er

er

quarta-feira, 21 de março de 2012

Eike está cheio de problemas

Thor Batista depôs hoje na delegacia de polícia, de Xerém, e deu a sua versão para o acidente da Mercedes SLR MacLaren que ele dirigia, no sábado, e que provocou o atropelamento e morte de um ciclista.
Segundo o advogado do jovem Thor, Celso Villardi, o caso só teve repercussão pelo fato dele ser filho de Eike Batista. “Se ele nao fosse filho de quem é, é provável que esse caso não tivesse tanta repercussão. Pelo que se sabe, esse tipo de acidente acontece com muita frequência nesta rodovia”.
É verdade. Assim como também é verdade que se Thor não fosse filho de quem é, o doutor Celso Villardi não teria sido contratado, juntamente com outros dois advogados, para tratar de um atropelamento que, para ele, é coisa banal - devido a sua frequencia naquele local.
* * *
Aliás, não é só o doutor Villardi que está cuidando desse caso.
O homem mais rico do país decidiu contratar o advogado mais caro do país, Marcio Thomaz Bastos, para supervisionar toda a investigação e eventual processo criminal, segundo informou Kid Jansen, no blog ‘Pra Discutir o Brasil’.
Jansen lembra que Thomaz Bastos, ministro da Justiça de Lula, já foi “advogado do próprio Eike numa operação conduzida pela PF contra ele. Graças a essa contratação, ele não foi preso, ao contrário de outros alvos recentes da policia federal”.
* * *
Segundo o site de notícias iG, “questionado a respeito dos 51 pontos que Thor teria na carteira em razão de ter cometido infrações, Villardi afirmou que o cliente comprou e se desfez de vários carros nos últimos anos e que as multas poderiam ser de outras pessoas que usaram os mesmos veículos. Sobre isso, acrescentou que motoristas e seguranças dirigiam mais vezes os carros do cliente do que o próprio Thor”.
É possível que aí tenha alguma verdade.
Mas existem alguns senões:
1 - Seu cliente pode ter comprado e vendido “vários carros nos últimos anos”, mas o que está em jogo são os ultimos 18 meses e não os últimos anos.
2 - É óbvio que a multa por excesso de velocidade, quando registrada por radar - os populares pardais - é lançada contra o veículo, já que não se sabe quem está dirigindo o carro. Mas se não era Thor quem dirigia, por que ele não redirecionava as multas para os verdadeiros responsáveis pelas infrações? Esse é normal. Todo mundo faz isso. Se quem dirigia seus carros eram seus seguranças, isto quer dizer que Thor está cercado de maus elementos? Isso parece um absurdo e seria um exagero se fazer um afirmação desse tipo.
3 - Outro fato mais importante ainda. Quantos pontos de infração tem o Mercedes SLR MacLaren envolvido no desastre? Ninguém compra um carro que pode correr até 334 km/h para andar a 60/70 km/h na cidade. Seria um desperdício gastar mais de R$ 2,7 milhões com o brinquedo, ja que é proibido brincar. Só esse carro, deve ter mais do que 51 pontos em infrações e, certamente, Eike nunca o entregou a nenhum segurança. Portanto, todas as multas do Mercedes SLR MacLaren são do próprio Eike ou de seu filho Thor.
4 - Alguém sabe qual a placa do carro envolvido na tragédia? Será que nem isso a polícia pode informar?
5 - Finalmente. Pela quantidade de policiais, advogados, familiares da vitima, testemunhas, peritos, facilitadores, complicadores, etc, envolvidos nesse caso, é possível que Eike tenha que gastar, para que tudo fique a contento, mais de uma Mercedes SLR MacLaren.
Nova. Zero quilômetro…

DACIO MALTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário