er

er

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rocinha: Moradores suspeitam que eleição de presidente de associação no dia 30 não foi válida

Briga para representar favela
As suspeitas de que a eleição para a presidência da União Pró-Melhoramentos dos Moradores da Rocinha (UPMMR) possa ter sofrido alguma irregularidade ganharam força na voz dos moradores. Alguns chegam a dizer que, com as forças de paz, nova eleição deveria ser convocada, com apoio dos agentes de pacificação para garantir a democracia na escolha do representante da população.
A confusão na eleição virou caso de polícia, já que o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 15ª DP (Gávea), vai apurar como o pleito aconteceu e se houve interferência de Nem. Durante a tarde desta segunda-feira, houve uma discussão entre o atual presidente da entidade, Leonardo Rodrigues Lima, e o ex-presidente, Willian de Oliveira, que fazia parte da Chapa 1, perdedora na eleição realizada dia 30, um mês antes da data habitual para a troca da presidência.

Na exaltada conversa, Leonardo teria pedido para que Willian não se posicionasse como liderança da comunidade, já que havia perdido as eleições. Willian lembrou ao opositor que é presidente do Movimento Popular de Favelas. Leonardo, que já exercia o cargo interinamente, após Antônio Ferreira, o Xaolin, deixar o cargo, foi eleito com 3.900 votos.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Quantidade de votos

“Acho estranho ele ter tido apenas essa quantidade de votos e ter sido eleito. Quantos eleitores existem na Rocinha então, com mais de 100 mil moradores?”, questiona um comerciante, sem se identificar. “Essa polêmica não tem fundamento, já que foi através do voto democrático que ele recebeu o cargo”, completou outro morador. Willian e Leonardo não quiseram comentar.

Em reunião amanhã na comunidade, os moradores podem pedir apoio da polícia caso queiram nova eleição.

Um comentário:

  1. TUDO NA ROCINHA E COM AUTORIZAÇÃO DO NEM MESMO ELE PRESO OU VCS QUEREM QUE A GENTE ACREDITE QUE TUDO MUDOU DE DOMINGO PRA KÁ,TEM QUE SER MUITO INOCENTE PRA ACREDITAR NISSO.

    ResponderExcluir