er

er

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sepe fará nesta quarta-feira protesto contra fechamento de escolas estaduais

Os profissionais e alunos das escolas estaduais noturnas ameaçadas de fechamento realizarão um ato nesta quarta-feira (23), na porta da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), a partir das 18h. Eles querem protestar contra o anúncio feito pelo secretário de estado de Educação, Wilson Risolia, do fechamento de 48 escolas que funcionam em regime compartilhado com a Secretaria Municipal de Educação do Rio.

Além da manifestação, o sindicato vai promover uma campanha intitulada "Fechar escolas é crime", veiculando mensagens contra a extinção de escolas noturnas na capital e dos municípios que também terão unidades fechadas.

Em 2010, uma mobilização impediu o fechamento de mais de duas dezenas de escolas noturnas que atendiam alunos das regiões da Tijuca, Rio Comprido e Centro.

A intenção do protesto é impedir que 48 escolas sejam fechadas para o ano letivo de 2012. As unidades ameaçadas têm aulas da rede municipal de dia e da rede estadual no turno da noite.

Paralisação em Caxias

Os profissionais das escolas municipais de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta feira (23). A categoria pretende realizar um ato público na Praça Roberto Silveira, a partir das 13h, em protesto pela qualidade do ensino.

O Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário