er

er

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Protestos anticorrupção serão realizados em 33 cidades no feriado



O feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, celebrado nesta terça-feira, deverá servir de pretexto para milhares de brasileiros saírem às ruas em protesto contra a corrupção.

No Rio de Janeiro - às 15h, na Cinelândia, às 10h em Manguinhos e às 15h em Copacabana (Av. Atlântica - Posto 4) - e em pelo menos outras 32 cidades do país, manifestantes convocados pela internet vão apoiar iniciativas como a Lei do Ficha Limpa e pedir o fim da impunidade.

No Centro do Rio, o movimento "Todos Juntos Contra a Corrupção" vai montar um varal para pendurar notícias de denúncias e cartazes de protesto:http://www.blogger.com/img/blank.gif

- A ideia é colocar o máximo de notícias sobre corrupção desde que começou essa onda de denúncias. Comprei uma corda de 300 metros e espero que as pessoas possam colocar lá o que a gente vê todo dia - diz Cristine Maza, uma das organizadoras do protesto.

A ONG "Rio de Paz", responsável pelas vassouras que ficaram famosas desde o protesto na praia de Copacabana no dia 19 de setembro, também vai participar e levar adereços simbólicos: desentupidores de vaso, as vassouras e dois vasos sanitários (um para baixo e outro para cima, com uma torre no meio - simbolizando Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário