er

er

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AUTORIDADES SAEM ESCOLTADOS DA COMUNIDADE PACIFICADA

Durante a manhã desta sexta-feira, às 11h20, uma troca de tiros entre policiais e criminosos assustou autoridades que saíam de uma cerimônia de inauguração de um centro judiciário no Complexo do Alemão

A cerimônia acontecia no posto de comando da força de pacificação. No momento do confronto, que ocorreu numa avenida próxima, os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Cezar Peluso (presidente do Supremo Tribunal Federal) deixavam o local escoltados por seguranças e PMs do 22º Batalhão de Bonsucesso.

O governador Sérgio Cabral (PMDB), o secretário de segurança José Mariano Beltrame e a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, já tinham saído do local.

A troca de tiros aconteceu por volta das 11h20, quando policiais militares do Batalhão de Bonsucesso abordaram dois criminosos numa Fiat Fiorino roubada. Os assaltantes furaram a blitz e um dos PMs efetuou um disparo contra o pneu do veículo.

A dupla iniciou o tiroteio na avenida dos Democráticos, em Bonsucesso (zona norte). Um deles conseguiu fugir para o complexo do Alemão. O segundo criminoso foi preso e levado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

Segundo a PM, a Fiat Fiorino tinha sido roubada momentos antes. Os bandidos estavam em um carro Palio Weekend com outros dois comparsas quando abordaram a Fiorino, que levava uma carga de mercadorias vendidas na internet, como laptops, celulares e perfumes importados.

O motorista da Fiorino contou que os bandidos disseram que queriam apenas a carga. Eles transferiram a maior parte da mercadoria para o Palio.

Logo depois, dois bandidos escaparam no Palio, levando o motorista como refém, e os outros dois saíram com a Fiorino, quando foram abordados pela PM.

O motorista refém foi abandonado mais tarde em outro ponto da cidade. "Foi um pavor, eu tive que me manter tranquilo ou demonstrar tranquilidade para eles não fazerem nada comigo. Eu transportava 53 volumes, entre pacotes e caixas. Só restaram 4 ou 5 caixas dentro da Fiorino", destacou a vítima.



É NESSA COMUNIDADE, que os governantes dizem ter conseguido acabar com o crime, e onde nossa presidenta disse que poder vir a se tornar um ponto turistico!!!

Um comentário:

  1. olha só o ponto turistico que o governador disse, na verdade é um de bala onde a comunidade e refrencia para tiro ao alvo dos bandido.

    ResponderExcluir