er

er

domingo, 5 de junho de 2011

QUEM É O BANDIDO?

Quero dizer que esse governador ditador, não respeita ninguém, que crime cometeram os bombeiros, reivindicam melhores condições de trabalho e salários dignos para salvarem as nossas vidas? Esse governo colocou militares na saúde pública para oprimir servidores civis e sindicatos, tirar os direitos constitucionais dos servidores, para benefício próprio, PCCS, lei 3948/02, em cumprimento ao art. 39 da CF, e da lei 8142/90, e criou inconstitucionalmente a (SESDEC), Secretaria de Estado Saúde e Defesa CIVIL, não pode querer usar IPM para punir os bombeiros.
Colocou um civil para comandar os bombeiros, (Sérgio Cortes), que inclusive está viajando a passeio, em um momento deste de crise. Nunca aparece para dar explicações,nem mesmo quando convocado pelo legislativo para explicar várias fraudes, mas aparece para inaugurar uma joalheria da sua mulher, na maior cara de pau, no espaço mais caro do Rio. São as jóias da saúde!

Esse governador é o dono do Rio? Ele tenta jogar a culpa da sua incompetência para a Dilma, bem feito! quem se mistura com porcos os farelos come.

E ninguém vai prender esse governador? onde está o guardião do povo e de nossa constituição o MP? Não podem ficar impassivo a tanta arrogância.

Esse governador, não tem respeito nem postura, chama bombeiros e trabalhadores que usam trens da sua super via, de vândalos, manda bater chicotear e até jogar bombas. Por falar nisso! Quem irá responder pelo aborto provocado por uma bala de borracha, que atingiu a mulher de um bombeiro? Mas o Cabral é a favor do aborto, e daí!
Também chamou as mães das favelas de fabricas de marginais, chama médicos de vagabundos, manda seus "militares",( bombeiros e policiais militares), irem a parada gay fardados e levarem suas viaturas, o que mais podemos esperar desta pessoa?

Desde abril, os bombeiros estão implorando ao governo que os receba, estão fazendo um movimento muito pacífico, e estão sendo apoiados pela população. Aliás estive lá, vi o clamor dos bombeiros por negociação ser ignorado pelo governo. Os políticos eram de diversos partidos, procuraram o governo junto com as lideranças e vários sindicatos, nem mesmo eles foram ouvidos, Para justificar sua incompetência escolheu os repórteres e as perguntas a serem feitas. Porque os repórteres não disseram que não eram 400 bombeiros na manifestação, e sim mais de 5 mil ou quase 10 mil? Quanto a explicação do comentarista da globo que comentou os fatos , não é só político que faz política com o direito dos outros, é a imprensa também, aliás Cabral deve pagar melhor que a Polícia Militar.

E ninguém prende esse governador que não cumpre leis? que diz que são atos políticos, esqueceu que também é um político e a sua incompetência e arrogância levou a isso, muitos bombeiros, servidores da saúde, educação, policiais, civis e militares votaram em você por suas mentiras. Aí, manda prender bombeiros que salvam vidas, e diz que sabe onde está o maior traficante do Rio, e não o prende, cadê o MP? E com a maior hipocrisia fala em Estado Democrático de Direito, devia lavar a boca!
Sabemos que mora em Paris, aqui só vem destruir o Rio, o povo francês saberá disso. Em 4 de junho de 2011 13:26, Maria Jose dos Santos Peixoto <mjpeixoto@superig.com.br> escreveu:
"A Sociedade deve estar em pleno APOIO as reivindicações dos BOMBEIROS do nosso estado. Pagamos uma TAXA ANUAL e não sabemos ( Não Temos) o controle para onde vai". Hoje, ouvi de vários bombeiros falando diretamente para os meios de comunicação, que lhe falta as condições de trabalho e equipamentos. FALTAM até PÉ de PATO para os BOMBEIROS usarem nas praias para salvar vidas !!!! tratando-se, desse DESGOVERNO que é o do Sergio Cabral, tudo pode acontecer.

NOSSA QUE BONITO fizeram os BOMBEIROS!!! eles estão fazendo escolas para as categorias medrosas de ir para as ruas lutar pelos os seus direitos. O Sergio Cortez não botou nem a cara nesse momento... cadê ele ? ele está pensando que lhe dar com BOMBEIRO é a mesma coisa de lutar com os "medrosos" profissionais de Saúde?

Estou adorando e apoiando as reivindicações dos companheiros bombeiros.



2 comentários:

  1. A forma como a mídia vem tratando a (justa) reinvindicação dos bombeiros pela imprensa do Rio (em especial pelas Organização Globo), me faz lembrar do famoso jornalista Joseph Pulitzer (1847/1911).
    Pulitzer acreditava (e perseguia) que o jornalismo era um serviço público, destinado às pessoas “pequenas” e não servindo os interesses do grande poder.

    E ele profetizava dizendo:
    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.

    É o que já está acontecendo no Rio de Janeiro onde uma imprensa cega, muda, surda e também conivente com os desmandos do ditador Cabral, influi alguns leitores ao ponto de reverberarem as notícias deturpadas como se robôs fossem.

    "Serginho Nariz de Ouro Cabral", do alto de seu "sábio" conhecimento em linguistica, conseguiu definir outros sinônimos para os profissinais que resolvem cobra-lhe melhores condições de salários.

    Bombeiros agora são vândalos e irresponsáveis. Outrora, professores foram chamados de preguiçosos e médicos xingados de vagabundos.

    O que falta realmente é Sergio Cabral encontrar um sinônimo para ele mesmo...

    Mario Franklin
    mario_franklin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por que o ato dos bombeiros cria um precedente perigoso

    Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve. Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.
    Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
    Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.

    ResponderExcluir