er

er

sexta-feira, 16 de março de 2012

É preciso que a ONG AfroReggae seja investigada

A denúncia feita, surpreendentemente, pelo presidente do AfroReggae José Júnior contra o Pastor Marcos, através do AfroReggae, segundo apregoou e divulgou, inclusive com o patrocínio do Sistema Globo e do Viva Rio. Eu não sei onde se encontra o Viva Rio. Onde está o Sr. Rubens César? O Viva Rio sumiu do cenário. O Viva Rio opinava em tudo ligado à segurança pública. Agora, mergulhou fundo? Eu imagino que tenha surgido alguma coisa muito escabrosa alcançado as relações do Viva Rio com a administração pública. Porque dá a impressão de que aquela ONG nem existe mais. Porque as coisas estão acontecendo e não há qualquer manifestação.

Mas José Júnior dizia que por intermédio do Afroreggae desenvolvia um projeto para a ressocialização de criminosos, para a retirada de jovens do vício, o mesmo feito, aliás, com muito mais resultado, pelo Pastor Marco, a quem nem conheço, mas tenho acompanhado.

De repente, talvez numa competição, José Júnior que convivia amistosamente, tinha uma relação até fraterna com o Pastor Marcos, traz denúncias graves. Verdadeiras? Estou convencido de que não, mas entendo também ser dever do aprofundamento da investigação.

Mas o José Júnior também tem que ser investigado. Ele não pode utilizar as acusações que faz como biombo, em relação ao seu procedimento. Ele denuncia defensivamente. Porque sabemos que ele se apresenta com evidentes sinais exteriores de riqueza, a começar pelo automóvel. Eu nem conhecia a diferença entre Land Rover e Range Rover. O dele é um Range Rover, um carro que vale de R$ 300 a 400 mil, e mora numa mansão, na Região Oceânica, em Niterói, avaliada em alguns milhões.

José Júnior é um homem muito próspero, e a sua ONG deve estar recebendo recursos de fontes as mais diversas, inclusive, públicas, e aí vamos desenvolver um esforço participando das investigações.

Estou redigindo um Requerimento de Informações que vou dirigir ao Tribunal de Contas do nosso Estado, para saber dos contratos firmados pela ONG AfroReggae com as diversas Secretarias de Estado e com os municípios.

Vou encaminhar uma solicitação ao Presidente do Conselho de Contas do Município do Rio de Janeiro. É preciso saber de onde vem o dinheiro para o AfroReggae, privilegiado até de alguns reconhecidos e importantes meios de comunicação. Se é para investigar o Pastor Marcos em face de denúncias feitas, da forma mais suspeita, pelo Sr. José Júnior, que seja ele também investigado.

Estou convencido intimamente de que José Júnior está se escondendo atrás das denúncias que faz; estou convencido de que ele é que está ligado a situações escabrosas e criminosas. Vendo alguém desenvolvendo um trabalho que ofusca o trabalho por ele realizado, resolveu criar situações constrangedoras, que vão sendo divulgadas por significativos meios de comunicação. Portanto, é preciso que a ONG AfroReggae seja investigada porque, sob a batuta do José Júnior, muita coisa ilícita certamente está sendo conduzida.

BLOG DO PAULO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário