er

er

sábado, 23 de abril de 2011

Homofobia causa mais transtornos que solução


Homofobia na Superliga

A decisão do STJD do Vôlei de punir o Sada Cruzeiro em R$ 50 mil pelas ofensas ao meio de rede Michael, do Vôlei Futuro, provocou descontentamento no clube de Araçatuba e também desagradou ao advogado do jogador, Marcel Camilo. "Respeito a decisão do STJD, mas lamento profundamente o resultado. A tipificação no artigo 243-G, apenas no parágrafo 2, é um equívoco muito grande. Lamento também a posição do Sada, de que não houve intolerância e que não se havia conhecimento da opção sexual do jogador. Não é opção e, sim, uma orientação. É muito triste e lamentável para o esporte essa decisão", argumentou Marcel, defendendo que a mudança de local do terceiro jogo seria providencial.
As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, em Contagem (MG), mesmo local onde Michael foi vítima de homofobia, na primeira partida entre as duas equipes, no dia 1º de abril. "Espero que nessa partida sejam respeitadas as normas de urbanidade e civilidade", afirmou o advogado.
A advogada do Vôlei Futuro, Miriam Simões, também ficou inconformada com a decisão de denunciar o Cruzeiro apenas em artigo que prevê multa. O desejo do clube era, inclusive, mudar o local do terceiro e último jogo. Quem vencer vai à final diante do Sesi. "Foi uma decepção essa decisão. É inadmissível que só se multe o clube em uma questão tão grave, porque a discriminação foi absurda. Venceu o preconceito", criticou a advogada do clube de Araçatuba.
Hoje, o Vôlei Futuro divulgou uma nota oficial criticando a decisão, com o título: 'No STJD, discriminação tem preço'. "Agora, senhores, preparem suas pencas de banana, ensaiem seus gritos de 'macaco', 'preto', 'manco' e 'bicha' e tantos outros, afinal agora é uma questão de custo x benefício, se isso serve para desestabilizar o outro time e ganhar o jogo através dessas estratégias, R$ 50.000,00 é uma pechincha para chegar a uma final. É isso mesmo, agora tem preço, paguem e discriminem, paguem e atinjam os seus objetivos, é apenas uma questão de dinheiro", afirmou o clube na nota.
O Cruzeiro, no entanto, também não se mostrou satisfeito com a decisão e promete recorrer, alegando que a multa foi muito severa. O clube mineiro prometeu ainda uma campanha educativa para os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário