er

er

domingo, 25 de março de 2012

Caso Thor está tudo esclarecido

Por exigencia dos advogados de Thor Batista, o corpo de Wanderson Pereira dos Santos, o ciclista atropelado pela Mercedes SLR MacLaren, só foi sepultado após recolherem o seu sangue.

Como era previsível, sábado à noite, na Baixada Fluminense - imaginem - encontraram 15,5 dg/L (decigramas por litro) de álcool no sangue da vítima.
Segundo o site do UOL, “a concentração de álcool encontrada no sangue de Santos é considerada alta. De acordo com a legislação federal, uma pessoa está inapta para dirigir veículo automotor se tiver mais de 6 dg/l de álcool no sangue”.
Ou seja: o pobre ciclista não estava apto para conduzir, mesmo com o pé esquerdo no chão, a sua possante bicicleta que insistiu em atravessar em frente a Mercedes SLR MacLaren do jovem Thor.
O álcool encontrado no sangue do ciclista corresponde a cerca de quatro latinhas de cerveja.
* * *
Já o exame do bafômetro de Thor é um mistério.
No depoimento que prestou a polícia, Thor refere-se ao bafômetro - teste realizado mais de três horas após o acidente. No mínimo.
Segundo Thor, ele não procurou nem foi removido para nenhum hospital. Ele foi para sua casa, onde encontrou-se com o advogado Flavio Godinho e seu pai.
Diz Thor:
“Verificando que a grande quantidade de sangue que estava em seu corpo era da vítima e que seus ferimentos apararentemente não eram graves, decidiu retornar ao local do acidente”, certamente atendendo a recomendação do advogado.
Afinal, ele não tinha nada o que fazer no local.
Do posto de pedágio na Rio-Petrópolis até a sua casa, na Zona Sul do Rio, sábado à noite, Thor deve ter demorado pelo menos uma hora. Mais uma hora para conversar com o pai e o advogado, tomar banho e mudar de roupa, e mais uma hora para voltar ao local do acidente…
Continua Thor:
“Que no regresso após passar pelo pedágio havia um posto da Polícia Rodoviária Federal, onde seu motorista e segurança Heraldo decidiu parar e em contato com os policiais solicitou que fosse realizado o teste do bafômetro, que assim foi feito, sendo realizado o exame no declarante e o seu colega Vinicius, sendo que o resultado foi negativo” - o que é obvio.
Ninguém duvide que antes do teste oficial, Thor tenha feito um teste caseiro.
Mas o estranho é que o exame foi feito a pedido do segurança de Thor, e não por iniciativa dos policiais. E mais estranho ainda foi fazer o mesmo exame no amigo carona que, imagina-se, nada teve a ver com o acidente. Nem ao menos conversando ele estava.
Sendo assim, fica tudo esclarecido.
* * *
Para finalizar: foi encontrada uma lata de cerveja no parabrisa da Mercedes SLR MacLaren, que “provavelmente seria da vítima”.
* * *
Conta a lenda que, nos anos 50, um milionário norte-americano dirigia seu conversível numa estrada do Alambama, quando dois jovens negros tiveram a petulância de atravessar na frente de seu automóvel.
O primeiro foi arremessado a mais de 150 metros de distância; o segundo quebrou o parabrisa e acomodou-se no banco do carona.
No final, os dois negros foram processados.
O primeiro por ter fugido do local do crime.
O segundo por ter invadido propriedade alheia.

DACIO MALTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário