er

er

segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DA REVISTA CARTA CAPITAL

Sobre a democracia e o revanchismo ( revista Carta Capital )

Leia a reportagem AQUI

O problema específico dos bombeiros do Rio de Janeiro, não é assim tão específico.
Esclareço.
O governo de Sérgio Cabral, do PMDB, tem sido um completo desastre no que se refere ao relacionamento com o funcionarismo público do estado do Rio.
O governador e seus parceiros (secretários e o vice Pezão) são mestres em desconsiderar os direitos dos trabalhadores, a quem consideram como sendo vândalos.
Vou dar o exemplo que vivencio.
Sou professor da UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense (universidade pública do estado do Rio de Janeiro, criada por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola);
Cabral – o candidato, a 5 anos atrás prometeu expandir a universidade.
Pois bem, passados 5 anos tivemos redução do quadro de funcionários de cerca de 20-30%; vários professores foram embora – foram trabalhar nas universidades federais ou foram para a iniciativa privada.
Temos cerca de 70 vagas de técnicos abertas, mas as mesmas simplesmente não são liberadas pelo governador.
Nos últimos 10 anos, repito, 10 anos! não houve sequer reposição de funcionários, muito menos a criação de novas vagas. Um vergonha nacional, cujos únicos responsáveis se chamam Sérgio Cabral e Pezão do PMDB.
Cabral sempre tem uma desculpa e sempre arranja um motivo para não receber e negociar com os funcionários públicos (agenda reuniões entre os grevistas e o assessor do assessor, mas, mesmo assim não tem a reunião!). Alguns exemplos de desculpas: a crise internacional, a lei do pré-sal, os deslizamentos,…., a crise com os bombeiros, etc, etc.
Nesta semana, a desculpa deve ser a queda de um helicóptero (de ricos passeando em direção a vida boa; para estes – os ricos e abonados – Cabral tem tempo de sobra).
E na semana que vem?
Não se preocupem, Cabral vai arranjar uma desculpa para não governar, para não tomar decisões, e para deixar o estado numa situação ainda mais calamitosa.
Espero que os brasileiros percebam a situação de caos do estado do rio de janeiro, e jamais votem em Sérgio Cabral do PMDB, um político muito diferente da imagem propagandeada pelo PIG.
.
Para finalizar, é claro que os bombeiros e policiais devem ter direito a greve, e, no caso específico devem ser anistiados. Quem deve ser punido é o PMDB, é o Sérgio Cabral, é o Pezão, e isto, faremos nas urnas!
COMENTÁRIO DE ANDRÉ

3 comentários:

  1. CEL MÁRIO SÉRGIO AFIRMA EM ENTREVISTA QUE BOMBEIROS NO DIA DA INVASÃO DO QUARTEL CENTRAL, ESTAVAM PORTANDO ARMAS!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=PhSuOrzPb68

    CADÊ AS PROVAS?
    VAMOS DESMORALIZAR E DESMENTIR O CEL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cabral

    se elegeu sustentado por uma farsa. Mas farsas são como castelos de

    cartas, não têm sustentação, não resistem eternamente. A primeira carta

    já desabou.

    ResponderExcluir
  3. Solicito que seja divulgado o movimento da população e do funcionalismo público "RENÙNCIA JÁ!", com ato prrevisto para o dia -01 AGO 2011, 18 hs, na Cinelândia.
    Conheçam detalhes:
    Blog do Coronel Paúl
    http://celprpaul.blogspot.com
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir