er

er

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PARALIZAÇÃO DE TRENS ENTRE NOVA IGUAÇU E JAPERI CAUSA TUMULTO E QUEBRA-QUEBRA


Revoltados com o atraso na circulação de trens no ramal de Japeri, passageiros promoveram atos de vandalismo na estação de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Uma falha no sistema de sinalização causou a paralisação de meia hora no ramal, entre as estações de Nova Iguaçu e Japeri.

De acordo com a SuperVia os trens pararam às 20h40 de quarta-feira, mas o sistema foi normalizado às 21h10. Alguns passageiros tentaram quebrar as roletas Nas estações de Nova Iguaçu e Mesquita. Bilheterias foram destruídas e até um orelhão foi jogado nos trilhos.

A estação foi fechada e policiais do 24º BPM (Queimados) foram chamados para evitar novos ataques.

2 comentários:

  1. Colocar a culpa em Cabral por tudo é no mínimo incoerência...O Rio de Janeiro não é governado por regime ditatorial. Existe a ALERJ. Deveríamos sim é processar a SUPERVIA por péssima prestação de serviços!Quem paga a passagem e merece no mínimo um controle de quantos passageiros uma composição comporta, por cada vagão e cartões numerados que evitariam o corre-corre no embarque!A responsabilidade de TODOS OS ENVOLVIDOS, recai sobre os corpos literalmente amassados dia a dia de pessoas que necessitam utilizar esse transporte,e são responsáveis pela engrenagem trabalhadora do Rio. Entendo que o transporte deixa a desejar, entretanto a SUPERVIA deveria ser cobrada, dentro dos rigores da Lei pelos descalabros. Proíbe camelôs no intuito de dar mais conforto, cria o bilhete único e impede a venda de dois deles, obrigando cada um que deseja duas passagem a compra bilhete duplo...proíbe manifestações religiosas e em contrapartida oferece um serviço de péssima qualidade. Nas rodovias exige-se que os carros tenham condições e estejam com a documentação em dia, exige-se que se respeite a sinalização e o infrator é penalizado com multas se não utilizar cinto de segurança, extintores, e diversos outros quesitos...Enquanto isso veículos (composições) em visível estado de deteriorização são apinhados de passageiros pagantes e circulam livremente expondo a população de baixa renda a riscos de vida e acidentes lombares, articulares, (morais e físicos). Um fora em Cabral, resolve essa decadência? conheço o transporte ferroviário desde a época da RFFSA,pois sou filha de ferroviário...falecido! Inclusive os atuais condutores são submetidos a trabalho em composições que muitas das vezes sabem estar como “uma granada sem pino”...Desde “mil-novecentos-e-nem-sei-quando” essa falta de vergonha na cara é a mesma!Pobre sofre e não há lei que nos defenda o preconceito social, que o mais sórdido de todos! Segurança e dignidade ao usuário do transporte ferroviário...Fora ESCRAVIDÃO!!!FORA VIDA DE GADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Não defendo o atual governador, mesmo porque ele não necessita disso!Nasceu em berço de ouro e age em conformidade com a os ditames dos caríssimos "alerjanos"!Defendo sim a dignificação do trabalhador e "gente humilde!" que são usadas pela mídia em seus acessos de paternalismos, e seguem como "gado marcado"em seus afazeres, sangrando para não esmorecer, entre os quais estou eu!

    ResponderExcluir