram detidos no início da madrugada deste sábado depois de roubarem dois turistas na orla da Copacabana. O holandês Francisco Marinus Lambertus, de 48 anos, e o inglês Fraizer Richard Watson, de 40 anos, foram abordados pelos assaltantes, com idades entre 13 e 17 anos. Usando uma faca, eles roubaram uma câmera digital e um celular e fugiram. Logo em seguida, os dois amigos avistaram um quadriciclo da Polícia Militar que passava pelo local e pediram ajuda. Os policiais capturaram os adolescentes, que foram levados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (14ª DP), no Leblon.
VIVA RIO 2016!!!!!!
ResponderExcluir