er

er

sábado, 14 de novembro de 2009

FRANCÊS TEVE SUAS ROUPAS ROUBADA NA PRAIA DE COPACABANA


Um engenheiro francês passou por uma situação constrangedora na manhã de ontem, na Praia de Copacabana. Ele teve as roupas roubadas enquanto dava um mergulho no mar. Assustado e sem saber o que fazer, Pierre ficou circulando pela cidade só de cueca, até parar na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon.

Chocado com a situação, o turista demonstrou desconhecer a bandidagem carioca. "Pra que vão querer as minhas roupas? Se levarem dinheiro ou câmera, até entendo. Mas levar a roupa é difícil de aceitar", reclamou ele, que ficou sentado atrás do balcão da delegacia até um amigo ir buscá-lo na unidade.

Pierre contou que passeava pela orla e se encantou com o mar. "Ele não estava preparado para o banho, mas tirou as roupas e deu um mergulho. Enquanto isso, roubaram os pertences dele, que ficaram na areia", contou um policial, ressaltando que também levaram dinheiro do engenheiro. Segundo policiais, o turista apresentava hematomas no corpo, mas não revelou se foi agredido pelos ladrões. Aos policiais, ele contou que essa foi sua primeira visita ao Rio e que decidiu fazer o último passeio antes de embarcar de volta para a França.

OUTROS TURISTAS TAMBÉM FORAM ROUBADOS
Menores atacaram turistas em Copacabana

Cinco menores foram detidos no início da madrugada deste sábado depois de roubarem dois turistas na orla da Copacabana. O holandês Francisco Marinus Lambertus, de 48 anos, e o inglês Fraizer Richard Watson, de 40 anos, foram abordados pelos assaltantes, com idades entre 13 e 17 anos. Usando uma faca, eles roubaram uma câmera digital e um celular e fugiram. Logo em seguida, os dois amigos avistaram um quadriciclo da Polícia Militar que passava pelo local e pediram ajuda. Os policiais capturaram os adolescentes, que foram levados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (14ª DP), no Leblon.

Um comentário: