er

er

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CABRAL TEM DINHEIRO PARA COMPRAR O 7 º HELICÓPTERO, MAS NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR UM SALÁRIO DIGNO PARA OS SERVIDORES

Governo do Rio compra sétimo helicóptero
Menos de um mês depois de ter confirmado a compra do sexto helicóptero, por R$ 15,2 milhões, o governo do Rio de Janeiro anunciou uma licitação para adquirir uma nova aeronave, com valor máximo de R$ 8,8 milhões. O equipamento integrará a frota da Casa Civil, usada para transportar o governador Sérgio Cabral (PMDB), o vice Luiz Fernando Pezão e secretários.

Para justificar a necessidade de deslocamentos aéreos para as autoridades do governo, o edital de concorrência afirma que "as difíceis condições de tráfego tendem ao agravamento, sendo muitas vezes impossível de se prever o tempo dispensado para um determinado trajeto". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em nota, o governo informou que a nova aeronave vai substituir um helicóptero antigo.

"A frota do governo é muito antiga e precisa ser substituída paulatinamente, até por questões de segurança do governador e dos secretários", diz o texto.

Ainda não há definição sobre o destino da aeronave que será substituída. Cabral costuma usar as aeronaves para percorrer parte do trajeto entre sua residência, no Leblon, e a sede do governo, o Palácio Guanabara, em Laranjeiras.

Segundo o governo, o deslocamento aéreo é necessário por motivos de tempo e segurança. O edital de concorrência alega que a nova aeronave será usada para fiscalizar a execução das obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Em nota, o governo também afirma que os helicópteros de sua frota "são absolutamente necessários para que o governador, o vice e os secretários possam acessar com maior facilidade todo o território do Estado", devido a suas características geográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário