er

er

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vai dar Beltrame na cabeça - Secretário de Segurança acha que jogo do bicho poderia ser legalizado

Mesmo afirmando que não se oporia à descriminalização do jogo do bicho, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, diz que o Estado precisaria se adaptar para formalizar a atividade.

De acordo com o secretario, algumas medidas poderiam ser tomadas para regularizar o jogo, disse em entrevista ao programa "Roda Viva", da "TV Cultura", na última segunda-feira.

"Acho que poderia legalizar sem problema, mas dentro de uma estrutura formal de direitos e obrigações. O apontador, por exemplo, teria carteira assinada e o Estado precisaria arrumar um jeito de arrecadar impostos", informou.

Após acompanhar a detenção de um "apontador", Beltrame disse que não entendeu muito a ação da polícia quando prendeu o homem. Ao chegar à delegacia, ele só foi fichado e liberado, mas foi constatado que ele tinha sido flagrado outras 14 vezes. A justificava dada pelos policiais foi de que se trata de um crime de menor potencial ofensivo.

"Eu não entendi isso. Achei que depois de tantas vezes pudesse se transformar em um crime de médio potencial. Se não resolvermos isso, vamos ficar prendendo e soltando as pessoas. Isso desmoraliza a polícia", afirmou.

SRZD

Um comentário:

  1. Daqui a pouco vai querer legalizar o CV, ADA, e o 3º comando.
    Desde que leve o seu,né!?

    ResponderExcluir