er

er

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cabral amanhece o dia com protesto

Mulheres de bombeiros fizeram manifestação contra os baixos salários

Uma manifestação de mulheres de bombeiros próxima ao apartamento do Governador Sérgio Cabral no Leblon provocou a montagem de forte esquema de segurança nas cercanias do edifício.
Cerca d 15 esposas estiveram no protesto realizado em frente ao Posto 12. Contudo, esta reportagem contou dez viaturas do Batalhão de Choque (BpChoq). Segundo a Polícia, cerca de 70
homens do 23° Batalhão de Polícia Militar (Leblon), 6o BPM (Tijuca) e 5o BPM (Praça Harmonia) reforçaram a segurança de Cabral.
União das esposas
As mulheres formam a União das Esposas dos Militares do Rio de Janeiro (-UEMRJ). Elas protestam contra o baixo salário dos maridos e contra as represálias sofridas pelos militares que estão acampados na frente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
"Meu marido tem 22 anos de corporação. R$950 não dão para sustentar uma família. A gente mora em comunidade porque não tem
dinheiro para comprar uma casa. Eu faço bico vendendo doces para ajudar no pagamento da passagem do meu esposo até o trabalho. Tá faltando equipamento nos quartéis, as ambulâncias em estado precário, tá tudo quebrado", relatou.
Invasão
Adriana de Oliveira Santos, 38 anos, acabou presa ao acompanhar o marido na invasão ao Quartel Central dos Bombeiros ocorrida em junho deste ano.
"Eu fiquei presa por 11 horas. Primeiro no Quartel central e depois no Batalhão de Choque. Eles não têm condição nenhuma de
trabalhar. Meu marido tem 21 anos de corporação e merece um salário mais digno", disse.
Segundo o Coronel de Polícia Militar Paulo Ricardo Paul, cerca de 50 bombeiros estavam acompanhando o protesto à paisana para evitar represálias.
"O Governo do Estado atua reprimindo, perseguindo, transferindo bombeiros que participam de protestos. Esta manifestação de hoje é o começo de uma grande jornada que vai mobilizar ainda muita gente", disse Paul.
Cabral não apareceu e até o fechamento desta edição não se manifestou sobre o protesto.

JORNAL O POVO

2 comentários:

  1. Que vergonha Cabral! Precisa disso tudo? Está com tanto medo da mulherada assim? Isso serve para vermos o quanto o Governador preza a sua própria segurança, mas quando é a segurança da população que está em jogo, ele não se importa nem um pouco. Pois, já havia declarado a um jornal que diminuiria o número de policiais nos quarteis para colocar mais policiamento nas ruas, por conta do aumento da necessidade, no entanto deixou 3 bairros desguarnecidos em prol de seu pavor de 15 senhoras que protestavam em frente ao seu luxuoso apartamento. Toma vergonha Cabral!

    ResponderExcluir