er

er

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ativistas protestam em frente a empresa de Eike Batista

Cerca de 20 integrantes do Greenpeace realizam nesta quarta-feira uma manifestação em frente ao prédio onde fica localizada uma das empresas de Eike Batista, na Rua Senador Dantas, no Centro do Rio. Os ativistas protestam contra a exploração de petróleo em Abrolhos, área de proteção ambiental no litoral da Bahia propícia à reprodução de baleias.

Os manifestantes estão acorrentados nas catracas para impedir o acessso ao prédio. Eles ainda jogaram um líquido preto que simula petróleo e pretendem inflar uma baleia de 15 metros.

Prostesto na véspera

Integrantes do Greenpeace realizaram protesto na manhã desta terça-feira no saguão da torre do Shopping Rio Sul, na Rua Lauro Muller, em Botafogo, na Zona Sul. Vestidos de baleia e sujos de óleo, os ativistas fazem manifestação contra a extração de petróleo em Abrolhos.

O protesto, que faz parte da campanha "Deixe as baleias namorarem", acontece próximo ao escritório da multinacional Perenco, que extrai óleo da região. Segundo a ONG, cartas enviadas para as empresas exploradoras não foram respondidas.

O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário